Skip to main content

A APP MEO está a chegar as TV's LG

• April 28, 2025
  • 12 respostas
  • 3537 visualizações
Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Esta é para os Minimalistas e que Gostam da Simplicidade! 😉

Parece que a MEO está a Evoluir o seu Serviço TV, e Agora já é Possível Instalar, e já está Disponibilizada, a sua app MEO (TV) também nas tuas TV’s LG (webOS, lançadas após 2022)

O que ganhas com isto?

Todos os Canais e Programas que Adoras.

✅ VideoClube, Serviços, Gravações Automáticas dos Últimos 7 dias e os teus Guardados Sempre à Mão

Experiência Completa MEO, sem a Clássica MEOBox

Com uma Experiência ainda mais Personalizada, uma Navegação Inovadora e um Zapping Melhorado, poderás assistir os teus Programas e Canais de TV Favoritos, e nas variadas Temáticas

Agora na tua TV LG, Tal como a app já disponível para TVs ou Boxes, Android TV, Apple TV e TV's Samsung, também Consegues ter acesso a Tudo do Serviço TV da MEO, a Todos os Canais Subscritos (Canais Fixos, Extra e Premium) das Váriadas Temáticas, para Ver em Direto, nas Gravações Automáticas dos Últimos 7 dias, e também os Serviços Premium, Vídeoclube, e Várias Outras Funções, que irão permitir a utilização da TV do MEO sem Necessidade, e Substituindo, o Uso de uma Clássica MEOBox

Esta app MEO (TV) para TVs LG, tal como a app MEO em outras Plataformas (Android TV, Apple TV, Samsung TV), só irá funcionar Dentro de Casa, ligada a um serviço TV+Net Fixa MEO Fibra, mas a sua Utilização é Totalmente Gratuita!

Já podes, então, Instalar a app MEO (TV) disponível em Todas as TV’s LG Lançadas a Partir de 2022 (salvo exceções). É só instalar através da Loja de Apps. (Infelizmente, modelos mais antigos de 2021, ou anteriores, não irão ter a app disponível)

Descobre aqui os menus da app, como instalar, e como usar a app > 

Descobre a App através da LG Content Store >

12 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 29, 2025

O MEO tem apostado na app TV em vários sistemas, primeiro o Tizen da Samsung e agora mais recentemente o sistema da LG, o WebOS, evitando assim o uso de mais um equipamento (BOX MEO)

App Meo LG:

Forum|alt.badge.img+4
  • Visitante
  • July 29, 2025

Infelizmente não disponibiliza para modelos de 2020/2021 que têm hardware perfeitamente capaz.
Embora seja uma boa novidade, esperava mais um bocadinho.

alvesf
Forum|alt.badge.img
  • August 23, 2025

O mais engraçado é que a Digi TV já está disponível para modelos de 2020.

Talvez esteja na hora de mudar de fornecedor.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá  ​@alvesf 

É Verdade que a MEO podia ter Apostado um Pouco Mais, e Disponibilizar a sua app em TVs Mais Antigas. E eu até Apoiava Imenso se a MEO desse Compatibilidade a algumas TVs Mais Antigas, em Breve

Mas a Verdade é que essas TVs começam a ficar Desatualizadas, a medida que vão sendo Lançados Novas Versões do WebOS, e as Versões Antigas Tendem a ficar sem Suporte até pela Própria LG, e até as apps da Própria Marca. Até apps que estão disponíveis de momento, como a dessa concorrente, podem começar a deixar de estar Disponíveis em Breve, e de serem Compatíveis

Para não Falar, que Essa Nova Concorrente Low-Cost, mesmo parecendo ser "Melhor", vendo as Inúmeras Reclamações e Pessoas Descontentes com o Serviço, não Parece ser uma Boa Opção.... E na TV, tem Visivelmente, um Serviço muito mais Incompleto que o Serviço TV da MEO. Mas no Fim cada um Decide Qual é Melhor Opção para Si

• Membro
  • September 1, 2025

Olá  ​@alvesf 

É Verdade que a MEO podia ter Apostado um Pouco Mais, e Disponibilizar a sua app em TVs Mais Antigas. E eu até Apoiava Imenso se a MEO desse Compatibilidade a algumas TVs Mais Antigas, em Breve

Mas a Verdade é que essas TVs começam a ficar Desatualizadas, a medida que vão sendo Lançados Novas Versões do WebOS, e as Versões Antigas Tendem a ficar sem Suporte até pela Própria LG, e até as apps da Própria Marca. Até apps que estão disponíveis de momento, como a dessa concorrente, podem começar a deixar de estar Disponíveis em Breve, e de serem Compatíveis

Para não Falar, que Essa Nova Concorrente Low-Cost, mesmo parecendo ser "Melhor", vendo as Inúmeras Reclamações e Pessoas Descontentes com o Serviço, não Parece ser uma Boa Opção.... E na TV, tem Visivelmente, um Serviço muito mais Incompleto que o Serviço TV da MEO. Mas no Fim cada um Decide Qual é Melhor Opção para Si

Possuo uma LG G1 (modelo topo de gama de 2021 da LG) cujo as apps de outras N plataformas (Netflix, Apple, Disney, Stremio, Plex etc.) correm todas na perfeição e altamente smooth. Não existe explicação para a app da MEO não funcionar a não ser a falta de vontade de suporte do mesmo. Não se pressupõe que quem compre uma TV topo de gama em 2021 (há 4 anos atrás) tenha que nesta altura aceitar que já não corre apps básicas de stream de TV, pelo que volto a realçar que é lamentável a falta de suporte da MEO nesse sentido.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Missign0 

Também tenho uma TV LG OLED C1 de 2021, onde sei que Todas as Outras Apps correm na Prefeição até ao Momento, e também estou Desiludido que não tenha suporte a app MEO

A Verdade é que então também gostaria imenso que a MEO Disponibliza se a sua App para a minha TV, e até Gostava Imenso que Houvesse a Possibilidade de darem Suporte a essas TVs em uma Atualização em Breve 

Mas a Verdade, é que é Totalmente Esperado sendo um App Nova, Criada e Desenvolvida em 2025, só esteja preparada para Sistemas Mais Recentes, neste caso a partir do webOS 22, e não suporte o WebOS 6 de 2021.

Eu aqui até vejo que o Problema foi da Própria LG, que agora nas novas TVs, dá Atualizações as suas TVs para Novas Versões do webOS dos Próximos 5 anos,  e consequentemente Suporte Prolongado até mais 5 anos. E naquela altura as TVs ficavam na mesma Versão do webOS que vinham de Fabrica, e consequentemente com o Sistema logo Desfazado, e Quase sem Suporte, ao Sair a Versão do webOS do Ano Seguinte 

• Novo Membro
  • September 6, 2025

As LG C1 correm todas as apps em 4K, mas a da MEO, bola!

Eu não percebo, é uma TV Oled 4K, tem sistema WebOs 6, que até está a receber updates do WebOs 25, não todos mas alguns, a minha TV ainda está na garantia (comprei em 2022) até vem escrito na própria TV que foi fabricada em março de 2022. Numa só palavra, lamentável e subscrevo o que já foi dito em relação a isto.

Será que os eng. informáticos da Netflix ou de outras apps conhecidas sabem mais que os da MEO? Não quero acreditar.

Pelos vistos deve trazer muito mal ao mundo não disponibilizar para as C1!

• Novo Membro
  • September 10, 2025

Bom dia,

A App MEO para as TVs LG consegue definição de 4k como a MEOBox Android?

Gostaria de saber também se pretendem introduzir o modo privado também na App como já fazem na MEOBox Android.

Obrigado.

Paulo

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@pjcandre 

A app MEO na TV LG tem Suporte a Definição 4K. Mas de Momento na TV do MEO só exisite 1 Canal nessa Qualidade que é o "Fashion TV 4K" (Que Pode Encontrar no Fim da Lista de Canais). Por Vezes, Temporáriamente, Também está Disponível o Canal "EuroSport 4K" 

O Modo Privado de Momento só está Disponível na MEOBox, na app Android TV e no MEO Go pelo PC. Em Breve a MEO até poderá Disponiblizar, e introduzir, também nas TV's LG. Mas aqui no Fórum, como Clientes, não lhe Conseguimos Confirmar, nem Saber, se irá ser Mesmo Disponibilizado, e Introduzido, esse Modo em Breve

• Membro
  • September 14, 2025

Quem é que nos temos que fazer “chegar” para que suportem a app do MEO go nas versões LG 2021? Não consigo acreditar que seja por limitações técnicas quando outras apps extremamente complexas de stream o fazem sem problemas. Volto a dizer que estamos a falar de uma tv topo de gama com 3-4 anos.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • October 4, 2025

Já tenho os telemóveis em Digi e até agora zero problemas.

Não há justificação legitima para uma grande empresa como a Altice não ter MEO em LGs mais antigas (nem em PCs Linux). Todas as outras plataformas funcionam perfeitamente.

Quando acabar a fidelização da TV vou para a Digi, que ainda é mais barata.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@mapaset 

Esta app da MEO é uma app Nova, Lançada Rencentemente, com Várias Funcionalidades, que foram Apenas Optimizada para o Sistema Lançado mais Recentes, é prefeitamente Normal e Justificável não dar nas TV's Antigas (Mas até Eu Gostava Imenso que Dessem suporte a TV's Antigas, pois tenho TV's da LG Lançadas antes de 2022, que não tem a app Compatível)

A Digi, usa a app da Roménia Lançada a Vários Anos, por isso, por agora, até pode ter suporte a sua app nas LG's mais Antigas, e ser uma "Vantagem" (Que mesmo assim, na minha opinião, a app e serviço deles para TV é muito mais incompleto e fraquinho, comparado ao da MEO).

Mas em Breve a Digi, com Futuras Atualizações e Adaptações, pode também igualmente optimizar apenas ao sistema mais Recente e deixar de ter Suporte nas TV's mais Antigas, pois o suporte nunca é Garantido para sempre. E até a Própria LG já não dá Suporte em TV's mais Antigas.

Quanto ao Resto sobre a Digi, Veja este Tópico, e escolha a melhor opção para si: