Skip to main content

⚠️ Impacto da depressão Kristin

• January 28, 2026
  • 265 respostas
  • 61700 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

265 respostas

Forum|alt.badge.img

Segundo informações da ANACOM:

“A ANACOM prevê que a reposição total da rede fixa, afetada pela tempestade Kristin, possa demorar até junho de 2026, com recuperação mais complexa que em situações anteriores. A rede móvel é reposta mais rápido, com recomendações de roaming nacional temporário para garantir continuidade. Consumidores podem suspender contratos sem penalizações. “ também refere que para termos as condições iguais as de antes da tempestade poderá levar um ano!!!! 

E a MEO de uma forma vergonhosa continua a omitir esta informação a clientes!!!

Cancelei hoje o meu pacote com a meu e fiz um

conttato numa nova operadora!!!!

Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Sénior
  • March 6, 2026

De facto a MEO demonstra que tem zero consideração aos seus clientes. 
Não são 3 dias sem serviço, são bem mais de 30.

A já célebre frase “o problema será solucionado tão breve quanto possível”, já é ofensiva. Aliás, demonstra a incapacidade da MEO para dar suporte técnico aos seus clientes, e expõe a sua incompetência.

De facto mudar de provedor de serviço parece-me a melhor opção.

Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Sénior
  • March 6, 2026

Segundo informações da ANACOM:

“A ANACOM prevê que a reposição total da rede fixa, afetada pela tempestade Kristin, possa demorar até junho de 2026, com recuperação mais complexa que em situações anteriores. A rede móvel é reposta mais rápido, com recomendações de roaming nacional temporário para garantir continuidade. Consumidores podem suspender contratos sem penalizações. “ também refere que para termos as condições iguais as de antes da tempestade poderá levar um ano!!!! 

E a MEO de uma forma vergonhosa continua a omitir esta informação a clientes!!!

Cancelei hoje o meu pacote com a meu e fiz um

conttato numa nova operadora!!!!

Qual a sua nova operadora?

Forum|alt.badge.img

NOS

Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Sénior
  • March 6, 2026

NOS

Obrigado, é precisamente o que vou fazer.

Não obstante, vou demandar judicialmente a MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • March 7, 2026

NOS

Bom dia, como faço para cancelar o meu contrato online e solicitar o meu código RIO para transferir o meu número de telefone para outra operadora?

Não recebi qualquer informação desde 28 de janeiro e, apesar das inúmeras chamadas e visitas à loja, não consegui nada.

Comprei uma antena Starlink, recebi-a em menos de uma semana, instalei-a temporariamente em uma hora e está a funcionar perfeitamente. Finalmente podemos ver TV e aceder à internet.

Obrigada pela resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@GOIRAN 

Tenho Imensa Pena que vá Deixar os Serviços da MEO, e Acabe tão Instaisfeito com a Marca 😕

Mas de Facto esta Situação de Falta de Serviço devido a Depressão Kristin já Preciste a Demasiado Tempo. Entendo a sua Razão e Descontamento, e que Queira por isso Acabar/Cancelar o seu Contrato com a MEO

Veja Aqui como Fazer o Pedido de Cancelamento através do seu my MEO >

Pode ver o Código CVP dos seus Telemóveis e/ou Telefone Fixo para pedir a Portabilidade dos seus Números, através do seu my MEO em "Perfil" > "Dados das Contas MEO" > "Dados do Titular"

Continuo sem o serviço, mas as facturas continuam a chegar .

O lado bom é que vocês da MEO provaram que não preciso do serviço,

Um telemóvel com internet ilimitada é o suficiente em casa.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 8, 2026

Olá ​@Daniel Westphal 

Irá receber um crédito no mês seguinte aos dias de indisponibilidade.

Vivo numa aldeia Canavieira,Vermoil . Nas aldeias também vivem pessoas que pagam os serviços Meo e não devem ser esquecidos, mas são. Sem qualquer serviço , e quando ligo para o apoio cliente as respostas são sempre as mesmas / HÁ PRIORIDADES )  para a Meo as aldeias não devem fazer parte dessas prioridades. Lamentavel.

Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Sénior
  • March 9, 2026

A MEO não está minimamente preocupada com os problemas que causa aos seus clientes com a sua inação. Mau demais.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • March 9, 2026

Ontem de manhã, enviei o meu pedido de cancelamento através do site da MEO! E não é que me apareceu à porta esta manhã... um técnico da MEO que arranjou o cabo avariado em menos de uma hora... Uma pena, já me decidi, perderam um cliente! Por isso, se quiserem ter alguma hipótese de recuperar a linha, já sabem o que fazer... Acabei de perder um mês e meio; se soubesse, tinha cancelado mais cedo, porque aparentemente é mais eficaz que os outros métodos... Fica a dica!

Ontem de manhã, enviei o meu pedido de cancelamento através do site da MEO! E não é que me apareceu à porta esta manhã... um técnico da MEO que arranjou o cabo avariado em menos de uma hora... Uma pena, já me decidi, perderam um cliente! Por isso, se quiserem ter alguma hipótese de recuperar a linha, já sabem o que fazer... Acabei de perder um mês e meio; se soubesse, tinha cancelado mais cedo, porque aparentemente é mais eficaz que os outros métodos... Fica a dica!

Fez a reclamação no livro de reclamações online? 

obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • March 10, 2026

Fez a reclamação no livro de reclamações online? 

obrigada

Nao faço diretamente cancelamento

Forum|alt.badge.img+1

Após semanas sem conseguir utilizar o telefone e a ver clientes de outros operadores a ligarem e utilizarem o seu telemóvel mesmo ao meu lado eis que recebo uma grande oferta de dados móveis ilimitados por 30 dias!

Agradeço imenso… mas não usufrui porque não conseguia ter dados móveis.

Mais:  1 semana após a tempestade debitam-me em conta os dados móveis dos 4 telemóveis que tenho ao meu encargo… deixei passar pq certamente a faturação é automática e depois creditam a pseudo-oferta… Para minha surpresa no mês seguinte.. toca a debitar novamente as mensalidades e dados móveis dos 4 telemóveis.

O atendimento em loja é pior que as urgências dos hospitais e 1 mês depois o meu pai que já fez reclamação por escrito continua sem acesso à fibra e ninguém aparece - obviamente com a justificação que estão todos no terreno.

Já não estamos no séc. XX em que era comer e calar. Felizmente há concorrência e se o vosso serviço não consegue acompanhar as exigências e ainda sobem os preços vão continuar a perder clientes por mais gasto em publicidade tenham.