Recebeu a sua 1ª fatura MEO e quer perceber os valores? Ou, recebeu a sua fatura e há valores que não percebe?
A fatura MEO é composta por várias secções divididas em páginas:
- Na 1ª página tem os dados do cliente e o resumo da fatura, onde consta o valor a pagar e os métodos de pagamento disponíveis.
- Na 2ª página, encontra os serviços a que aderiu, com o respetivo valor mensal e ofertas que tem em curso.
- Na última página tem os consumos efetuados. Nesta rubrica pode consultar os consumos extramensalidade, nomeadamente chamadas telefónicas (fixas e móveis) por serviço e tipo de comunicação, bem como alugueres do MEO VideoClube. O nível de detalhe destes consumos, depende do nível de detalhe escolhido para a sua fatura. Pode mudar o nível de detalhe da fatura, no my MEO.
Se o valor da sua fatura não estiver de acordo com o que estava à espera, verifique se pode ser devido a um dos seguintes motivos:
- Ter valores em dívida de meses anteriores por pagar. Se tem valores em dívida que entretanto já pagou, estes valores ainda aparecem porque a fatura foi emitida antes de efetuar o pagamento. Neste caso, utilize a mesma entidade e referência para pagar apenas o valor total correspondente ao mês da fatura;
- É a 1ª fatura e a mensalidade corresponde aos dias em que usufruiu do serviço no mês de instalação + o valor do mês em que recebe a fatura. Esta situação ocorre porque recebeu a fatura no mês seguinte ao da instalação do serviço;
- Ter o valor do aluguer da MEO Box;
- Ter a mensalidade do cartão adicional de telemóvel do pacote;
- Ter valores de internet (IT Diário) que utilizou após ter esgotado o plafond de internet do telemóvel;
- Ter comunicações não incluídas no serviço que subscreveu (ex. comunicações para números de valor acrescentado ou de apoio ao cliente, comunicações internacionais ou em roaming, subscrição ou compra de conteúdos por internet, etc.).
Ainda tem dúvidas? Use a nossa fatura interativa, onde cada secção é explicada ao pormenor.
A fatura MEO pode ser recebida em formato eletrónico ou consultada online na área de cliente my MEO, onde estarão guardadas as 12 últimas faturas correspondentes. Se ainda não aderiu à fatura eletrónica, adira já, poupe na sua fatura e ajude o ambiente.
Veja outras dúvidas sobre Faturas e Carregamentos na nossa Ajuda.