Skip to main content
Pergunta

Falta de ética e de profissionalismo da MEO

• September 8, 2026
  • 1 resposta
  • 10 visualizações

Durante a primeira semana de setembro de 2026 foram efetuados vários contactos telefónicos pela MEO a fim de apresentar o serviço MEO Energia. No seguimento do envio de condições do contrato, o qual não solicitei e que foi enviado imediatament após conversa dos serviços MEO com a pessoa detentora do contrato atual de eletricidade, e após não ter atendido várias chamadas efetuadas pela MEO, a MEO decidiu, por sua iniciativa efetuar a minha adesão ao contrato MEO Energia sem que eu tivesse tido a possibilidade de analisar as condições propostas relativamente à situação que tinha anteriormente. Nesse sentido, e porque a adesão foi efetuada sem o meu consentimento, solicitei o imediato cancelamento do contrato.  . Mais informo que no próprio dia em que a MEO decidiu sobre a minha adesão à MEO Energia, efetuei um contacto telefónico para o número que constantemente me tentou vender o produto, tendo tido a resposta de que teria de contactar outro número de telefone. Efetuado contacto para o número indicado pelo operador, aguardei atendimento durante cerca de 30 min. sem conseguir ser atendida. Lamentavelmente a MEO tem um excelente serviço de adesão a novos contratos, os quais são ativados sem decisão do cliente, mas um terrivelmente péssimo serviço quanto ao atendimento a reclamações e cancelamento de contratos. Obviamente não defendem o interesse dos clientes. 

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 9, 2026

Em chamada, alguma vez concordou em aderir à Meo Energia?

Mesmo que digam que aceitou a adesão, tem 15 dias para usar o direito de livre resolução.