Skip to main content

Recebeu a sua 1ª fatura MEO e quer perceber os valores? Ou, recebeu a sua fatura e há valores que não percebe?

 

A fatura MEO é composta por várias secções divididas em páginas:

  • Na 1ª página tem os dados do cliente e o resumo da fatura, onde consta o valor a pagar e os métodos de pagamento disponíveis.
  • Na 2ª página, encontra os serviços a que aderiu, com o respetivo valor mensal e ofertas que tem em curso.
  • Na última página tem os consumos efetuados. Nesta rubrica pode consultar os consumos extramensalidade, nomeadamente chamadas telefónicas (fixas e móveis) por serviço e tipo de comunicação, bem como alugueres do MEO VideoClube. O nível de detalhe destes consumos, depende do nível de detalhe escolhido para a sua fatura. Pode mudar o nível de detalhe da fatura, no my MEO.

 

Se o valor da sua fatura não estiver de acordo com o que estava à espera, verifique se pode ser devido a um dos seguintes motivos:

  • Ter valores em dívida de meses anteriores por pagar. Se tem valores em dívida que entretanto já pagou, estes valores ainda aparecem porque a fatura foi emitida antes de efetuar o pagamento. Neste caso, utilize a mesma entidade e referência para pagar apenas o valor total correspondente ao mês da fatura;
  • É a 1ª fatura e a mensalidade corresponde aos dias em que usufruiu do serviço no mês de instalação + o valor do mês em que recebe a fatura. Esta situação ocorre porque recebeu a fatura no mês seguinte ao da instalação do serviço;
  • Ter o valor do aluguer da MEO Box;
  • Ter a mensalidade do cartão adicional de telemóvel do pacote;
  • Ter valores de internet (IT Diário) que utilizou após ter esgotado o plafond de internet do telemóvel;
  • Ter comunicações não incluídas no serviço que subscreveu (ex. comunicações para números de valor acrescentado ou de apoio ao cliente, comunicações internacionais ou em roaming, subscrição ou compra de conteúdos por internet, etc.).

 

Ainda tem dúvidas? Use a nossa fatura interativa, onde cada secção é explicada ao pormenor.

 

A fatura MEO pode ser recebida em formato eletrónico ou consultada online na área de cliente my MEO, onde estarão guardadas as 12 últimas faturas correspondentes. Se ainda não aderiu à fatura eletrónica, adira já, poupe na sua fatura e ajude o ambiente.

 

Veja outras dúvidas sobre Faturas e Carregamentos na nossa Ajuda.

Se faz sentido ou não, é o que aceitou quando fechou o contrato. Aceitou um contrato com um determinado preço comercial, uma determinada fidelização e, um desconto sobre o preço comercial, com a mesma duração da fidelização.

Acabou a fidelização, acabou o desconto e começam a cobrar o valor comercial do pacote. Tudo perfeitamente normal. 

Agora está livre de rescindir contrato ou de renegociar novo contrato, com novas condições e descontos. 

 


Olá muito bom dia,  estou muito satisfeito por já ter este meio de comunicação ao dispor para melhor comunicar com a vossa empresa,  desde já não tenho nenhuma critica a fazer, só a minha dúvida é que eu verifiquei no meu contrato o valor de 77 euros e agora estou nos 80, não estou a compreender muito bem as ofretas de pacotes que nos colocam ao dispor com Sportv e BTV. 


@Rui Manuel Elia Martins

O fórum não é o melhor meio de comunicar com a empresa. Aqui somos 99,9% clientes a debater assuntos e a tentar ajudar no que for possível.

Assuntos de faturação tem que ver com os serviços da MEO, uma vez que por aqui ninguém tem acesso a contas/dados de clientes.

Pode usar a secção dos pedidos através da sua área de cliente, loja ou o contacto telefónico.

https://www.meo.pt/linhas-apoio


Qual é a origem do valor referente à Televisão no montante de 13,667 expresso na minha factura de Abril?


@Maria Manuela dos Santos C. An

Tem que ver na descrição. Deve ser alguma subscrição de canal premium.


MENSALIDADES€57,646

Pacotes€43,980

Televisão€13,667 - TVCine - 3,667 de 21 a 31 de Março + 10,00 referente a Abril

Internet€0,000

****Acontece, porém, k eu não vejo filmes na TV, porque me aparece este débito****

 


@Maria Manuela dos Santos C. An isso é da TVCine que é um canal premium


@Maria Manuela dos Santos C. An

Alguém subscreveu os canais tvcine através da sua box. Se não estiver interessada tem que cancelar, igualmente pela box. 


Responder