Atualização: 02.02.2026
Embora as condições meteorológicas continuem adversas e tragam desafios operacionais significativos, a MEO mantém 1500 técnicos no terreno, em estreita colaboração com as autoridades, autarquias e proteção civil, trabalhando de forma incansável para repor as comunicações e garantir a segurança das operações.
A evolução tem sido positiva, com um aumento expressivo de serviços repostos nas últimas horas. Neste momento, as situações mais críticas continuam a verificar-se nos concelhos de Leiria, Pombal, Alcobaça, Marinha Grande e Ourém, onde ainda não é possível avançar com uma previsão de reposição, uma vez que esta depende das condições do terreno, da meteorologia e da reposição de energia elétrica. Apesar das dificuldades registadas, todas as sedes de concelho referidas mantêm cobertura móvel no centro da cidade, permitindo o acesso a serviços fundamentais.
Para acelerar os trabalhos de recuperação e resposta às populações, a MEO tem vindo a mobilizar meios alternativos de emergência, como geradores, unidades transportáveis de rede móvel nos pontos mais críticos, feixes hertezianos e a VOIR – Viatura de Operações de Intervenção Rápida, que se encontra neste momento no concelho de Ourém.
Para que os clientes MEO residentes nos concelhos afetados se mantenham informados, oferecemos o acesso a todos os canais de TV do MEO, através do serviço MEO Go fora de casa durante 30 dias. Com o MEO Go fora de casa, pode ver TV em qualquer lugar a partir do telemóvel ou do PC.
- Para ver TV no telemóvel, basta descarregar a App MEO Go (iOS; Android; Huawei) e entrar com o ID MEO. Se ainda não tem um ID MEO, veja como criar
- Se preferir ver TV no PC, use este acesso: https://meogo.meo.pt/
O MEO está também a disponibilizar dados ilimitados durante 30 dias, aos clientes residentes nos concelhos afetados pela tempestade Kristin. Estes clientes irão receber SMS com esta informação.
Esperamos, com estas medidas, apoiar a população, facilitando a comunicação com familiares, serviços de emergência e entidades de apoio, e contribuir para a segurança de todos.
Atualização: 30.01.2026
No reforço dos trabalhos de recuperação, foram mobilizados geradores de emergência, ativadas unidades transportáveis de rede móvel nos pontos mais críticos e a VOIR - Viatura de Operações de Intervenção Rápida. Estas medidas permitem reforçar a capacidade de resposta e garantir alternativas onde a infraestrutura foi severamente afetada, garantindo ainda prioridade a serviços/instituições essenciais.
As operações continuam profundamente condicionadas pelas condições meteorológicas adversas que ainda se mantém, pela reposição gradual da rede elétrica e pela localização remota de muitos traçados danificados.
Caso necessite de alguma ajuda para contactar familiares, as nossas lojas estão disponíveis para apoiar.
Veja a loja mais próxima de si.
Atualização: 29.01.2026
A MEO mantém os seus mais de 1.500 técnicos no terreno, para além das equipas que se encontram a monitorizar a situação junto ANEPC e em contacto permanente com as autoridades e com os municípios, garantindo apoio contínuo e coordenação na gestão das ocorrências, na sequência da depressão Kristin.
Temos feito um esforço contínuo na tentativa de repor as comunicações da população. No entanto, as condições meteorológicas adversas, o estado calamitoso dos terrenos, a destruição total de infraestruturas e os cortes de abastecimento de energia elétrica têm sido os principais entraves à celeridade dos trabalhos por parte das equipas da MEO e, por consequência, à reposição dos serviços.
Neste momento, as situações mais críticas estão concentradas no distrito de Leiria. Pelas razões mencionadas, ainda é prematuro prever quando estará garantida a reposição total dos serviços.
Data publicação: 28.01.2026
A forte tempestade desta madrugada afetou algumas instalações e equipamentos da nossa rede, originando falhas nos serviços, com especial incidência na rede móvel, sobretudo nas zonas de Leiria, Santarém, Pombal e Coimbra.
Neste momento, temos mais de 1.500 técnicos no terreno, a trabalhar continuamente para resolver todas as anomalias o mais rápido possível, garantindo que os serviços são repostos com total segurança e estabilidade. Em algumas áreas, o tempo de resolução poderá ser maior do que o desejável, devido às condições de acesso aos equipamentos e à necessidade de reposição da energia elétrica.
Agradecemos a vossa compreensão e confiança.


