Skip to main content

Contador de energia com valores errados

• May 26, 2025
  • 4 respostas
  • 58 visualizações

Bom dia. Na fatura deste mês da MEO energia verifiquei que os valores cobrados “em Vazio” e “Fora de Vazio” não correspondem aos que constam no site da E-Redes. Apesar do total mensal coincidir entre a fatura da Meo e o site da E-Redes, há uma diferença de 32% na alocação, com prejuizo para mim, uma vez que tenho a tarifa bi-horária. A alocação da fatura da MEO tem um valor muito superior em fora de vazio. Como posso fazer uma reclamação, uma vez que o site e APP da MEO são muito modernas e utilizam robots, mas uma simples reclamação torna-se num pesadelo?

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 26, 2025

Isso é algo estranho. O contador inteligente transfere os valores automaticamente.

Ligue 800 028 028 e veja o que lhe dizem.

Obrigado

Já liguei para a linha de apoio e pelos vistos as faturas de serviço bi-horário estão erradas. Vão reemitir faturas.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 26, 2025

obrigado pelo feedback.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • May 30, 2025

Viva ,

Tive em contacto com a MEO, E-redes e ERSE.

O meu caso é igual e deve-se ao envio das leitura por parte da eredes que enviou para a MEO:

Enviaram cheias como vazio

E enviaram Vazio+Ponta como fora do vazio, o que faz que aumente muito a factura.

Eu preenchi o livro de reclamão por sugestão da ERSE e solicitei que a factura fosse corrigida(a qual não vai ser).

A MEO indicou que aconteceu com vários clientes, por isso este mês vão facturar muito dinheirinho a mais!!

De facto parece que foi um erro de envio de 1 valor da E-Redes mas a verdade é que o valor que enviam do contador está correto.

É daqueles casos, sabemos que está errado mas vamos cobrar à mesma!

Sugiro que faça uma reclamação com a linha de apoio e outra no livro de reclamações para o regulador ERSE, pois o direito do consumidor é quando há um reclamação de facturação a mesma não pode ser cobrada, se a MEO fizer irá estar a fazer algo fora da lei.

Espero ter ajudado!

Só uma nota, não vão reemitir facturas, vão fazer a correção na do próximo mês