Exmos. Srs.,
Venho reportar o cancelamento indevido de 3 subscrições Perplexity Pro associadas ao meu serviço MEO (atribuídas individualmente a cada serviço que possuo). Em fevereiro de 2026, o sistema automático da Perplexity suspendeu estas contas alegando uma "violação de termos" genérica, situação que está a afetar vários clientes, conforme exposto no vosso fórum oficial (tópico 166305).
Informo que enviei várias comunicações ao suporte da Perplexity entre os dias 9 e 10 de fevereiro de 2026. A resposta obtida foi de que a suspensão é final e não passível de revisão humana, o que é inaceitável para uma oferta legítima providenciada pela MEO.
Dado que a Perplexity se recusa a prestar suporte direto, cabe a esta operadora, enquanto entidade que ofereceu o serviço como benefício contratual, garantir o seu funcionamento até ao final do período prometido:
-
Conta 1: Válida até julho de 2026 (conforme registo de ativação de 12 meses).
-
Conta 2: Válida até novembro de 2026.
-
Conta 3: Válida até dezembro de 2026.
Solicito a ajuda para reativação destas licenças ou, em alternativa, o envio de novos vouchers de substituição para o período em falta. Reitero que o uso foi pessoal e legítimo, tratando-se de um erro que eles não especificam qual é, o que me impede até de me defender.
Caso não seja possível restabelecer o serviço, gostava de saber se é possivel uma compensação/crédito em fatura a MEO para suprir o não cumprimento dos meses de utilização da Perplexity Pro que me foram ofertados.
Aguardo uma resposta célere.
Com os melhores cumprimentos,