Skip to main content
Resolvido

Pagamento de 5,00€ a mais

• 14 de agosto de 2024
  • 19 respostas
  • 282 visualizações

Forum|alt.badge.img

Pelos meios adequados cancelei a extra mensalidade, falei com uma vossa assistente a qual foi insistente com um novo tarifário para continuar, assistente essa que não me disse que tinha de pagar mais do que o tarifário que pagava. Agora V.Exas. debitaram mais 5,00€ na última fatura o que acho uma autêntica roubalheira pois dei baixa como fui informada pela Sra que me atendeu.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Então prontos, esses 5€ vão ser só pedidos este mês, devido a essa situação, de pagamento após o prazo, nas próximas faturas se não existirem mais pagamentos fora do prazo ou consumos extras irá pagar somente a mensalidade normal.

Recomendo, a sempre ter em atenção e verificar se as faturas ficam todas pagas para não voltar a acontecer o mesmo, e pagar a taxa

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 14 de agosto de 2024

O que aparece na fatura?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

A Extramensalidade podia ser alterada no my MEO sem mudança de tarifário, se alterou o tarifário para desativar a Extramensalidade foi enganada, mas se lhe foi alterado o tarifário devia ter recebido um email com todas as informações do novo contrato, onde estava o preço mensal, e teve de aceitar as condições do novo contrato, antes devia ter confirmado que estava tudo correto.

Essa mensalidade de +5€ podia ser de uma Extramensalidade que fez antes de desativar a Extramensalidade, verifique na fatura o que lá está mencionado 

Nós aqui somos clientes não podemos resolver nada só pode resolver e perguntar o que são esses 5€ extras nesta fatura através das Linhas de Apoio MEO, se quiser fazer uma reclamação faça por vias para o efeito

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 15 de agosto de 2024

Fatura de Agosto
FT MV/574129188

Resumo Fatura
Mensalidades    Consumos € 10,48

Penalizações E Indemnizações    € 5,000

PORQUÊ AS PENALIZAÇÕES E INDEMNIZAÇÕES ? o que é que á de errado fazer um cancelamento?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 15 de agosto de 2024

Pagou a fatura dentro do prazo limite. Parece-me que esses 5 euros de penalização são devido a pagamento fora de prazo. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 15 de agosto de 2024

O pagamento é no dia 29 agosto 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 15 de agosto de 2024

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22
Anabela Noivo disse:

O pagamento é no dia 29 agosto 

Sim a deste mês tem até dia 29 de Agosto para pagar, mas e a fatura de Junho e Julho, Pagou dentro da data limite? 

Se não pagou dentro do limite, esses 5€ então são por pagar fora do prazo uma fatura anterior.

Se pagou sempre a fatura dentro da data limite poderá reclamar com as Linhas de Apoio MEO a perguntar o que são esses 5€, e se tem tudo em ordem, pedir a correção da fatura 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 16 de agosto de 2024

A factura de junho não foi paga porque não foi debitada e V.Exas não me avisaram do sucedido e quando me apercebi já tinha passado o prazo, por isso continuo a achar que é uma roubalheira pois V,Exas só nos alertam quando querem vender.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22
  • Super User
  • 1196 respostas
  • Solução
  • 16 de agosto de 2024

Então prontos, esses 5€ vão ser só pedidos este mês, devido a essa situação, de pagamento após o prazo, nas próximas faturas se não existirem mais pagamentos fora do prazo ou consumos extras irá pagar somente a mensalidade normal.

Recomendo, a sempre ter em atenção e verificar se as faturas ficam todas pagas para não voltar a acontecer o mesmo, e pagar a taxa

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 16 de agosto de 2024

Então aí está já a razão pelos 5 euros de penalização.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 16 de agosto de 2024

Mas a culpa não foi minha, porque estava descansada pois tinha o pagamento por débito direto. Poderiam ter-me avisado assim que o mesmo não foi debitado, mas convém a V.Exas não avisar e depois levarem mais 5€.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 16 de agosto de 2024

@Anabela Noivo 

Devia ter verificado no myMEO se já estava pago.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

@Anabela Noivo  tenho pena que lhe tenha acontecido esse inconveniente.

Mas mesmo com o débito direto ativo, o cliente é que se tem de responsabilizar se o pagamento fica efetuado com sucesso, então a MEO não se vai responsabilizar, como lhe aconteceu aqui na MEO podia ter acontecido em outra marca, seja de telecomunicações, seja de eletricidade, etc.

Em todas as marcas só é enviado a fatura para pagar, não é relembrado os clientes que não pagaram, ou que já pagaram, eles mesmos devem confirmar 

Como eu disse aqui somos clientes e não temos nada a ver com o sucedido, se quiser fazer uma reclamação, pode sempre tentar reclamar para não pagar esse valor, mas terá que fazer pelas vias de reclamação para o efeito, mas não acredito que lhe tirem a penalização 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 16 de agosto de 2024
Rafa_UserFiberMEO disse:

se quiser fazer uma reclamação, pode sempre tentar reclamar para não pagar esse valor, mas terá que fazer pelas vias de reclamação para o efeito, mas não acredito que lhe tirem a taxa

Vai ter de pagar a penalização.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 18 de agosto de 2024

Então porque não puseram para pagar na fatura seguinte? Foi por ter cancelado a extra mensalidade? e resolveram penalizar? 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

A penalização por pagamento em atraso não aparece logo no mês a seguir ao pagamento em atraso, só aparece 2 meses depois.

Essa penalização não tem nada a ver com a alteração na Extramensalidade, que pode mudar quando quiser, através das linhas de Apoio ou do my MEO, sem pagar nada

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 21 de agosto de 2024

Ok já percebi, se pagar uma factura 24h depois do dia de pagamento, cobram logo 5€.

Pois continuo a achar uma autêntica roubalheira , porque no meu caso não me apercebi que a factura em questão não tinha sido debitada.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 9 respostas
  • 21 de agosto de 2024

Se tenho um débito direto é para ficar descansada sobre estes pagamentos por isso não custava nada mandarem um msg a dizer do atraso, mas assim não podiam roubar 5€.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 21 de agosto de 2024

Se pagar até 3 dias depois do prazo não cobram penalização. Cobram a partir do 4º dia.