Valores Linha ADSL



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

Há pouco tempo tinha colocado aqui os meus valor. Recentemente tive uma avaria, e então os técnicos decidiram baixar os meus valores :s
Podem dar-me a vossa opinião????

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 14 dias, 3:27:47
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 11.803
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,12 / 171,41
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 12,5 / 27,0
Margem SN (cima/baixo) : 28,5 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 1 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 29 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 1.929.833
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 188
Erros de HEC (activo/inactivo): 327 / 159
Há pouco tempo tinha colocado aqui os meus valor. Recentemente tive uma avaria, e então os técnicos decidiram baixar os meus valores :s
Podem dar-me a vossa opinião????

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 14 dias, 3:27:47
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 11.803
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,12 / 171,41
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 12,5 / 27,0
Margem SN (cima/baixo) : 28,5 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 1 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 29 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 1.929.833
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 188
Erros de HEC (activo/inactivo): 327 / 159

Podes pedir para tentarem sincronizar a 16 Mb ou pelo menos a 12 Mb o valor de download (baixo) na largura de banda e no Upload pede para alterarem para 1021 em vez dos 509.
Obrigado pela tua resposta joefagundes.

Mas, pelos dados que apresento, acham que a minha linha "resiste" a uma subida da largura de banda??

Cumps.
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.283

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,94 / 2,36

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 21,7 / 35,0

Margem SN (Up/Down) : 12,4 / 6,8

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 26 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 234.462 / 234.462

Erros de CRC (ativo/inativo): 40 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 33 / 0




Esta é a minha ligação agora tira as tuas conclusões.
Liguei para o apoio e disseram que não dá para subir mais, que é o limite para a minha linha 😞. Alguém me consegue explicar porque não dá mais? É normal algumas casas não dar mais? Será que é problema com a ligação da central ate minha casa?
@@@8mari8
com 9,1 / 20,5 nos valores de atenuação tem que dar. Ou então, já não eram esses os valores que tinhas na altura em que telefonaste. Se for esse o caso... tens problemas.
Liguei para o apoio e disseram que não dá para subir mais, que é o limite para a minha linha 😞. Alguém me consegue explicar porque não dá mais? É normal algumas casas não dar mais? Será que é problema com a ligação da central ate minha casa?

Insiste, e pede para te passarem para Alguém com conhecimentos técnicos e dá o meu exemplo que tenho os mesmos valores de linha e estou Sinc. a 16/1 e por isso, mesmo que a tua linha não tenha a melhor qualidade, também não acredito que se reflita tanta diferença entre sincronismos com valores iguais!!! repara que Tu estás Sinc. a 11/509 e Eu a 16/1... Isso é "perguicite aguda " dos MeoAmbulantes, insiste e ameaça rescindir....
Antes de mais obrigada @@@JBraz e @@@Arrais por me ajudarem a resolver a situação :)
Liguei novamente para o apoio onde me voltaram a fazer o teste e a dizer que so dava para 11mb, mas quando falei dos meus valores de Atenuação(que se mantém igual) ficaram admirados só ter esta velocidade e mandaram-me mandar um mail para meo@telecom.pt a perguntar se havia algum problema com a minha linha.
O certo é que nunca tive mais que 12mb e moro a 1km da central. Será que ha mesmo problema com as minhas linhas ou é para passarem a responsabilidade uns para os outros, enquanto o cliente pagar?
Já agora, se pudessem também dar uma vista de olhos nestes valores... Estará tudo dentro dos parâmetros normais? Obrigado.

http://img41.imageshack.us/img41/7655/valoresj.jpg
Com esses valores podes perfeitamente ficar sinc. a 20/1....
Com esses valores podes perfeitamente ficar sinc. a 20/1....


Obrigado pela resposta.
O que é facto é que nunca consigo mais que 8.5 de velocidade. Por isso é que tenho o meo total 10 (ou 12, agora).
Obrigado pela resposta.
O que é facto é que nunca consigo mais que 8.5 de velocidade. Por isso é que tenho o meo total 10 (ou 12, agora).

Também já me sucedeu ficar "barrado" na velocidade 8.5Mbps, pedi ajuda aqui no fórum e segui as indicações do Mbit. Provavelmente é erro de configuração de BBRAS, liga para 16209 e fala com a área técnica, resolvem o assunto em alguns minutos. Mas explica a situação, neste momento o meu modem está sincronizado a 12 e consigo os 10,2 no teste qos.

Abraço
Boa tarde,

Sou utilizador do serviço Meo ADSL Total 12 há cerca de dois meses e, ao longo desse período, tenho verificado que, pontualmente, a velocidade da ligação à internet estava lenta. Nessa sequência, fui verificar esta situação com as várias ferramentas que estão disponíveis em diversos sites, e verifiquei que esta apresentava valores à volta dos 5 Mbps. Cedo cheguei à conclusão que era devido ao facto de ter a Meo Box ligada a um canal HD.

Então, muito descontente com este facto, ponho esta questão:

Se eu aderi a um pacote de TV+NET+VOZ, os 12 Mbps de largura de banda para a internet, que é a velocidade que a MEO se compromete a disponibilizar para esse pacote para o serviço NET, não deveriam estar disponíveis independentemente da utilização dos outros dois serviços TV e VOZ?
a MEO nao compromete disponibilizar NADA no ADSL, pois aí a velocidade é considerada como sendo ATÉ 12mbps, e nao só para a net, pois para veres TV vai buscar no minimo 2 Mbts de largura de banda, depois depende é do numero de boxes, se tás a gravar, ver HD...

e as instalações de meo adsl podem ser feitas com o cliente a ter viabilidade para apenas 8 Mbps, por isso nao tens nada do outro mundo. se tiveres são termos mais tecnicos que nao sao para a minha pessoa.
Reputação 5
Post's movidos para o tópico correcto. Valores Linha ADSL serve para todas as questões sobre a velocidade da Internet, não há necessidade de abrir um tópico por causa deste tema.

Paulo.Santos
(Moderação MEO Fórum)
Reputação 5
Boa tarde,

Sou utilizador do serviço Meo ADSL Total 12 há cerca de dois meses e, ao longo desse período, tenho verificado que, pontualmente, a velocidade da ligação à internet estava lenta. Nessa sequência, fui verificar esta situação com as várias ferramentas que estão disponíveis em diversos sites, e verifiquei que esta apresentava valores à volta dos 5 Mbps. Cedo cheguei à conclusão que era devido ao facto de ter a Meo Box ligada a um canal HD.

Então, muito descontente com este facto, ponho esta questão:

Se eu aderi a um pacote de TV+NET+VOZ, os 12 Mbps de largura de banda para a internet, que é a velocidade que a MEO se compromete a disponibilizar para esse pacote para o serviço NET, não deveriam estar disponíveis independentemente da utilização dos outros dois serviços TV e VOZ?
Coloca aqui os valores de sincronismo e da velocidade actual com as MeoBoxes desligadas (qos.sapo.pt ou SpeedTest).
Que acham dos meus valores????
Obrigado...


Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 19 dias, 2:05:00
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 15.307
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,73 / 211,30
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 15,5 / 27,0
Margem SN (cima/baixo) : 14,0 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 9 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 46 / 3.933.221
Erros de CRC (cima/baixo): 46 / 1.822
Erros de HEC (activo/inactivo): 300 / 1.427

Após um email enviado para a PT/MEO, consegui com que me ligassem do apoio técnico e me aumentassem novamente os valores da minha linha!!
Só para realçar que liguei para lá várias vezes para me aumentarem os valores para os que eu tinha antes de uma avaria, e negavam-me sempre esse aumento!
Acho que até fiquei a ganhar ainda mais 1 Mega! ;)

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:35:09
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,55 / 616,35
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 15,5 / 27,0
Margem SN (cima/baixo) : 14,0 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 3.141
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 6
Erros de HEC (activo/inactivo): 0 / 6
Com essa atenuação estás com muito boa velocidade!
também acho o mesmo!!! 😃
Pessoalmente eu acho que na maior parte das ligações eles podem dar mais do que costumam dar.
Acho que em parte isso estava a acontecer-me a mim!! 😶
lol, fast/interleaved. Só vem com quase 2 anos de atraso (giggles)

Agora só falta os 2m de upload.


/me olha para o rastilho e foge
Eu tinha Sapo ADSL e tinha sincronização de 24/1 com a linha completamente estável, ou seja, num tive perda de sincronismo.

Este eram os meus valores
127

126

Neste momento
128

Pelo menos os 20/1 devia de conseguir ou não??

É que passar de 24mb para 16mb é andar bastante para trás a nível de velocidade.

Cumprimentos
PeteFCT
Crachá +1
O que acham destes valores?
Dá para melhorar ou está bom assim?

Uptime do sistema: 0 dias, 22:44:45
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.378
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 32,86 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,3 / 11,5
Margem SN (Up/Down) : 13,3 / 7,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 5 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 10 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1.478 / 1.478
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Crachá +1
alguém pode ajudar