Skip to main content
Tutorial

Como resolver avarias com o Assistente Digital MEO

• February 16, 2026
  • 14 respostas
  • 1816 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

Se a sua televisão deixou de funcionar ou se perdeu o acesso a todos os serviços MEO, pode resolver a situação de forma simples com a ajuda do Assistente Digital MEO.

A Rita, um avatar digital do MEO, irá explica-lhe passo a passo de como utilizar o Assistente Digital MEO para identificar e corrigir algumas destas situações. Estes casos são meramente indicativos e podem variar consoante o estado do seu serviço. 

Para o ajudar nestes momentos, está disponível este novo vídeo tutorial com instruções claras para dois tipos de avarias:

1. Avaria apenas na televisão
  2. Avaria que afeta todos os serviços (TV, internet e telefone fixo)

1. Avaria na TV

Se apenas a televisão deixou de funcionar corretamente, o Assistente Digital MEO pode diagnosticar e corrigir a situação remotamente. No vídeo, vai aprender como:

• Aceder ao Assistente Digital MEO na app my MEO
  • Seguir todos os passos necessários para a resolução da avaria na TV
  • Aguardar a correção remota e reinicialização da box

2. Avaria em todos os serviços

Se deixou de ter televisão, internet e telefone fixo em simultâneo, pode estar perante uma avaria em todos os seus serviços. O vídeo explica-lhe como confirmar e resolver este cenário através do Assistente Digital MEO. Desta forma vai conseguir:

• Seguir todos os passos necessários para a resolução da avaria nos seus serviços
  • Deixar o assistente executar operações remotas ao seu router e box
  • Indicar se o problema ficou resolvido ou não

O Assistente Digital MEO pode ajudá-lo:

• De forma automática
  • Com apoio técnico por telefone
  • Ou através de um agendamento de um técnico, quando necessário

▶️ Veja o vídeo tutorial completo:

Estamos sempre disponíveis para ajudar em meo.pt.
MEO, Humaniza-te.

14 respostas

Bom dia.

Chamo-me Helena Rosinha.

Na semana dia 20 fiquei sem serviço em casa.

O Meo  enviou um técnico á minha residência. Verificou que o problema era na fibra, no poste. Subiu ao poste e resolveu o problema.

Ontem voltei a ficar sem serviço. Voltei a ligar falei com um assistente virtual e depois de algumas manobras, chegaram á conclusão que tinão que enviar um técnico á minha residência. Disseram me que iriam uma mensagem no praso de uma hora. Passou uma hora e nada de mensagem.

Voltei a ligar e depois de 50 minutos lá me atenderam. Disseram me a mesma coisa.

Depois de uma hora enviaram me uma mensagem a dizer que não tinham nenhum técnico para enviar. Quando tivessem disponibilidade me enviariam outra mensagem, mas até agora nada.

Eu estou em teletrabalho, e como não tenho net, tenho que ira á empresa trabalhar, o que tenho me deslocar  80km para cada lado (160 km por dia).

É uma falta de repito que a Meo   está a fazer comigo e com a minha família.

Se até ao final do dia de hoje não  tiver o problema resolvido, vou rescindir contrato com a Meo.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@helena.g.rosinha-102430

Tenho Imensa Pena pela Situação, Espero que a Mesma se Resolva Imediatamente e Recupere a sua Confiança com os Serviços MEO

Começo por Indicar que Isto é um Fórum Público, onde a Ajuda é Dada por outros Clientes, e Qualquer Pessoa tem Acesso ao que Aqui Escrever, e por isso Deve Remover Imediatamente os seus Dados Pessoais (NIF, Número de Cliente, Telemóvel e Telefone) e Não Volte a Inserir Novamente

Infelizmente as Avarias podem Acontecer, e Demorar Algum Tempo a serem Resolvidas Devido a Imprevistos e Indisponibilidades. Mas Acredite que Assim que Possível, a MEO irá Marcar a Visita Técnica, e assim Resolver a sua Situação. De Forma que seja em Breve, e no Menor Tempo Possível

Até lá Resta Esperar e ser Paciente. Para Mais Informações deve Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > ou do Assistente Digital no my MEO.

Poderá Receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis, Associados ao seu Pacote M4e, como Substituição Temporária da Falta de Internet Fixa (Verificando com o Apoio Técnico). Premitindo Trabalhar a Partir de Casa. Podendo fazer Hotspot dos Dados Móveis do seu Telemóvel para o seu Computador Saiba Aqui Como >

Como Compensação deverá ter Automaticamente um Crédito/Desconto perante os Dias que Estiver sem Acesso ao Serviço.

Só após o Problema Precistir Mais de 15 Dias, poderá Rescindir o Contrato, por Justa Causa

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 25, 2026

@helena.g.rosinha-102430

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes.Tem que ver com o apoio técnico. 

Nunca coloque dados pessoais num fórum público como este. Pode ser perigoso no que respeita a clonagem de entidade, chamadas fraudulentas, etc. 

Desde o mês passado que estou com cortes diários (sinal) do serviço de internet e TV.

Na impossibilidade de contacto telefonico, pois é impossivel ligar para o vosso serviço de apoio, agradeço contacto urgente para solucionar a situação.

Vejo-me obrigada a suspender o pagamento da próxima factura 

Agradeço contacto urgente 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 3, 2026

@Alexandra Sousa 

Aqui pelo fórum não vai conseguir contacto. Aqui somos clientes / utilizadores. Pode usar o assistente virtual para comunicar a avaria.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 3, 2026

Queria apenas acrescentar que não pagar a fatura não é solução, muito pelo contrário.

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • March 17, 2026

Se a sua televisão deixou de funcionar ou se perdeu o acesso a todos os serviços MEO, pode resolver a situação de forma simples com a ajuda do Assistente Digital MEO.

A Rita, um avatar digital do MEO, irá explica-lhe passo a passo de como utilizar o Assistente Digital MEO para identificar e corrigir algumas destas situações. Estes casos são meramente indicativos e podem variar consoante o estado do seu serviço. 

Para o ajudar nestes momentos, está disponível este novo vídeo tutorial com instruções claras para dois tipos de avarias:

1. Avaria apenas na televisão
  2. Avaria que afeta todos os serviços (TV, internet e telefone fixo)

1. Avaria na TV

Se apenas a televisão deixou de funcionar corretamente, o Assistente Digital MEO pode diagnosticar e corrigir a situação remotamente. No vídeo, vai aprender como:

• Seguir todos os passos necessários para a resolução da avaria na TV
  • Aguardar a correção remota e reinicialização da box

2. Avaria em todos os serviços

Se deixou de ter televisão, internet e telefone fixo em simultâneo, pode estar perante uma avaria em todos os seus serviços. O vídeo explica-lhe como confirmar e resolver este cenário através do Assistente Digital MEO. Desta forma vai conseguir:

• Seguir todos os passos necessários para a resolução da avaria nos seus serviços
  • Deixar o assistente executar operações remotas ao seu router e box
  • Indicar se o problema ficou resolvido ou não

O Assistente Digital MEO pode ajudá-lo:

• De forma automática
  • Com apoio técnico por telefone
  • Ou através de um agendamento de um técnico, quando necessário

▶️ Veja o vídeo tutorial completo:

Estamos sempre disponíveis para ajudar em meo.pt.
MEO, Humaniza-te.

O assistente digital MEO está com problemas. Agora, ao procurar reportar avaria a partir do My Meo, diz-me o assistente que tenho que associar um serviço para despiste da avaria. Enfim 

• Novo Membro
  • April 6, 2026

Estou com avaria no telefone fixo do meu serviço. Não é do telefone porque até já comprei um novo, portanto é algo na fibra. Como sou cliente telemóvel de outra operadora não posso ligar por ter custo associado.

Já submeti formulário à provedoria do cliente.

Aguardo feedback

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Chelsea1 

Qual o seu Router? É um FiberGateway ou ainda um ONT + Router Antigo?

Quando Tenta Fazer Alguma Ligação com o Telefone Fixo o que Acontece? Dá Algum Sinal ou Mensagem?

Já Experimentou Trocar o Cabo que Liga o Telefone ao FiberGateway/Router? Ou Tentar Ligar o Telefone em Outra Porta TEL (Se Existir e Disponível)?

Já Experimentou Utilizar o Assistente Digital no my MEO > para Reportar a Avaria a MEO?

Indico Ainda, e Suguiro, que Contacte o Apoio ao Cliente através do Número "Gratuito" 961 001 620, que Funciona tal como ao Ligar para o Telemóvel de um Familiar ou Amigo (Custo de uma Chamada para a Rede Móvel de Acordo com o seu Tarifário). Veja Aqui Todas as Linhas de Apoio MEO >

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 7, 2026

Olá ​@Chelsea1 

A Provedoria é para ser utilizada como último recurso e não como Apoio ao Cliente. Para resolver o problema deve reportá-lo através do Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) se o problema persistir após fazer o que o Rafa sugeriu.

Boa noite. No passado Sábado reportei uma avaria que ficou registada. Disseram que dentro de uma hora iriam enviar SMS a agendar a vinda de um técnico. Sem ter recebido nada hoje segunda feira recebo uma.mensagem cerca das 16.30.a dizer que o técnico estava a caminho da minha casa para me manter contável porque poderia ser preciso. Apesar de estar gente em casa mantive-me.semore contatável e por inacreditável que parece pelas 20.05 horas, o técnico deve ter vindo do Algarve, recebo uma mensagem a dizer que não foi possível contatar-me.e.que se o problema não estivesse resolvido para contatar um número que depois de falar com uma.operadora me.disse que não era com ela e.me.deixou pendurado 30 minutos. Conclusão não falei com ninguém e continuo sem serviço desde sábado. INACREDITÁVEL. para que é cliente meo desde sempre, com as ofertas que para aí andam acho que está na hora de mudar. Boa noite 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@João Carlos Garcia 

Tenho Imensa Pena Pela Situação, e que Não Tenha sido Possível ter Resolvido a sua Avaria, por Algum Imprevisto, Inesperado.

Espero que em Breve, e no Mais Rapidamente Possível, seja Possível a Visita do Técnico, a Reparação do Problema, e Recupere assim a sua Confiança e Preferência com os Serviços da MEO

Mas Suguiro, que Contacte o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > para Remarcar a Visita, e Tratar da Situação. Ou em Alternativa utilize o Assistente Digital no my MEO >

Indico Ainda que, como Compensação, os Dias sem Serviço não deverão ser Cobrados na sua Próxima Fatura, e poderá Receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis (se for um Pacote M4e).

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 23, 2026

Boa noite. No passado Sábado reportei uma avaria que ficou registada. Disseram que dentro de uma hora iriam enviar SMS a agendar a vinda de um técnico. Sem ter recebido nada hoje segunda feira recebo uma.mensagem cerca das 16.30.a dizer que o técnico estava a caminho da minha casa para me manter contável porque poderia ser preciso. Apesar de estar gente em casa mantive-me.semore contatável e por inacreditável que parece pelas 20.05 horas, o técnico deve ter vindo do Algarve, recebo uma mensagem a dizer que não foi possível contatar-me.e.que se o problema não estivesse resolvido para contatar um número que depois de falar com uma.operadora me.disse que não era com ela e.me.deixou pendurado 30 minutos. Conclusão não falei com ninguém e continuo sem serviço desde sábado. INACREDITÁVEL. para que é cliente meo desde sempre, com as ofertas que para aí andam acho que está na hora de mudar. Boa noite 

Após ter estado sem serviço fibra desde final de janeiro, na semana passada 2 técnicos MEO vieram substituir o cabo de fibra que se encontrava partido entre o poste e a casa. Serviço reposto.

Qual não foi a minha surpresa quando, esta terça-feira 21 de abril, voltei a ficar sem serviço fibra.

Que o cabo está lá, isso está. Que a reparação foi deficiente, foi. Que a MEO não me consegue dar previsão relativamente a data em que 1 técnico virá restabelecer o serviço, não, não consegue.

Quando liguei terça a apresentar a reclamação, também me disseram que iriam enviar SMS a agendar a vinda de um técnico. O que recebi? SMS a dizer “Ainda não nos foi possível agendar a reparação 3-961896754260 da avaria do seu serviço. Estamos a trabalhar para o fazer o mais brevemente possível. Pedimos desculpa, e voltaremos a contactá-lo em breve. Obrigado.”

Se alguém me voltou a contactar? Zero. 

Cansado… Muito cansado da MEO...

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 23, 2026

Olá ​@João Carlos Garcia 

Tenho Imensa Pena Pela Situação, e que Não Tenha sido Possível ter Resolvido a sua Avaria, por Algum Imprevisto, Inesperado.

Espero que em Breve, e no Mais Rapidamente Possível, seja Possível a Visita do Técnico, a Reparação do Problema, e Recupere assim a sua Confiança e Preferência com os Serviços da MEO

Mas Suguiro, que Contacte o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > para Remarcar a Visita, e Tratar da Situação. Ou em Alternativa utilize o Assistente Digital no my MEO >

Indico Ainda que, como Compensação, os Dias sem Serviço não deverão ser Cobrados na sua Próxima Fatura, e poderá Receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis (se for um Pacote M4e).

@Rafa_UserFiberMEO, com o devido respeito, o “Assistente Digital” é uma nulidade. Sistema limitadíssimo. As “Linhas de Apoio”, limitam-se a repetir generalidades sem, jamais, adiantarem datas para solução de problemas. O que a MEO foi nada tem a ver com o que é hoje.