Skip to main content

⚠️ Impacto da depressão Kristin

• January 28, 2026
  • 309 respostas
  • 66318 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

309 respostas

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 10, 2026

Olá ​@EL1941 

O que lhe leva a fazer tal afirmação?

Somos Super Users, não somos nenhuns colaboradores nem moderadores do MEO Fórum. Os colaboradores estão identificados pelo nome_MEO.

Agradeço que não insulte a minha inteligência…

Não, não trabalha para a MEO, apenas passa o seu dia ocupada com o fórum da MEO, à semelhança dos seus colegas, porque não tem mais o que fazer com o seu tempo..

Atente que já cá ando há muitas décadas, 

Avise os seus colegas da área técnica, esses seres invisíveis, para virem repor o cabo fibra que aguarda por eles há 3 meses.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 10, 2026

Olá novamente ​@EL1941 

Eu apenas questionei o motivo dessa afirmação.

Nós, Super Users não temos a capacidade de eliminar conteúdos no Fórum, apenas moderadores/colaboradores que estão devidamente identificados pelo nome_MEO.

Reitero que não somos colaboradores. Veja o ponto 2.5 dos Termos e condições de utilização do MEO Fórum.

2.5. Qualquer utilizador que se apresente no MEO Fórum sem o título de moderador, colaborador ou administrador não poderá ser considerado representante da MEO, não assumindo a MEO qualquer responsabilidade pelos conteúdos disponibilizados nas suas interações com outros utilizadores. 

diogofmr
Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • April 10, 2026

Parem de descarregar a vossa raiva e frustração nos outros utilizadores que apenas tentam tirar duvidas a quem as tem, eu sou um dos muitos insatisfeitos ainda sem o meu serviço reposto desde o dia 28/01. É um facto que a MEO se mostrou uma empresa sem qualquer organização e seriedade, conseguiram apenas a 1 semana atrás colocar os postes todos na minha rua e ligá-los mas decidiram não interligar mais 1 ou 2 postes que levam a várias outras casas, umas casas tem serviço a uns dias e outros como eu vão continuar a espera até eles se lembrarem de ligar mais um cabo.

Entretanto resolvi pedir um cartão 5g da digi/6 euros por mês com dados e chamadas ilimitados e meti num router 5g para desenrascar e funciona muito bem, sinal excelente e velocidade boa. 

Portanto a sorte desta operadora agora é eu não ter ainda digi fibra na minha rua.

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 10, 2026

Olá novamente ​@EL1941 

Eu apenas questionei o motivo dessa afirmação.

Nós, Super Users não temos a capacidade de eliminar conteúdos no Fórum, apenas moderadores/colaboradores que estão devidamente identificados pelo nome_MEO.

Reitero que não somos colaboradores. Veja o ponto 2.5 dos Termos e condições de utilização do MEO Fórum.

2.5. Qualquer utilizador que se apresente no MEO Fórum sem o título de moderador, colaborador ou administrador não poderá ser considerado representante da MEO, não assumindo a MEO qualquer responsabilidade pelos conteúdos disponibilizados nas suas interações com outros utilizadores. 

Tomei boa nota do seu serviço pro bono.

10 de abril, sem serviço fibra MEO desde janeiro.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 11, 2026

Viva, ana_Paula.

Na sua opinião como deveria a MEO compensar os clientes que estiveram e irão estar nos próximos meses sem serviço de fibra óptica, o que tem estado a causar-lhes danos materiais e psicológicos a milhares de clientes.

Estupidamente alguns dos funcionários da MEO ainda se arrogam no direito de pedir pagamento de "coima" por pedido de rescisão de contrato ou ainda exigir documentos de Junta de Freguesia ou de proteção civil, etc a atestar que o cliente se encontra sem serviço fibra MEO

Estas situações só estão a acontecer devido à inépcia da MEO.

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 11, 2026

UPDATE/11 de abril:

A MEO demonstra-se incompetente para substituir 1 cabo de fibra partido entre o poste e a minha casa.

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 11, 2026

Parem de descarregar a vossa raiva e frustração nos outros utilizadores que apenas tentam tirar duvidas a quem as tem, eu sou um dos muitos insatisfeitos ainda sem o meu serviço reposto desde o dia 28/01. É um facto que a MEO se mostrou uma empresa sem qualquer organização e seriedade, conseguiram apenas a 1 semana atrás colocar os postes todos na minha rua e ligá-los mas decidiram não interligar mais 1 ou 2 postes que levam a várias outras casas, umas casas tem serviço a uns dias e outros como eu vão continuar a espera até eles se lembrarem de ligar mais um cabo.

Entretanto resolvi pedir um cartão 5g da digi/6 euros por mês com dados e chamadas ilimitados e meti num router 5g para desenrascar e funciona muito bem, sinal excelente e velocidade boa. 

Portanto a sorte desta operadora agora é eu não ter ainda digi fibra na minha rua.

A frustração é referente à incompetência da MEO, obviamente que não relativamente a outros utilizadores.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 11, 2026

" Luís Febra também advertiu para a falta de comunicações que ainda se sente em várias freguesias, como na Maceira (Leiria) ou em Pataias (Nazaré).

“Para as empresas, essa situação também é muito má”.

O presidente da Nerlei/CCI explicou que as empresas estão a utilizar o equipamento ‘starlink’ para aceder à internet.

No entanto, há casos em que o desempenho das empresas baixou “para 10 ou 15%”, porque muita informação está na ‘cloud’."

In, ECO, 2 de abril de 2026 

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 12, 2026

Num órgão de comunicação social nacional  : Expresso - li da autoria do leitor Celestino Pinheiro o seguinte comentário a uma notícia sobre a falha da MEO: no distrito de Santarém.

"Há aldeias do concelho de Mação, cujos únicos meios de comunicação são o telefone fixo e a ADSL, que estão sem qualquer forma de contacto com o exterior desde janeiro. A MEO, que herdou a rede fixa da PT, comprometeu-se, perante o estado, a manter o serviço, mas não o faz. Aparentemente os telefones dão sinal de chamada, mas não tocam. Mas o problema não é apenas esse. É que há zonas-sombra onde a rede móvel não chega, dados muito menos. Este é um problema quase de constitucionalidade, porque os cidadãos do interior não têm direitos iguais aos do litoral. Devia ser lançada uma Ação Popular que obrigasse a MEO a cumprir o que assumiu perante o estado e as restantes operadoras a fortalecerem o sinal, de modo que este chegasse a toda a gente."

Pode-se concluir que a MEO é um projeto falhado.