Rescindir contrato com a meo
PT Comunicações, S.A.
Apartado 1423, EC Pedro Hispano
4106-005 Porto
ou através da sua área de cliente em pedidos -> pedido de alteração -> cessação.
Eu estou à 1 hora a ouvir musica.... enfim, o meu contrato acabou ontem... NEM PENSAR EM CONTINUAR COM A meo.
Por precaução, fiz também um pedido por escrito usando a minuta que a DECO e a ANACOM disponibilizam para o efeito em https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/cartas-tipo/rescindir-contrato-com-a-operadora e juntei todos estes documentos. Mandei por fax para o número 800 216 200 que encontrei nestes fórums e vou igualmente enviar tudo por carta registada com aviso de receção para a morada que consta na fatura: Avenida Fontes Pereira de Melo, 40, 1069 - 300 Lisboa.
É realmente de lamentar toda esta desinformação por parte dos serviços da MEO. O atendimento telefónico é especialmente perverso e põe uma gravação de 12 segundos em loop enquanto o cliente espera durante horas. (dá 300 vezes por hora. Sim fiz as contas). É com certeza para o cliente desistir do contacto...
Boa sorte para todos
O vosso serviço e simplesmente RIDÍCULO.
Uma certeza.....depois deste fim do mês a Meo nunca mais verá a cor do meu dinheiro, enquanto for vivo nunca mais irei ser vosso cliente!!!
Hoje enviei uma carta registada com aviso de receção,com a (rescisão tipo) facultada pela deco, ao qual guadei uma cópia, e terei todo o apoio juridico deles até à conclusão deste processo!!!
P.S quem ler isto a morada de envio de rescisão de contrato e da sede MEO em Lisboa, aquela que aparece na vossa fatura, e não a do Porto, como aqui os consultores juniores querem dar a entender, Apartados não assinam correio registado!!!
Ainda sou do tempo em que (eramos Seis Milhões,TMN) em que era uma empresa com valores, mas hoje não passa de um empresa sem valores, sem escrúpulos, capitalista, e sem qualquer codigo moral!!!
Tenho dito!!!
Que grande perda de tempo, desgaste psicológico....
Submti via internet o formulário que consta na área de cliente....resultado: " Aprovação em curso", Fax para o 800216200, e para segurança vai carta registada com A/R .
Lamentável que para fazer um contrato ou adquirir mais que lhes acrescente valores, baste um sim via telefone....para rescindir o que deixa de interessar, por múltiplos motivos, ignoram os muitos Clientes que contribuíram para que esta Organização pagasse vencimentos chorudos a quem Directores de topo...
Humanamente, tenho algum espírito de solidariedade com quem está do outro lado da linha, a atender ( salvo seja...) , empregados por conta da MEO, decerto a receberem o salário mínimo....
Caso para comentar " Mais complexo que um divórcio litigioso! "
Arroz!!!! ;)
escreveu:
Alguem me sabe dizer qual a melhor maneira de rescindir o contrato com eles? Fiquei horas ao telefone e ao fim de 3 horas a espera disseram para mandar fax ou carta registada ou ir a loja, fui a loja e disseram que nao era com eles que era tudo feito via telefone, conclusao qual o mais correcto para depois nao haver problemas? Como fizeram tenho até dia 25 deste mês...
desejo rescindoir o meu contrato da internet movel da escola nº925562218 a partir do 1 de junho de 2018 em anexo seguem os devidos documentos
obrigada
cumprimentos
Rosário Mota
Ou como funciona o processo?
Obrigado!
Sim, mandei por correio registrado e vejo que já receberam.
Saberia dizer em quanto tempo após o recebimento eles entram em contato geralmente por favor?
Obrigado
Tudo se passa na loja da Expo (antiga Marconi) - junto à gare do Oriente. por volta das 19:30
Fui para adquirir um telemóvel com um voucher da MEO. A comercial que me atendeu vendeu-me também um cartão que lhe pedi para uso durante um periodo de tempo limitado e que poderia cancelar em qq altura. Qd vou para assinal entregam-me um monte de papeis e que com a pressão da loja encerrar não valido o que assinei. No momento de imprimir a factura a comercial não colocou o NIF e o gerente da loja compromete-se a enviar a mesma no dia seguinte. Conclusão: O que assinei ? um contrato de 24 meses para o cartão de telemóvel quando tenho M4O com 4 cartões e também agora fidelizado por mais 24 meses. A comercial era outsourcing e segundo ela não iria lá estar muito mais tempo. Agora percebo o porquê pois eu não pretendia ter mais um contrato de 24 meses que não posso cancelar. Posso segundo o telefonema ir á loja e pedir para eles assumirem uma parte da culpa. Abri um pedido no site e aguardo comentários.
Complicado. Celebrar contrato em loja não dá direito ao cancelamento do mesmo durante os primeiros 15 dias. Ao assinar o contrato assume-se que tenha lido o mesmo e que está de acordo. Espero que tenha sucesso com a sua reclamação, mas será difícil.
Tudo se passa na loja da Expo (antiga Marconi) - junto à gare do Oriente. por volta das 19:30
Fui para adquirir um telemóvel com um voucher da MEO. A comercial que me atendeu vendeu-me também um cartão que lhe pedi para uso durante um periodo de tempo limitado e que poderia cancelar em qq altura. Qd vou para assinal entregam-me um monte de papeis e que com a pressão da loja encerrar não valido o que assinei. No momento de imprimir a factura a comercial não colocou o NIF e o gerente da loja compromete-se a enviar a mesma no dia seguinte. Conclusão: O que assinei ? um contrato de 24 meses para o cartão de telemóvel quando tenho M4O com 4 cartões e também agora fidelizado por mais 24 meses. A comercial era outsourcing e segundo ela não iria lá estar muito mais tempo. Agora percebo o porquê pois eu não pretendia ter mais um contrato de 24 meses que não posso cancelar. Posso segundo o telefonema ir á loja e pedir para eles assumirem uma parte da culpa. Abri um pedido no site e aguardo comentários.
Abja não ligues ao que o Ricardo27 diz, https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1431234
segundo a anacom os operadores são obrigados por lei a providenciar os dados do que estás a assinar é evidente que se assume que tudo o que é assinado foi lido, mas tb não é a primeira vez em que varios papeis são assistidos em forma de forma não sequencial para enganar o consumidor.
Neste caso não foste informada “preços, serviços incluídos, período de fidelização, penalização por incumprimento contratual e condições para cancelamento do contrato em caso de arrependimento” pois se o tivesses sido não terias assinado uma nova fidelização quando já estavas fidelizada. Não te esqueças de fazer queixa na Asae por fraude e no livro de reclamações.
Tudo certo, apenas com o pequeno pormenor que não estamos perante um contrato à distância, mas sim um contrato celebrado e assinado em loja. Ou seja, todas essas informações estavam certamente no "monte de papéis" que
Isso não invalida o direito de reclamar para tudo que é sítio, mas dificilmente terá sucesso.
Concordo Ricardo27, mas está estipulado que a pessoa tem de ser informada das condições do contracto. Apesar da assinatura ser uma forma de validar informação esta é contradita pela preplexidade da
mas dificilmente terá sucesso
Não esperava menos de uma empresa como a Meo do que tratar dos seus clientes com o maior respeito, num clima de mutuo acordo e entendimento. O Ricardo não pode trabalhar na Meo que é uma empresa séria que não vive de esmolas nem de desentendimentos.
O contrato foi assinado e é válido. Ponto. Cabe agora ao cliente reclamar e provar que existiu algum tipo de irregularidade no processo.
Boa tarde a ambos. Não vale a pena estarmos a dar continuidade a este tema. As empresas contratam pessoas a empresas externas que estão simplesmente a tentar dar o seu melhor sem saberem bem o que fazem. O gerente da loja por exemplo ficou de me enviar a fatura com o meu NIF e até agora nada. A rapariga que ne vendeu o cartão light devia me ter explicado que era um contrato de 24 meses. Ao aparecer uma factura passado um mês eu devia ter percebido que era um contrato. Mas como era para usar por dois meses paguei as duas faturas e liguei para avisar que ia deixar de pagar mais. Aí percebi dos 24 meses e expus a minha situação ao financeiro da Meo. Tinha 15 dias para cancelar o contrato. Mas eu queria usar por 2 meses e por isso pedi o cartão para esse tempo. Se calhar nem a rapariga sabia o que o que estava criar. Isso apesar de me ter mandado por as cruzes todas e assinar as diversas folhas de um cartão, um novo telemóvel com fidelização de 24 meses e mais umas de seguros do telemóvel. Fui precepitado e não o devia ter sido. Sempre a aprender nesta vida caso Nuno. Obrigado pela tentativa de ajuda
Felizmente isso não é verdade. Existem vários casos descritos na lei para invalidar contractos. Em caso de fraude por exemplo.
Não vou entrar por aí. Estou na MEO há muitos anos e não vou mudar de operador por um caso pontual com colaboradores externos que não sabem como desempenhar as funções . Talvez pela pressão de atingir objetivos ou falta de conhecimento de como apresentar as propostas. Devia ter ido a uma mercearia comprar im pré pago e não adquirir um cartão Light que só tem 200 megas de internet. Sim 200 mb ...coisa que não existe em nenhum lado e custa-me 14 euros tal por mês durante mais 22 meses. Se eu soubesse desse detalhe tb não iria escolher esse cartão...só soube agora que fui ver na altura desta surpresa. Obrigado na mesma pela resposta. Ficamos por aqui
… Tinha 15 dias para cancelar o contrato….
Peço desculpa, mas não tinha.
Só para clarificar futuros utilizadores que possam ler este post. Ao celebrar e assinar um contrato no estabelecimento comercial, não existe esse direito ao período de reflexão, durante o qual pode desistir do contrato sem qualquer penalização e sem ter que apresentar razões para tal. Esse direito existe sim, para contratos celebrados à distância (internet, telefone, porta a porta).
"Quando o contrato não é celebrado fora do estabelecimento comercial do operadora, o melhor é exigir que o período de reflexão (a existir) fique mencionado por escrito, no contrato, uma vez que os fornecedores dos serviços não ficam obrigados a aceitar a resolução no prazo de 14 dias após a assinatura."
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