Skip to main content
Pergunta

Erros de faturação

  • May 28, 2025
  • 6 respostas
  • 78 visualizações

Bom dia

Tenho uma tarifa bi-horária. Na minha fatura de maio, foram alteradas as leituras de "Fora Vazio" e "Vazio Normal". Isto significa que as leituras de "Vazio Normal" foram faturadas com a tarifa mais elevada da tarifa "Fora Vazio" (e vice-versa). Utilizo a maior parte da minha energia à noite. Devido a este erro, a minha fatura está significativamente mais alta.

Por favor, consulte a fatura FT FA.ME25/767602. Pode corrigir o erro?

Atenciosamente,
Sebastião

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 28, 2025

Olá ​@sa0506i 

Aqui somos apenas clientes, contacte o Apoio ao Cliente 800 028 028


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 28, 2025

@sa0506i 

Parece que houve problemas com as leituras.

Veja este tópico:

 


Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • May 30, 2025

Viva Sebastião,

Tive em contacto com a MEO, E-redes e ERSE.

O meu caso é igual e deve-se ao envio das leitura por parte da eredes que enviou para a MEO:

Enviaram cheias como vazio

E enviaram Vazio+Ponta como fora do vazio, o que faz que aumente muito a factura.

Eu preenchi o livro de reclamão por sugestão da ERSE e solicitei que a factura fosse corrigida(a qual não vai ser).

A MEO indicou que aconteceu com vários clientes, por isso este mês vão facturar muito dinheirinho a mais!!

De facto parece que foi um erro de envio de 1 valor da E-Redes mas a verdade é que o valor que enviam do contador está correto.

É daqueles casos, sabemos que está errado mas vamos cobrar à mesma!

Sugiro que faça uma reclamação com a linha de apoio e outra no livro de reclamações para o regulador ERSE, pois o direito do consumidor é quando há um reclamação de facturação a mesma não pode ser cobrada, se a MEO fizer irá estar a fazer algo fora da lei.

Espero ter ajudado!

 

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 30, 2025

O que a E-Redes diz? Já que o erro foi deles?


Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • May 31, 2025

A e-redes não tem que me dizer nada, quem tem é a Meo e uma vez que a MEO me dá um valor X na contagem e cobra-me Y, isso ultrapassa-me.

Só tem que cancelar as facturas e quando resolver o problema de comunicação lança nova factura.

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 31, 2025

Olá ​@m4rtins 

Contacte a MEO Energia aqui.