Skip to main content
Tutorial

Como resolver avarias com o Assistente Digital MEO

• February 16, 2026
  • 6 respostas
  • 221 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

Se a sua televisão deixou de funcionar ou se perdeu o acesso a todos os serviços MEO, pode resolver a situação de forma simples com a ajuda do Assistente Digital MEO.

A Rita, um avatar digital do MEO, irá explica-lhe passo a passo de como utilizar o Assistente Digital MEO para identificar e corrigir algumas destas situações. Estes casos são meramente indicativos e podem variar consoante o estado do seu serviço. 

Para o ajudar nestes momentos, está disponível este novo vídeo tutorial com instruções claras para dois tipos de avarias:

1. Avaria apenas na televisão
  2. Avaria que afeta todos os serviços (TV, internet e telefone fixo)

1. Avaria na TV

Se apenas a televisão deixou de funcionar corretamente, o Assistente Digital MEO pode diagnosticar e corrigir a situação remotamente. No vídeo, vai aprender como:

• Aceder ao Assistente Digital MEO na app my MEO
  • Seguir todos os passos necessários para a resolução da avaria na TV
  • Aguardar a correção remota e reinicialização da box

2. Avaria em todos os serviços

Se deixou de ter televisão, internet e telefone fixo em simultâneo, pode estar perante uma avaria em todos os seus serviços. O vídeo explica-lhe como confirmar e resolver este cenário através do Assistente Digital MEO. Desta forma vai conseguir:

• Aceder ao Assistente Digital MEO na app my MEO
  • Seguir todos os passos necessários para a resolução da avaria nos seus serviços
  • Deixar o assistente executar operações remotas ao seu router e box
  • Indicar se o problema ficou resolvido ou não

O Assistente Digital MEO pode ajudá-lo:

• De forma automática
  • Com apoio técnico por telefone
  • Ou através de um agendamento de um técnico, quando necessário

▶️ Veja o vídeo tutorial completo:

Estamos sempre disponíveis para ajudar em meo.pt.
MEO, Humaniza-te.

6 respostas

Bom dia.

Chamo-me Helena Rosinha.

Na semana dia 20 fiquei sem serviço em casa.

O Meo  enviou um técnico á minha residência. Verificou que o problema era na fibra, no poste. Subiu ao poste e resolveu o problema.

Ontem voltei a ficar sem serviço. Voltei a ligar falei com um assistente virtual e depois de algumas manobras, chegaram á conclusão que tinão que enviar um técnico á minha residência. Disseram me que iriam uma mensagem no praso de uma hora. Passou uma hora e nada de mensagem.

Voltei a ligar e depois de 50 minutos lá me atenderam. Disseram me a mesma coisa.

Depois de uma hora enviaram me uma mensagem a dizer que não tinham nenhum técnico para enviar. Quando tivessem disponibilidade me enviariam outra mensagem, mas até agora nada.

Eu estou em teletrabalho, e como não tenho net, tenho que ira á empresa trabalhar, o que tenho me deslocar  80km para cada lado (160 km por dia).

É uma falta de repito que a Meo   está a fazer comigo e com a minha família.

Se até ao final do dia de hoje não  tiver o problema resolvido, vou rescindir contrato com a Meo.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@helena.g.rosinha-102430

Tenho Imensa Pena pela Situação, Espero que a Mesma se Resolva Imediatamente e Recupere a sua Confiança com os Serviços MEO

Começo por Indicar que Isto é um Fórum Público, onde a Ajuda é Dada por outros Clientes, e Qualquer Pessoa tem Acesso ao que Aqui Escrever, e por isso Deve Remover Imediatamente os seus Dados Pessoais (NIF, Número de Cliente, Telemóvel e Telefone) e Não Volte a Inserir Novamente

Infelizmente as Avarias podem Acontecer, e Demorar Algum Tempo a serem Resolvidas Devido a Imprevistos e Indisponibilidades. Mas Acredite que Assim que Possível, a MEO irá Marcar a Visita Técnica, e assim Resolver a sua Situação. De Forma que seja em Breve, e no Menor Tempo Possível

Até lá Resta Esperar e ser Paciente. Para Mais Informações deve Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > ou do Assistente Digital no my MEO.

Poderá Receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis, Associados ao seu Pacote M4e, como Substituição Temporária da Falta de Internet Fixa (Verificando com o Apoio Técnico). Premitindo Trabalhar a Partir de Casa. Podendo fazer Hotspot dos Dados Móveis do seu Telemóvel para o seu Computador Saiba Aqui Como >

Como Compensação deverá ter Automaticamente um Crédito/Desconto perante os Dias que Estiver sem Acesso ao Serviço.

Só após o Problema Precistir Mais de 15 Dias, poderá Rescindir o Contrato, por Justa Causa

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 25, 2026

@helena.g.rosinha-102430

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes.Tem que ver com o apoio técnico. 

Nunca coloque dados pessoais num fórum público como este. Pode ser perigoso no que respeita a clonagem de entidade, chamadas fraudulentas, etc. 

Desde o mês passado que estou com cortes diários (sinal) do serviço de internet e TV.

Na impossibilidade de contacto telefonico, pois é impossivel ligar para o vosso serviço de apoio, agradeço contacto urgente para solucionar a situação.

Vejo-me obrigada a suspender o pagamento da próxima factura 

Agradeço contacto urgente 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 3, 2026

@Alexandra Sousa 

Aqui pelo fórum não vai conseguir contacto. Aqui somos clientes / utilizadores. Pode usar o assistente virtual para comunicar a avaria.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 3, 2026

Queria apenas acrescentar que não pagar a fatura não é solução, muito pelo contrário.