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Boa tarde,

Sou cliente Meo Energia desde Nov 2024 e logo na adesão escolhi a tarifa bi-horaria (à semelhança do que tinha com a EDP), pois era a única mais vantajosa. Quando recebi a primeira fatura apercebo-me que a tarifa considerada é a Simples, e dessa forma fiz o pedido de alteração na app mymeo, recebendo a confirmação que a mudança duraria até 5 dias úteis. Passadas 2 semanas verifico que a tarifa Simples se mantém, e ligo de imediato para apoio ao cliente Meo Energia (conversa gravada) retomando o processo de alteração de tarifa. Após 3 meses continuo a ser faturado com a tarifa simples e com prejuízos de várias dezenas de euros, tendo em conta os nossos hábitos de consumo de acordo com o ciclo semanal da tarifa bi-horaria. Gostaria de saber a quem submeter uma reclamação e pedir a devolução da despesa indevida pela incapacidade da Meo Energia em me alterar a tarifa.

Obrigado.

Olá ​@Pedromcleal-38523 

Envie email ao Apoio ao Cliente MEO Energia: apoiocliente-meoenergia@meoenergia.pt


Olá ​@Pedromcleal-38523 

Por imposição legal, o cliente tem de manter a sua opção horária / ciclo por 12 meses. Os 12 meses são contados desde a última alteração que o cliente fez, mesmo que entretanto tenha havido mudança de comercializador.
A alteração de ciclo é gratuita e os preços a aplicar serão os em vigor na data do pedido de alteração.

Mas se houve erro na configuração inicial, contacte-nos para resolvermos a situação.


Mas se houve erro na configuração inicial, contacte-nos para resolvermos a situação.

Bom dia Vanessa,

 

Sim houve um erro, porque o ciclo e a tarifa contratada foi a Bi-Horária, semanal. Já enviei email ao apoio ao cliente há 9 dias e ainda não obtive resposta.

Daqui a pouco é emitida uma nova fatura e serei novamente prejudicado. 

Agradeço a resolução.


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