Valores Linha ADSL



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

Meouser com a box ligada em canal SD vai-te andar pelos 8 a 9 Mb e com ela desligada pelos 10 Mb, estão correctos os valores, não adianta pedires mais.
Pois o problema é mesmo esse é que com as boxes desligadas neste momento so dá 8.80Mb enquanto que há dois dias atras antes da alteração de tarifário dava 10.60 Mb e os valores de sincronismo são os mesmos não se o que se passou nem se esta diferença se deve a reserva de Mb para as boxes...
A mim também me aconteceu, liguei para lá e pedi para corrigir.
Não te esqueças para pedir a alteração do upload de 509 para 1201 Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Pois mas o meu uploud ja estava assim acho que é para o serviço estar estavel. Mas eles corrigiram te os valores de sincronismo ou subiram te aquele mega que faltava ?

Obrigado, de qualquer das formas já lhes mandei um mail a reportar a situação.
O valor que pagas é de 1 Mb de upload e não 50 KB/s e não te vai influenciar em quebras de sincronismo ou qualquer perda.
E em relação ao download tu tambem pediste uma alterção do tarifario e eles baixaram te 1 mega? E depois voltaram a repor? Os teus valores de sincronismo eram os mesmos?

E que eu não sei eu a dois dias atras antes das alteração ainda tinha uma velcidade de 10.60 mb mas no tarifario de 24 mb depois pedia a alteração par 12 e tiraram cerca de 1 - 1.5mb de download e não sei porque...
Obrigado
Crachá +6
Olá!

Acabei de aderir ao MEO Surf 24, que acham destes valores:
(estou a menos de 1km da central)


Ligação DSL
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 1:08:10

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 15,48 / 3,16

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,1

Atenuação na linha (Up/Down) : 11,0 / 15,5

Margem SN (Up/Down) : 12,9 / 7,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 1.832 / 1.832

Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0



O que acham?
E em relação ao download tu tambem pediste uma alterção do tarifario e eles baixaram te 1 mega? E depois voltaram a repor? Os teus valores de sincronismo eram os mesmos?

E que eu não sei eu a dois dias atras antes das alteração ainda tinha uma velcidade de 10.60 mb mas no tarifario de 24 mb depois pedia a alteração par 12 e tiraram cerca de 1 - 1.5mb de download e não sei porque...
Obrigado

Não foi o mesmo que tu, apenas quando os tarifários tiveram um aumento no upload de 500 Kb/s para 1201 Kb/s eles não actualizaram aos clientes. Se pago tem de lá estar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SFMBR a tua ligação está boa, mas penso que dá para ir aos 18 Mb.
http://img7.imageshack.us/img7/9456/unled2wi.jpg

Podem dizer-me o que acham da minha linha, se está bom ou não sff?

Podes ter 12 Mb à vontade e só tens 8!!!!!!!!!!!!!
Crachá +6
SFMBR a tua ligação está boa, mas penso que dá para ir aos 18 Mb.

Obrigado!

Abraço!

Fredy
Meo ADSL Total 12:

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.380
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 4,8 / 10,0
Margem SN (Up/Down) : 13,8 / 10,8

O que acham? bons valores?
sim tao bons,tens 1 boa linha
Crachá
Estes são os meu valores do meo total 24 cine plus:


[img]http://img641.imageshack.us/img641/1824/meoiptv.png[/img]



São bons os valores ou nem por isso?
bem bom,da te por satisfeito tens uma linha excelente
Crachá
bem bom,da te por satisfeito tens uma linha excelente

confirma o que me disseram da pt que a linha é muito boa em excelente estado
que acham disto

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:27:48

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 6.407

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 11,03 / 720,24

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 10,7 / 20,0

Margem SN (Up/Down) : 27,7 / 26,4

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

tenho o pacote TOTAL 12 Meo ADSL
Tens o quê??? o pacote TOTAL 12 Meo ADSL!!!!!!! então e tu consegues ter net e ver tv ao mesmo tempo?? com essa Sincronização de 509 / 6.407!!!!!! Bem ou é engano, erro ou qq coisa que tá mal nessa ligação, pois como é do conhecimento geral a PT não instala o MEO se pelo menos não sincronizares a 8 Mb, ora Tu tens 6!!?? como é possível?? telefona e acho que até estás com sorte pois com esses dados dá par sincronizares a 1/16, bem há cada caso que não sei se dá para rir ou chorar, tipo este caso "gritante".......
Tens o quê??? o pacote TOTAL 12 Meo ADSL!!!!!!! então e tu consegues ter net e ver tv ao mesmo tempo?? com essa Sincronização de 509 / 6.407!!!!!! Bem ou é engano, erro ou qq coisa que tá mal nessa ligação, pois como é do conhecimento geral a PT não instala o MEO se pelo menos não sincronizares a 8 Mb, ora Tu tens 6!!?? como é possível?? telefona e acho que até estás com sorte pois com esses dados dá par sincronizares a 1/16, bem há cada caso que não sei se dá para rir ou chorar, tipo este caso "gritante".......

por acaso jbraz,ainda por cima essa linha da pra bem mais,enfim nao da mesmo pra perceber
LOL...desde sabado da outra semana que tava sem net, pois o router ai a noite ou quando ligava a box ou o telefone ele passava-se...e ficava sem net...mas hoje teve ca um tecnico super antensioso...que me explicou exactamente o que se passava e o que ia fazer...e o que percebi foi que depois de ter feito uns testes e ter arranjando la uma coisa...disse que o router com a velocidade da net alta que tinha "passava-se", e a pt reduzia a velocidade da net para eu ter acesso ao serviço...mas para isso o tecnico disse para desligar as boxes e esperar um bocado que ficava tudo operacional...como aconteceu ainda a bocado...nao sei se expliquei bem, lol

Aqui vai os valores actualizados...vejam la se agr ta bom ?

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:11:17

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 369,58 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 10,7 / 20,0

Margem SN (Up/Down) : 28,0 / 15,9

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 23 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 25 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0

Já agr onde posso aprender a ler estes valores assim como voces ?

EDIT: ah e verdade o tecnico disse que ate podia ter uma boa velocidade e podia ir ate 16 mb acho eu
LOL...desde sabado da outra semana que tava sem net, pois o router ai a noite ou quando ligava a box ou o telefone ele passava-se...e ficava sem net...mas hoje teve ca um tecnico super antensioso...que me explicou exactamente o que se passava e o que ia fazer...e o que percebi foi que depois de ter feito uns testes e ter arranjando la uma coisa...disse que o router com a velocidade da net alta que tinha "passava-se", e a pt reduzia a velocidade da net para eu ter acesso ao serviço...mas para isso o tecnico disse para desligar as boxes e esperar um bocado que ficava tudo operacional...como aconteceu ainda a bocado...nao sei se expliquei bem, lol

Aqui vai os valores actualizados...vejam la se agr ta bom ?

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:11:17

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 369,58 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 10,7 / 20,0

Margem SN (Up/Down) : 28,0 / 15,9

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 23 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 25 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0

Já agr onde posso aprender a ler estes valores assim como voces ?

EDIT: ah e verdade o tecnico disse que ate podia ter uma boa velocidade e podia ir ate 16 mb acho eu
sim devia dar pos 16megas a partida,ele podia era te ser o upload para 1mega pois da perfeitamente
sim devia dar pos 16megas a partida,ele podia era te ser o upload para 1mega pois da perfeitamente

Exactamente, o Técnico falou que poderia chegar aos 16, mas deixou a 12!!! não entendo.... já para não falar no upload, pois pode e deve ir a 1Mb, o técnico poderia ser super atencioso, mas pouco prestável, no mínimo...
britofilipe, telefona para a linha de apoio e exige que te subam os valores de Sinc,, aperta com "Eles", não te acomodes...
ok...mas nao sei se podem aumentar pois...o router pode voltar a mesma cena de antes...e tera de vir ca outro tecnico...acho que o problema e que o router nao aguenta com essa ligaçao...ou entao e a linha que esta danificada (pois e subeterranea e ja tem 16 anos ou +)...ja nao me lembro bem o que o tecnico disse
Mas o teu router é igual aos demais ou seja Thomson 784 ou 787, ou não? Em ultimo caso só se for a linha demasiado velha ou em mau estado, no entanto é razão para não te sinc. a 16 no down, mas 1 no upload é perfeitamente possível, nem que não chegues a 1024 na realidade, como no meu caso chego a +/- 896kb, mas consigo esse valor, porque estou sinc a 1 Mb, caso estivesse a 509 como Tu, obteria aí uns 420/430...
esse deve de ser o problema... a linha ja tem 16 ou + anos
Boas que achas da minha net?Sera que da aumentar ainda algo mais?


Uptime do sistema:

6 dias, 6:15:56

Tipo de DSL:

ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) :

1.021 / 20.476

Dados transferidos (enviados/recebidos) :
2,55 / 3,99

Potência de Saída (up/down) :

12,1 / 16,4

Atenuação na linha (Up/Down) :

6,4 / 12,0

Margem SN (Up/Down) :

13,5 / 7,1


SistemaID do fornecedor (local/remoto):

TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto):

BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto):

11 / 0


Perda de sinal (local/remoto):

1 / 0

Perda de alimentação (local/remota):

0 / 0

Perda de ligação (remota):

-

Erro em segundos (local/remoto):

249 / 0

Erros de FEC (Up/Down):

240.813 / 240.813

Erros de CRC (ativo/inativo):

289 / 22

Erros de HEC (Up/Down):

226 / 6