FAz uns 4 meses que meu contrato acabou, a mais mes ficou agendado para a MEO me ligar e cancelar o serviço, ate agora nada. Hoje liguei para eles e não conseguem cancelar o serviço?
Solução por Ricardo27
Ver originalFAz uns 4 meses que meu contrato acabou, a mais mes ficou agendado para a MEO me ligar e cancelar o serviço, ate agora nada. Hoje liguei para eles e não conseguem cancelar o serviço?
Solução por Ricardo27
Ver originalO contrato não acaba enquanto não houver um pedido formal de cessação. O que acaba é o período de fidelização.
Boa noite, já não tenho contrato com a MEO e gostava de cancelar o meu serviço, como posso fazer , qual a melhor maneira e a mais rápida?
Desde já obrigado
Boa tarde,
Fiz um pedido de cancelamento do contrato com a MEO através de outra operadora dia 21 do mês passado e agora a MEO diz que tenho que pagar o corrente mês até dia 31, o que não faz sentido nenhum uma vez que já não estou a utilizar o serviço e os nºs de telemovél já foram portados para a outra operadora no dia 21 de Abril.
Como é evidente vou denunciar desta situação à ANACOM, `Defesa do Consumidor assim como à ASAI, uma vez que é uma atitude abusiva por parte da MEO,
Paulo Rodrigues
Uma vista de olhos no seu contrato ajuda. Vai ver que lá diz que o contrato se prolonga automaticamente por períodos de 30 dias. E que tem que avisar no mínimo com 15 dias antes do final do período de faturação.
Como não cumpriu com esse prazo, o contrato foi prolongado por mais 30 dias.
Não há nada que denunciar.
boas
mais 1 que não sabe ler contratos...e ainda cometeu o erro de pedir a um agente autorizado de outra operadora para fazer o cancelamento…
se fosse o cliente seria logo informado...como foi outra pessoa...
Agradeço a explicação, mas continuo a achar uma clausula abusiva, uma vez que vou pagar um serviço que não estou a utilizar, nem podia, a partir do momento que mudei de operadora e não havendo duas linhas de dados para ficar com os dois serviços, porque não desligam o serviço e pago até à data que utilizei.
Isso sim era justo, mas eles impõem as regras e nós carneirada só temos que pagar.
É certo que eu estou com a Meo á cerca de seis anos, não fui ler o contrato nem sei dele e como eu há muitos.
Só por serem multinacionais e não fazerem concorrência entre elas é que se dedicam a estas práticas.
M/Cumprimentos
A maioria das empresas, seja telecomunicações, gás, agua, luz, etc. não aceita cessações de contratos na data que o cliente quer. Existem sempre prazos contratualmente estipulados, que têm que ser cumpridos.
boas
a clausula só passa a ser abusiva passado quanto tempo? ou é abusiva desde o momento que o cliente a aceitou? ou só passa a ser abusiva quando vai contra as intençõe do cliente?
não percebo a definição de abusivo neste caso...se é abusiva é desde a aceitação do contrato que o cliente poderia ter recusado….não recusou é porque aceitou todas as clausulas...
É abusiva essa como outras e são abusivas desde que todas as operadoras as colocam e o consumidor ou aceita ou fica sem nenhum serviço.
A partir do momento em que multinaçionais impõem regras unilaterais que não podem ser negociadas nem ajustadas, para mim são abusivas é obvio que para a carneirada pouco interessa, niguém põe nada em causa dede que vão tendo dinheiro para o seu telemovelsinho.
Também tenho negocios e se agisse assim com os meus clientes não tinha nenhuns.
Por aceitar as clausulas porque não tinha outro remédio, não quer dizer que não tenha opinião sobre elas.
Boas
as opiniões de nada valem quando as clausulas estão dentro da lei…
além que não são as multinacionais que impõem as regras...é a ANACOM...mais ninguem.
Já percebi que nada valem e para algumas pessoas ainda menos.
Por isso pode guardar as suas opiniões para si.
boas
eu não dou opiniões, dou factos...bem diferente e sem possibilidade de argumentar...
De facto…….
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