Skip to main content
Pergunta

mobilidade elétrica

• December 5, 2025
  • 8 respostas
  • 151 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Sou cliente MEO e MEO energia e gostava de aderir a mobilidade elétrica. 

Lamentavelmente a adesão ao cartão é via APP, mas a opção não se encontra disponível, nem nos stories nem em nenhum lado.

Desisto e vou ter de pedir cartão de outra empresa, o que me deixa a ponderar se não seria melhor trocar o serviço MEO energia por outra distribuidora, de forma a obter algum desconto na utilização do cartão físico.

Obrigado 

8 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@saFcA 

A Quanto Tempo é Cliente MEO Energia? E Cliente MEO?

Pois deve notar que "O serviço Mobilidade Elétrica é exclusivo para clientes MEO Energia com mais de 3 meses de serviço de eletricidade, Débito Direto, Fatura Eletrónica e, no mínimo, 6 meses como cliente MEO."

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • December 9, 2025

Rafa obrigado pelo feedback.

Sou cliente MEO a cerca de 5 meses, mas de facto sou cliente MEO energia a cerca de dois meses. 

Sendo assim terei de aguardar mais um tempo.

Obrigado e umas boas festas.

Forum|alt.badge.img

Mesmo problema: sou cliente MEO a 3 anos com todos os pacotes e também eletricidade, Débito Direto, Fatura Eletrónica, tenho carro elétrico mas não consigo aderir a Mobilidade Elétrica da Meo, simplesmente não ha ícone no MY Meo e apesar das reclamações presenciais na loja da Meo o problema não se resolve. Realmente insatisfeito com essa empresa :(

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@eloy.teixeira 

Pode ser Cliente MEO (Telecomunicações) a 3 Anos, mas a quanto tempo é Cliente MEO Energia (Eletricidade)?

Forum|alt.badge.img

https://forum.meo.pt/members/rafa-userfibermeo-178492 Exatamente o mesmo tempo sou cliente da MEO Energia, ou seja há quase 3 anos, com débito direto a conta, com fatura por e-mail, ou seja, tenho todos os requisitos necessários para aderir a Mobilidade Elétrica, porém não há opções na App da My Meo para adesão. Já efetuado reclamação pessoalmente na loja da MEO e a resposta que recebi e será solucionado, mas “sem previsão”. Ou seja é muita incompetência não conseguir resolver algo tão simples e ficar questionando se se enquadra nos requisitos. Não seria melhor verificar o problema no sistema? Contatar o cliente para prestar ajuda? Resolver o problema? Da claramente a entender que o cliente não tem muita importância. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@eloy.teixeira 

Eu, e Todos Aqui no Fórum Somos Apenas Clientes, Sem Acesso ao Sistema Interno da MEO. Por isso nós Aqui não conseguimos Verificar Nada.

Apenas posso lhe indicar Informações, como ainda Dicas e Sugestões do que Fazer para tentar Resolver o Problema

Já Verificou, por exemplo, se for na aba "Perfil" > em "Privacidade" > se tem a opção "Com a MEO Energia para Atribuição de Benefícios" Ativa? 

Já Experimentou, também, Desinstalar e Voltar a Instalar a app my MEO? E/Ou Aceder a app my MEO em outro Dispositivo?

De facto, como Cumpre os Requesitos para ter Acesso a Mobilidade Elétrica, é Estranho não estar a aparecer nada na sua app my MEO.

Já Contactou o Apoio ao Cliente do MEO Energia através do 800 028 028 (Consulte Aqui o Tarifário e Todas as Linhas de Apoio MEO >)? Se sim, o que lhe responderam?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 11, 2026

Acrescento só uma alternativa à Linha de Apoio ao Cliente MEO Energia que o ​@Rafa_UserFiberMEOcolocou que seria o Formulário de Contacto >.

Isto, claro,  após de verificar as dicas sugeridas.

Forum|alt.badge.img

Agradeço Rafa, agradeço Ana, desculpe o desabafo mas essa empresa está me aborrecendo muito com isto e outras pendências, novamente minhas desculpas.