Rescindir contrato com a meo

  • 20 August 2017
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Alguem me sabe dizer qual a melhor maneira de rescindir o contrato com eles? Fiquei horas ao telefone e ao fim de 3 horas a espera disseram para mandar fax ou carta registada ou ir a loja, fui a loja e disseram que nao era com eles que era tudo feito via telefone, conclusao qual o mais correcto para depois nao haver problemas? Como fizeram tenho até dia 25 deste mês...

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29 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Ou através de carta registada com aviso de recepção para o seguinte endereço:
PT Comunicações, S.A.
Apartado 1423, EC Pedro Hispano
4106-005 Porto
ou através da sua área de cliente em pedidos -> pedido de alteração -> cessação.
Muito obrigada pela sua resposta, vou mandar pelos 2 sitios a ver se é mais rapido. Sabe me dizer se mandarva carta amanha quando me cancelam o serviço, pois quero por outro serviço....
Reputação 1
Crachá
boa tarde

 

Eu estou à 1 hora a ouvir musica.... enfim, o meu contrato acabou ontem... NEM PENSAR EM CONTINUAR COM A meo.
Reputação 2
Depois de muita luta e pesquisa, acabei por fazer o pedido através da área de cliente - ir a "pedidos de ajuda", colocar "pedido de alteração" no tipo de pedido e "cessação" no assunto, depois a página dá a opção de ser contactado mas pode-se escolher "Não quero ser contactado". Aparece a informação com o link para fazer o download do formulário de cessação que deve ser preenchido e permite carregar num botão que diz "abrir pedido". Isto abre uma nova página onde se deve anexar um scan único contendo esse formulário preenchido e cópia do documento de identificação. 

 

Por precaução, fiz também um pedido por escrito usando a minuta que a DECO e a ANACOM disponibilizam para o efeito em https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/cartas-tipo/rescindir-contrato-com-a-operadora e juntei todos estes documentos. Mandei por fax para o número 800 216 200 que encontrei nestes fórums e vou igualmente enviar tudo por carta registada com aviso de receção para a morada que consta na fatura: Avenida Fontes Pereira de Melo, 40, 1069 - 300 Lisboa.

 

É realmente de lamentar toda esta desinformação por parte dos serviços da MEO. O atendimento telefónico é especialmente perverso e põe uma gravação de 12 segundos em loop enquanto o cliente espera durante horas. (dá 300 vezes por hora. Sim fiz as contas). É com certeza para o cliente desistir do contacto...

 

Boa sorte para todos
Reputação 1
Engraçado segui os passos que indicou, escolhi a opção ligar agora, ao qual me informaram que o nº 210310060 iria ligar de imediato, ao qual o fez, atendi ao qual uma gravação de voz informa que a achamda iria ser encaminha para um tecnico especializado para poder obter informação dos vossos produtos, e depois desligaram!!!

O vosso serviço e simplesmente RIDÍCULO.

Uma certeza.....depois deste fim do mês a Meo nunca mais verá a cor do meu dinheiro, enquanto for vivo nunca mais irei ser vosso cliente!!! 

Hoje enviei uma carta registada com aviso de receção,com a (rescisão tipo) facultada pela deco, ao qual guadei uma cópia, e terei todo o apoio juridico deles até à conclusão deste processo!!!

P.S quem ler isto a morada de envio de rescisão de contrato e da sede MEO em Lisboa, aquela que aparece na vossa fatura, e não a do Porto, como aqui os consultores juniores querem dar a entender, Apartados não assinam correio registado!!!

Ainda sou do tempo em que (eramos Seis Milhões,TMN) em que era uma empresa com valores, mas hoje não passa de um empresa sem valores, sem escrúpulos, capitalista, e sem qualquer codigo moral!!! 

Tenho dito!!!

 
Reputação 1
Estão, claramente, no jogo do empurra...
Tenho passado pelo mesmo !

Que grande perda de tempo, desgaste psicológico....

 

Submti via internet o formulário que consta na área de cliente....resultado:  " Aprovação em curso",  Fax para o 800216200, e para segurança vai carta registada com A/R .

 

Lamentável que para fazer um contrato ou adquirir mais que lhes acrescente valores,  baste um sim via telefone....para rescindir o que deixa de interessar, por múltiplos motivos,  ignoram os muitos Clientes que contribuíram para que esta Organização pagasse vencimentos chorudos a quem Directores de topo...

Humanamente, tenho algum espírito de solidariedade com quem está do outro lado da linha, a atender ( salvo seja...) , empregados por conta da MEO, decerto a receberem o salário mínimo....

 

Caso  para comentar " Mais complexo que um divórcio litigioso! " 

Arroz!!!! ;)

 

 

 
A melhor forma e e o que eu vou fazer é rescindir por incumprimento da parte deles. O serviço e péssimo e mesmo após várias reclamações via telefone não resolveram nada. Agora vou redigir uma carta e enviá-la com aviso de receção. Desta forma não há lugar a indenização. Espero ter ajudado.

  escreveu:
Alguem me sabe dizer qual a melhor maneira de rescindir o contrato com eles? Fiquei horas ao telefone e ao fim de 3 horas a espera disseram para mandar fax ou carta registada ou ir a loja, fui a loja e disseram que nao era com eles que era tudo feito via telefone, conclusao qual o mais correcto para depois nao haver problemas? Como fizeram tenho até dia 25 deste mês...
 
Boa tarde 

desejo rescindoir o meu contrato da internet movel da escola nº925562218 a partir do 1 de junho de 2018 em anexo seguem os devidos documentos 

obrigada

cumprimentos 

Rosário Mota
Sou cliente Meo, serviço movel e em casa tenho m4o, onde supostamente eu teria direito a 100 megas de internet e onde estaria fidelizada durante 24, pois bem paguei facturas absurdas, facturas em que os valores não batiam certo, mas só queria ver me livre, neste momento acaba a fidelizaçao, entro em contacto com a meo para informar que não estou mais interessada em manter os serviços e venho a saber que andei a pagar 100 megas de net, quando na verdade só tinha 30 megas.. deixaram-me 1:40 minutos em espera.. os colaboradores são extremamente arrogantes. Só quero terminar o contrato e meo.
subscrevo tudo , foi uma desilusão , estou em final contrato como sempre faço tentei negociar , a meo nao chegou a proposta que recebi de outra empresa , logo pedi a cessão o que aconteceu foi incrivel telefonei la me disseram como fazer , mas perguntei se podia fazer na loja disseram que sim , fui a loja disseram que podiam so ligar para cessar ja que ali nao cessam, mas que nao existia nenhum papel ( foi me dito numa loja meo por um funcionario da meo ) pior e que disse que ja estava em cessao e que a mesma se cessava a 1 de maio , passado uma semana ligo a fazer uma pergunta e aproveitei a perguntar como estava a cessão ao qual me dissem que nao estava nada em curso e eu perguntei se era algum palhaço , uns dizem uma coisa outros dizem outro como ficamos , foi para analise ja que tinha de fazer ate dia 20 senao tenho de pagar mais um mes ( eu fui a loja dia 18 ), o que penso diz disto estas empresas sao uma DDT ( donas disto tudo fazem o que querem e tem funcionarios que nem sabem o que fazem e quem pague e sempre o mesmo) agora e esperar pela resposta .
Enviei uma carta pedindo a rescisão do contrato. Alguém saberia informar se eles respondem essa carta? Em caso afirmativo, em quanto tempo?
Ou como funciona o processo?
Obrigado!
Reputação 7
Crachá +24
Mandou registada com aviso de recepção? Normalmente contactam primeiro por telefone. Depois se o processo for mesmo para a frente irá receber uma carta com a data do desligamento e as instruções de devolver os equipamentos.
Ricardo, obrigado pela resposta.
Sim, mandei por correio registrado e vejo que já receberam.
Saberia dizer em quanto tempo após o recebimento eles entram em contato geralmente por favor?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +24
Não lhe sei dizer ao certo. Penso não haver um prazo fixado para tal. Mas será geralmente uns dias após receberem o pedido de rescisão.
Crachá

Tudo se passa na loja da Expo (antiga Marconi) - junto à gare do Oriente. por volta das 19:30

Fui para adquirir um telemóvel com um voucher da MEO. A comercial que me atendeu vendeu-me também um cartão que lhe pedi para uso durante um periodo de tempo limitado e que poderia cancelar em qq altura. Qd vou para assinal entregam-me um monte de papeis e que com a pressão da loja encerrar não valido o que assinei. No momento de imprimir a factura a comercial não colocou o NIF e o gerente da loja compromete-se a enviar a mesma no dia seguinte. Conclusão:  O que assinei  ? um contrato de 24 meses para o cartão de telemóvel quando tenho M4O com 4 cartões e também agora fidelizado por mais 24 meses. A comercial era outsourcing e segundo ela não iria lá estar muito mais tempo. Agora percebo o porquê pois eu não pretendia ter mais um contrato de 24 meses que não posso cancelar. Posso segundo o telefonema ir á loja e pedir para eles assumirem uma parte da culpa. Abri um pedido no site e aguardo comentários.

 

Reputação 7
Crachá +24

Complicado. Celebrar contrato em loja não dá direito ao cancelamento do mesmo durante os primeiros 15 dias. Ao assinar o contrato assume-se que tenha lido o mesmo e que está de acordo. Espero que tenha sucesso com a sua reclamação, mas será difícil.   

Crachá

Tudo se passa na loja da Expo (antiga Marconi) - junto à gare do Oriente. por volta das 19:30

Fui para adquirir um telemóvel com um voucher da MEO. A comercial que me atendeu vendeu-me também um cartão que lhe pedi para uso durante um periodo de tempo limitado e que poderia cancelar em qq altura. Qd vou para assinal entregam-me um monte de papeis e que com a pressão da loja encerrar não valido o que assinei. No momento de imprimir a factura a comercial não colocou o NIF e o gerente da loja compromete-se a enviar a mesma no dia seguinte. Conclusão:  O que assinei  ? um contrato de 24 meses para o cartão de telemóvel quando tenho M4O com 4 cartões e também agora fidelizado por mais 24 meses. A comercial era outsourcing e segundo ela não iria lá estar muito mais tempo. Agora percebo o porquê pois eu não pretendia ter mais um contrato de 24 meses que não posso cancelar. Posso segundo o telefonema ir á loja e pedir para eles assumirem uma parte da culpa. Abri um pedido no site e aguardo comentários.

 

Abja não ligues ao que o Ricardo27 diz, https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1431234

segundo a anacom os operadores são obrigados por lei a providenciar os dados do que estás a assinar é evidente que se assume que tudo o que é assinado foi lido, mas tb não é a primeira vez em que varios papeis são assistidos em forma de forma não sequencial para enganar o consumidor.

 

Neste caso não foste informada “preços, serviços incluídos, período de fidelização, penalização por incumprimento contratual e condições para cancelamento do contrato em caso de arrependimento” pois se o tivesses sido não terias assinado uma nova fidelização quando já estavas fidelizada. Não te esqueças de fazer queixa na Asae por fraude e no livro de reclamações.

 

Reputação 7
Crachá +24

@rnunojanela 

Tudo certo, apenas com o pequeno pormenor que não estamos perante um contrato à distância, mas sim um contrato celebrado e assinado em loja. Ou seja, todas essas informações estavam certamente no "monte de papéis" que @Ajba assinou pessoalmente.

Isso não invalida o direito de reclamar para tudo que é sítio, mas dificilmente terá sucesso. 

Crachá

Concordo Ricardo27, mas está estipulado que a pessoa tem de ser informada das condições do contracto. Apesar da assinatura ser uma forma de validar informação esta é contradita pela preplexidade da @Ajba e pelas duvidas descritas pela mesma. O que indica um caso de fraude por parte da loja. Fraude não é um problema de se o contracto foi assinado ou não mas as circustancias em que este o foi. O suficiente para despedimento com justa causa e anulação do contracto.

 

mas dificilmente terá sucesso

Não esperava menos de uma empresa como a Meo do que tratar dos seus clientes com o maior respeito, num clima de mutuo acordo e entendimento. O Ricardo não pode trabalhar na Meo que é uma empresa séria que não vive de esmolas nem de desentendimentos.

Reputação 7
Crachá +24

O contrato foi assinado e é válido. Ponto. Cabe agora ao cliente reclamar e provar que existiu algum tipo de irregularidade no processo.

Crachá

Boa tarde a ambos. Não vale a pena estarmos a dar continuidade a este tema. As empresas contratam pessoas a empresas externas que estão simplesmente a tentar dar o seu melhor sem saberem bem o que fazem. O gerente da loja por exemplo ficou de me enviar a fatura com o meu NIF e até agora nada. A rapariga que ne vendeu o cartão light devia me ter explicado que era um contrato de 24 meses. Ao aparecer uma factura passado um mês eu devia ter percebido que era um contrato. Mas como era para usar por dois meses paguei as duas faturas e liguei para avisar que ia deixar de pagar mais. Aí percebi dos 24 meses e expus a minha situação ao financeiro da Meo. Tinha 15 dias para cancelar o contrato. Mas eu queria usar por 2 meses e por isso pedi o cartão para esse tempo. Se calhar nem a rapariga sabia o que o que estava criar. Isso apesar de me ter mandado por as cruzes todas e assinar as diversas folhas de um cartão,  um novo telemóvel com fidelização de 24 meses e mais umas de seguros do telemóvel. Fui precepitado e não o devia ter sido. Sempre a aprender nesta vida caso Nuno. Obrigado pela tentativa de ajuda

Crachá

Felizmente isso não é verdade. Existem vários casos descritos na lei para invalidar contractos. Em caso de fraude por exemplo.

Crachá

Não vou entrar por aí.  Estou na MEO há muitos anos e não vou mudar de operador por um caso pontual com colaboradores externos que não sabem como desempenhar as funções . Talvez pela pressão de atingir objetivos ou falta de conhecimento de como apresentar as propostas. Devia ter ido a uma mercearia comprar im pré pago e não adquirir um cartão Light que só tem 200 megas de internet. Sim 200 mb ...coisa que não existe em nenhum lado e custa-me 14 euros tal por mês durante mais 22 meses. Se eu soubesse desse detalhe tb não iria escolher esse cartão...só soube agora que fui ver na altura desta surpresa. Obrigado na mesma pela resposta. Ficamos por aqui

Reputação 7
Crachá +24

… Tinha 15 dias para cancelar o contrato…. 

Peço desculpa, mas não tinha. 
Só para clarificar futuros utilizadores que possam ler este post. Ao celebrar e assinar um contrato no estabelecimento comercial, não existe esse direito ao período de reflexão, durante o qual pode desistir do contrato sem qualquer penalização e sem ter que apresentar razões para tal. Esse direito existe sim, para contratos celebrados à distância (internet, telefone, porta a porta).

"Quando o contrato não é celebrado fora do estabelecimento comercial do operadora, o melhor é exigir que o período de reflexão (a existir) fique mencionado por escrito, no contrato, uma vez que os fornecedores dos serviços não ficam obrigados a aceitar a resolução no prazo de 14 dias após a assinatura."