Resolvido

MEO Não quer cancelar o serviço

  • 22 February 2022
  • 15 respostas
  • 243 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

FAz uns 4 meses que meu contrato acabou, a mais mes ficou agendado para a MEO me ligar e cancelar o serviço, ate agora nada. Hoje liguei para eles e não conseguem cancelar o serviço?

icon

Solução por Ricardo27 22 February 2022, 10:43

Ver original

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O contrato não acaba enquanto não houver um pedido formal de cessação. O que acaba é o período de fidelização.

Boa noite, já não tenho contrato com a MEO e gostava de cancelar o meu serviço, como posso fazer , qual a melhor maneira e a mais rápida?

Desde já obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Ir a uma loja e trazer os comprovativos que o fez .

Reputação 7
Crachá +24

Colocar um pedido de cessação através da sua área de cliente. 

Crachá

Boa tarde,

 

Fiz um pedido de cancelamento do contrato com a MEO através de outra operadora dia 21 do mês passado e agora a MEO diz que tenho que pagar o corrente mês até dia 31, o que não faz sentido nenhum uma vez que já não estou a utilizar o serviço e os nºs de telemovél já foram portados para a outra operadora no dia 21 de Abril.

Como é evidente vou denunciar desta situação à ANACOM, `Defesa do Consumidor assim como à ASAI, uma vez que é uma atitude abusiva por parte da MEO,

 

Paulo Rodrigues

Reputação 7
Crachá +24

@RantamPlam

Uma vista de olhos no seu contrato ajuda. Vai ver que lá diz que o contrato se prolonga automaticamente por períodos de 30 dias. E que tem que avisar no mínimo com 15 dias antes do final do período de faturação.

Como não cumpriu com esse prazo, o contrato foi prolongado por mais 30 dias.

Não há nada que denunciar. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mais 1 que não sabe ler contratos...e ainda cometeu o erro de pedir a um agente autorizado de outra operadora para fazer o cancelamento…

 

se fosse o cliente seria logo informado...como foi outra pessoa...

Crachá

@Ricardo27 

 

Agradeço a explicação, mas continuo a achar uma clausula abusiva, uma vez que vou pagar um serviço que não estou a utilizar, nem podia, a partir do momento que mudei de operadora e não havendo duas linhas de dados para ficar com os dois serviços, porque não desligam o serviço e pago até à data que utilizei.

Isso sim era justo, mas eles impõem as regras e nós carneirada só temos que pagar.

É certo que eu estou com a Meo á cerca de seis anos, não fui ler o contrato nem sei dele e como eu há muitos.

Só por serem multinacionais e não fazerem concorrência entre elas é que se dedicam a estas práticas.

 

M/Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +24

A maioria das empresas, seja telecomunicações, gás, agua, luz, etc. não aceita cessações de contratos na data que o cliente quer. Existem sempre prazos contratualmente estipulados, que têm que ser cumpridos.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a clausula só passa a ser abusiva passado quanto tempo? ou é abusiva desde o momento que o cliente a aceitou? ou só passa a ser abusiva quando vai contra as intençõe do cliente?

 

não percebo a definição de abusivo neste caso...se é abusiva é desde a aceitação do contrato que o cliente poderia ter recusado….não recusou é porque aceitou todas as clausulas...

Crachá

@NeoPayne NeoPayne

É abusiva essa como outras e são abusivas desde que todas as operadoras as colocam e o consumidor ou aceita ou fica sem nenhum serviço.

A partir do momento em que multinaçionais impõem regras unilaterais que não podem ser negociadas nem ajustadas, para mim são abusivas é obvio que para a carneirada pouco interessa, niguém põe nada em causa dede que vão tendo dinheiro para o seu telemovelsinho.

Também tenho negocios e se agisse assim com os meus clientes não tinha nenhuns.

 

Por aceitar as clausulas porque não tinha outro remédio, não quer dizer que não tenha opinião sobre elas.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

as opiniões de nada valem quando as clausulas estão dentro da lei…

 

além que não são as multinacionais que impõem as regras...é a ANACOM...mais ninguem.

Crachá

@NeoPayne 

 

Já percebi que nada valem e para algumas pessoas ainda menos.

Por isso pode guardar as suas opiniões para si.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu não dou opiniões, dou factos...bem diferente e sem possibilidade de argumentar...

Crachá

De facto…….

Responder