Hoje, depois de alguns telefonemas para o 16200 para tirar dúvidas sobre como deveria fazer a Cessação de Contrato, entrei no my MEO com os dados do meu ID MEO, cliquei em Criar pedido. No Tema, selecionei "Pedido de alterção" e em Assunto, selecionei "Cessação".
Fiz o dowload do Formulário de Cessação de Serviço, imprimi-o, preenchi, datei, assinei e digitalizei.
Depois escolhi o produto que pretendo cancelar, preenchi meus dados de contacto (e-mail e telemóvel).
No campo COMENTÁRIOS, tive o cuidado de praticamente reproduzir as mesmas informações que constam do Formulário de Cessação de Serviço Mod. C/1001313.
Anexei a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por mim (tendo o cuidado do arquivo não ter mais de 5M de tamanho) e, finalmente, cliquei em Enviar pedido.
Apareceu-me a mensagem: "Pedido de Alteração/Cessação criado com sucesso".
Para meu espanto, quando fui verificar a Caixa de Mensagens, apareceu uma mensagem:
De: my MEO
Título: Pedido de ajuda para o produto 000000000 [Omiti o número do meu produto por motivos de segurança]
E no texto da mensagem não havia nada do que eu havia escrito nos comentários e não havia nenhuma menção que eu havia enviado um arquivo anexado.
Para mim, isso é uma desonestidade da MEO!! Nós, clientes, fazemos um pedido de Cessação de Serviço e recebemos como comprovativo uma mensagem falando em Pedido de Ajuda(Ajuda?? Eu não pedi ajuda, pedi CESSAÇÃO DE SERVIÇO!!!!).
Sabem para quem serve essa falta de transparência?? Para a MEO!! Para isso ser motivo para dizerem que não fizemos o pedido como deve ser. Para dizerem que não anexamos o arquivo. Enfim, para terem motivos para não aceitarem nosso pedido de cessação de serviço ou adiarem a cessação ao máximo, fazendo com que paguemos por esses dias que eles podem dizer que não receberam nosso pedido.
Que aqui fique registado minha indignação pela falta de transparência da MEO em tratar os pedidos feitos.
Eu tenho Print Screen das telas onde aparecem meus comentários, o arquivo anexado e a mensagem que meu pedido de cessação havia sido criado com sucesso e se ocorrer algum problema faço uma reclamação para a ANACOM.
Solução por Mike_
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