Skip to main content
Resolvido

Pagamento de 5,00€ a mais

  • 14 August 2024
  • 19 respostas
  • 171 visualizações

Pelos meios adequados cancelei a extra mensalidade, falei com uma vossa assistente a qual foi insistente com um novo tarifário para continuar, assistente essa que não me disse que tinha de pagar mais do que o tarifário que pagava. Agora V.Exas. debitaram mais 5,00€ na última fatura o que acho uma autêntica roubalheira pois dei baixa como fui informada pela Sra que me atendeu.

O que aparece na fatura?


A Extramensalidade podia ser alterada no my MEO sem mudança de tarifário, se alterou o tarifário para desativar a Extramensalidade foi enganada, mas se lhe foi alterado o tarifário devia ter recebido um email com todas as informações do novo contrato, onde estava o preço mensal, e teve de aceitar as condições do novo contrato, antes devia ter confirmado que estava tudo correto.

Essa mensalidade de +5€ podia ser de uma Extramensalidade que fez antes de desativar a Extramensalidade, verifique na fatura o que lá está mencionado 

Nós aqui somos clientes não podemos resolver nada só pode resolver e perguntar o que são esses 5€ extras nesta fatura através das Linhas de Apoio MEO, se quiser fazer uma reclamação faça por vias para o efeito


Fatura de Agosto
FT MV/574129188
 
Resumo Fatura
Mensalidades    Consumos € 10,48

Penalizações E Indemnizações    € 5,000

PORQUÊ AS PENALIZAÇÕES E INDEMNIZAÇÕES ? o que é que á de errado fazer um cancelamento?


Pagou a fatura dentro do prazo limite. Parece-me que esses 5 euros de penalização são devido a pagamento fora de prazo. 


O pagamento é no dia 29 agosto 


 


O pagamento é no dia 29 agosto 

Sim a deste mês tem até dia 29 de Agosto para pagar, mas e a fatura de Junho e Julho, Pagou dentro da data limite? 

Se não pagou dentro do limite, esses 5€ então são por pagar fora do prazo uma fatura anterior.

Se pagou sempre a fatura dentro da data limite poderá reclamar com as Linhas de Apoio MEO a perguntar o que são esses 5€, e se tem tudo em ordem, pedir a correção da fatura 


A factura de junho não foi paga porque não foi debitada e V.Exas não me avisaram do sucedido e quando me apercebi já tinha passado o prazo, por isso continuo a achar que é uma roubalheira pois V,Exas só nos alertam quando querem vender.


Então prontos, esses 5€ vão ser só pedidos este mês, devido a essa situação, de pagamento após o prazo, nas próximas faturas se não existirem mais pagamentos fora do prazo ou consumos extras irá pagar somente a mensalidade normal.

Recomendo, a sempre ter em atenção e verificar se as faturas ficam todas pagas para não voltar a acontecer o mesmo, e pagar a taxa


Então aí está já a razão pelos 5 euros de penalização.


Mas a culpa não foi minha, porque estava descansada pois tinha o pagamento por débito direto. Poderiam ter-me avisado assim que o mesmo não foi debitado, mas convém a V.Exas não avisar e depois levarem mais 5€.


@Anabela Noivo 

Devia ter verificado no myMEO se já estava pago.


@Anabela Noivo  tenho pena que lhe tenha acontecido esse inconveniente.

Mas mesmo com o débito direto ativo, o cliente é que se tem de responsabilizar se o pagamento fica efetuado com sucesso, então a MEO não se vai responsabilizar, como lhe aconteceu aqui na MEO podia ter acontecido em outra marca, seja de telecomunicações, seja de eletricidade, etc.

Em todas as marcas só é enviado a fatura para pagar, não é relembrado os clientes que não pagaram, ou que já pagaram, eles mesmos devem confirmar 

Como eu disse aqui somos clientes e não temos nada a ver com o sucedido, se quiser fazer uma reclamação, pode sempre tentar reclamar para não pagar esse valor, mas terá que fazer pelas vias de reclamação para o efeito, mas não acredito que lhe tirem a penalização 

 


se quiser fazer uma reclamação, pode sempre tentar reclamar para não pagar esse valor, mas terá que fazer pelas vias de reclamação para o efeito, mas não acredito que lhe tirem a taxa

Vai ter de pagar a penalização.


Então porque não puseram para pagar na fatura seguinte? Foi por ter cancelado a extra mensalidade? e resolveram penalizar? 


A penalização por pagamento em atraso não aparece logo no mês a seguir ao pagamento em atraso, só aparece 2 meses depois.

Essa penalização não tem nada a ver com a alteração na Extramensalidade, que pode mudar quando quiser, através das linhas de Apoio ou do my MEO, sem pagar nada


Ok já percebi, se pagar uma factura 24h depois do dia de pagamento, cobram logo 5€.

Pois continuo a achar uma autêntica roubalheira , porque no meu caso não me apercebi que a factura em questão não tinha sido debitada.


Se tenho um débito direto é para ficar descansada sobre estes pagamentos por isso não custava nada mandarem um msg a dizer do atraso, mas assim não podiam roubar 5€.


Se pagar até 3 dias depois do prazo não cobram penalização. Cobram a partir do 4º dia.


Responder