Resolvido

Pedido de Cessação de Serviço registado como Pedido de Ajuda???

  • 26 January 2019
  • 11 respostas
  • 5017 visualizações

Reputação 1
Crachá
* CLIENTES: LEIAM MINHA MENSAGEM COMO AVISO E TOMEM CUIDADO COM VOSSOS PEDIDOS NO MY MEO

Hoje, depois de alguns telefonemas para o 16200 para tirar dúvidas sobre como deveria fazer a Cessação de Contrato, entrei no my MEO com os dados do meu ID MEO, cliquei em Criar pedido. No Tema, selecionei "Pedido de alterção​" e em Assunto, selecionei "Cessação".
Fiz o dowload do Formulário de Cessação de Serviço, imprimi-o, preenchi, datei, assinei e digitalizei.
Depois escolhi o produto que pretendo cancelar, preenchi meus dados de contacto (e-mail e telemóvel).
No campo COMENTÁRIOS, tive o cuidado de praticamente reproduzir as mesmas informações que constam do Formulário de Cessação de Serviço Mod. C/1001313.
Anexei a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por mim (tendo o cuidado do arquivo não ter mais de 5M de tamanho) e, finalmente, cliquei em Enviar pedido.

Apareceu-me a mensagem: "Pedido de Alteração/Cessação criado com sucesso".

Para meu espanto, quando fui verificar a Caixa de Mensagens, apareceu uma mensagem:
De: my MEO
Título: Pedido de ajuda para o produto 000000000 [Omiti o número do meu produto por motivos de segurança]
E no texto da mensagem não havia nada do que eu havia escrito nos comentários e não havia nenhuma menção que eu havia enviado um arquivo anexado.


Para mim, isso é uma desonestidade da MEO!! Nós, clientes, fazemos um pedido de Cessação de Serviço e recebemos como comprovativo uma mensagem falando em Pedido de Ajuda(Ajuda?? Eu não pedi ajuda, pedi CESSAÇÃO DE SERVIÇO!!!!).

Sabem para quem serve essa falta de transparência?? Para a MEO!! Para isso ser motivo para dizerem que não fizemos o pedido como deve ser. Para dizerem que não anexamos o arquivo. Enfim, para terem motivos para não aceitarem nosso pedido de cessação de serviço ou adiarem a cessação ao máximo, fazendo com que paguemos por esses dias que eles podem dizer que não receberam nosso pedido.

Que aqui fique registado minha indignação pela falta de transparência da MEO em tratar os pedidos feitos.
Eu tenho Print Screen das telas onde aparecem meus comentários, o arquivo anexado e a mensagem que meu pedido de cessação havia sido criado com sucesso e se ocorrer algum problema faço uma reclamação para a ANACOM.
icon

Solução por Mike_ 26 May 2019, 16:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não faz sentido reclamar por causa de um automatismo de uma maquina com uma resposta igual para qualquer registo que alteração ou pedido de ajuda...é um automatismo nada mais...e no fundo tem lógica por tudo o que se faz pela area de cliente é no fundo um pedido de ajuda para resolver seja o que for…

 

acrescentar que mexer num topico parado a meses não faz qualquer sentido...abrir um novo faria mais...apesar que este tema não faz sentido reclamar...

* CLIENTES: LEIAM MINHA MENSAGEM COMO AVISO E TOMEM CUIDADO COM VOSSOS PEDIDOS NO MY MEO

Hoje, depois de alguns telefonemas para o 16200 para tirar dúvidas sobre como deveria fazer a Cessação de Contrato, entrei no my MEO com os dados do meu ID MEO, cliquei em Criar pedido. No Tema, selecionei "Pedido de alterção​" e em Assunto, selecionei "Cessação".
Fiz o dowload do Formulário de Cessação de Serviço, imprimi-o, preenchi, datei, assinei e digitalizei.
Depois escolhi o produto que pretendo cancelar, preenchi meus dados de contacto (e-mail e telemóvel).
No campo COMENTÁRIOS, tive o cuidado de praticamente reproduzir as mesmas informações que constam do Formulário de Cessação de Serviço Mod. C/1001313.
Anexei a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por mim (tendo o cuidado do arquivo não ter mais de 5M de tamanho) e, finalmente, cliquei em Enviar pedido.

Apareceu-me a mensagem: "Pedido de Alteração/Cessação criado com sucesso".

Para meu espanto, quando fui verificar a Caixa de Mensagens, apareceu uma mensagem:
De: my MEO
Título: Pedido de ajuda para o produto 000000000 [Omiti o número do meu produto por motivos de segurança]
E no texto da mensagem não havia nada do que eu havia escrito nos comentários e não havia nenhuma menção que eu havia enviado um arquivo anexado.

 

 

ac30d201-cb73-45d4-92f8-0fbd4a8b6890.jpg


Para mim, isso é uma desonestidade da MEO!! Nós, clientes, fazemos um pedido de Cessação de Serviço e recebemos como comprovativo uma mensagem falando em Pedido de Ajuda(Ajuda?? Eu não pedi ajuda, pedi CESSAÇÃO DE SERVIÇO!!!!).

Sabem para quem serve essa falta de transparência?? Para a MEO!! Para isso ser motivo para dizerem que não fizemos o pedido como deve ser. Para dizerem que não anexamos o arquivo. Enfim, para terem motivos para não aceitarem nosso pedido de cessação de serviço ou adiarem a cessação ao máximo, fazendo com que paguemos por esses dias que eles podem dizer que não receberam nosso pedido.

Que aqui fique registado minha indignação pela falta de transparência da MEO em tratar os pedidos feitos.
Eu tenho Print Screen das telas onde aparecem meus comentários, o arquivo anexado e a mensagem que meu pedido de cessação havia sido criado com sucesso e se ocorrer algum problema faço uma reclamação para a ANACOM.

 

 

Também tive o mesmo problema !

Boa tarde,

Estou com alguma dificuldade em preencher o formulário de cessão de serviço meo banda larga.

Na secção 3.1, onde aparece  a secção para introduzirmos o numero de acesso, eu compreendo que tenho de preencher com o numero da banda larga, so que na pare do sim, fui ver no sim da banda larga e os campos a preencher sao inferiores aos números do cartão. Alguém me pode esclarecer ? 

Desde ja agradeço a atenção despendida, ja que liguei 2 vezes para o 16200 e assim que lhes digo que é para cessar o serviço dão me musica indeterminadamente e nem com licença pedem.

Obrigados

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Alguém se preocupar com um tópico parado a 9 meses, não faz mt sentido... 

Crachá +2

boas

não passa de uma resposta automática...não percebo o drama...

confirmas que a Meo recebeu o teu pedido, mas ainda ninguem está a tratar...a isso se chama respota automática...

 


Boa tarde, NeoPayne.

Não considero drama. As coisas devem respeitar algumas formalidades. Se eu fizer um pedido numa loja, receberei um comprovativo do pedido, certo? Da mesma forma, se eu fizer um Pedido através de uma plataforma electrónica, eu devo receber um comprovativo do ato. Simples assim. Sem dramas.
O problema não foi receber uma resposta automática, e sim eu ter recebido um comprovativo de Pedido diferente do do Pedido que eu havia feito. Se fiz um Pedido de Alteração/Cessação, devo receber um comprovativo do tipo do pedido feito e não um comprovativo de Pedido de Ajuda.

Se na Área de Cliente da MEO (My MEO) só existem 6 tipos diferentes de Pedido separados por TEMA/ASSUNTO, os quais são: 1) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/CESSAÇÃO; 2) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/EXERCÍCIO DIREITOS RGPD; 3) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/TARIFÁRIOS E SERVIÇOS; 4) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/TITULARIDADE; 5) RECLAMAÇÃO/FATURAS E PAGAMENTOS; 6) RECLAMAÇÃO/SALDOS E CARREGAMENTOS
Tenho certeza absoluta que a equipa de TI da MEO é capaz de programar uma RESPOSTA AUTOMÁTICA que contenha o tipo de pedido e seu respectivo número. Não estou a pedir nada de extraordinário.

E para finalizar, quero que saiba que no fim, o que eu temia aconteceu. A MEO está me cobrando dias a mais por dizer que eu submeti meu pedido de Cessação dia 28/02, quando na verdade, eu submeti dia 25/02. Resultado: tive que fazer uma reclamação formal para que a MEO não me cobrasse indevidamente.

 

 

Pelo que a cliente está a indicar parece que a plataforma não lhe transmite uma mensagem clara do pedido, talvez tenham de analisar isso com a equipa que a criou e realizar um teste  inquérito se isso acontece a mais clientes e se de facto é mesmo clara msg ao cliente, uma cessação de serviço não é para ter dúvidas.

Boa tarde

O pedido que submeteu às 21.44h numa sexta-feira feira foi tratado no dia 28 segunda-feira, não vejo nada de invulgar aqui.
Se pretendia cancelar o serviço no final de Janeiro, o seu pedido deveria ter sido submetido até dia 15.
Reputação 1
Crachá
É uma pena que eu não possa fazer atualizações no tópico inicial, por isso estou a escrever essa mensagem como resposta.
O que o @Ricardo27 achou uma situação normal e o @NeoPayne achou que era drama meu, na verdade se transformou exactamente no que eu previ: a MEO me cobrou dias a mais por dizer que eu submeti meu pedido de Cessação dia 28/02, quando na verdade, eu submeti dia 25/02. Tive que fazer uma reclamação formal para que a MEO não me cobrasse indevidamente, garantiram-me que iriam consertar o erro de faturação e adivinhem o que aconteceu?? Outra cobrança indevida!!! O erro é diferente, mas continuam me cobrando a mais. Estou farta desse comportamento SISTEMÁTICO E REITERADO da MEO de fazer-me cobranças indevidas. Tenho que perder imenso tempo em chamadas e mais chamadas para resolver problemas que EU NÃO DEI CAUSA, problemas que não são imputáveis a mim. E, depois que cancelei o pacote TV+Internet+Voz, tais chamadas passaram a ser cobradas, mesmo eu utilizando meu telemóvel MEO!!!! Abusos e mais abusos.
É uma total falta de respeito a mim na qualidade cliente e consumidora, pois minha relação com a MEO não findou, pois a empresa insiste em me cobrar o que eu não devo.
Abaixo segue um PrintScreen feito hoje 26/05/2019 da minha área de cliente MEO mostrando que o meu pedido nº 3-321706257459 (correspondente ao pedido de Cessação de Contrato do Pacote TV+Internet+Voz) datado de 25/01/2019 ainda está em curso, pois apesar da MEO ter retirado meu acesso ao pacote na área de cliente (o que não me permite mais fazer nenhum tipo de reclamação sobre esse contrato pelo My MEO), a MEO não encerrou meu pedido nº 3-321706257459 por causa das faturas com cobranças indevidas.

Reputação 1
Crachá
boas

não passa de uma resposta automática...não percebo o drama...

confirmas que a Meo recebeu o teu pedido, mas ainda ninguem está a tratar...a isso se chama respota automática...


Boa tarde, NeoPayne.

Não considero drama. As coisas devem respeitar algumas formalidades. Se eu fizer um pedido numa loja, receberei um comprovativo do pedido, certo? Da mesma forma, se eu fizer um Pedido através de uma plataforma electrónica, eu devo receber um comprovativo do ato. Simples assim. Sem dramas.
O problema não foi receber uma resposta automática, e sim eu ter recebido um comprovativo de Pedido diferente do do Pedido que eu havia feito. Se fiz um Pedido de Alteração/Cessação, devo receber um comprovativo do tipo do pedido feito e não um comprovativo de Pedido de Ajuda.

Se na Área de Cliente da MEO (My MEO) só existem 6 tipos diferentes de Pedido separados por TEMA/ASSUNTO, os quais são: 1) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/CESSAÇÃO; 2) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/EXERCÍCIO DIREITOS RGPD; 3) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/TARIFÁRIOS E SERVIÇOS; 4) PEDIDO DE ALTERAÇÃO/TITULARIDADE; 5) RECLAMAÇÃO/FATURAS E PAGAMENTOS; 6) RECLAMAÇÃO/SALDOS E CARREGAMENTOS
Tenho certeza absoluta que a equipa de TI da MEO é capaz de programar uma RESPOSTA AUTOMÁTICA que contenha o tipo de pedido e seu respectivo número. Não estou a pedir nada de extraordinário.

E para finalizar, quero que saiba que no fim, o que eu temia aconteceu. A MEO está me cobrando dias a mais por dizer que eu submeti meu pedido de Cessação dia 28/02, quando na verdade, eu submeti dia 25/02. Resultado: tive que fazer uma reclamação formal para que a MEO não me cobrasse indevidamente.
Reputação 7
Crachá +23
boas

não passa de uma resposta automática...não percebo o drama...

confirmas que a Meo recebeu o teu pedido, mas ainda ninguem está a tratar...a isso se chama respota automática...
Reputação 1
Crachá
Não se preocupe, tudo normal. Em breve certamente que será contactada.

Pode ser "normal" para a MEO, mas para mim não é normal. É falta de transparência.
Eu fiz um Pedido de Cessação, portanto deveria receber um comprovativo do Pedido de Cessação e não o comprovativo de um Pedido de Ajuda.
Se eu tivesse feito um Pedido de Ajuda, eu receberia um comprovativo de Pedido de Cessação?? Não me parece.
Por causa dessa falta de transparência na Área do Cliente e da empresa MEO (de forma geral), é que eu desisti de ser cliente. Pois esse não é o primeiro problema que tenho com a MEO: eu tive um problema sério com uma internet móvel que eu tinha anteriormente e foi adicionada ao meu pacote de TV+Internet Fixa+Telefone e não tinha como comprovar.
Tive ainda problemas com créditos que "sumiram" da minha internet móvel...Enfim...fazem tudo para que o cliente fique desamparado!
Reputação 7
Crachá +24
Não se preocupe, tudo normal. Em breve certamente que será contactada.