Valores Linha ADSL



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

Boas.
Depois de algumas passagens pelo fórum para pedir informações, lá me decidi e já tenho o Meo.
Anteriormente tinha o sapo a 8Mb (conseguia os 7Mb), o telefone da PT e a Net da cabovisao.
Com o Meo a 12 Mb fiquei com telefone(igual) net 12Mb ( que só dá 😎, e a televisão mais ou menos igual para os canais que eu vejo. Tudo por 20 Euros/mês a menos.
A net é que me está a dar a volta à cabeça. Tenho 8,94Mb com as boxes desligadas do router e esperava ter dez ou onze no mínimo.
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre os valores da linha e o que acham que posso fazer

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 6:01:19
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 155,08 / 2,24
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 16,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,2 / 12,0
Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 12,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 10.219 / 10.219
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Boas

Actualmente tenho o tarifário meo Total 10, gostaria de saber se com as características que vou apresentar a seguir posso tirar partido de uma velocidade superior de internet, mudando de tarifário. Se sim, qual o tarifário que me aconselham?
Obrigado


Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 9 dias, 1:48:11

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.381

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 6,25 / 82,02

Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,0

Atenuação de linha (cima/baixo) : 4,5 / 7,5

Margem SN (cima/baixo) : 12,5 / 10,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 176.848

Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 0

Erros de HEC (activo/inactivo): 362 / 0
Será que dá para os 24MB???


Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:48:18
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 19.997
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 5,57 / 903,04
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,5 / 11,0
Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 1.509
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 3
Erros de HEC (Up/Down): 4.361 / 2
Obrigado pelo tempo disponibilizado e esclarecimento, vou aproveitar a sugestão e ligar para o SAC questionando sobre a fidelização, já agora deixo a pergunta, ao mudar para o TOTAL 10 a velocidade de download/upload será alterada ou deixam a sincronização na mesma?!

Faço a questão porque com 12MB + um canal HD fico com cerca de 5-6MB disponíveis, se baixarem para 10MB vou ficar com cerca de 4-5MB, estou a pensar bem?!

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade em ajudar.

Cumps.

Não tens que agradecer. À partida deixam ficar a sincronização como está, eventualmente bloquearão a velocidade da net, o que acho pouco provável.

Finalmente efectuei a alteração, aproveitei as novas alterações de tarifários e passei para MEO Total 12 Plus, já que a minha linha não sincroniza a mais de 12MB pelo menos tenho mais canais e fico a pagar o mesmo.

Obrigado pela disponibilidade em ajudar e esclarecer. Resta-me agora esperar até ficar concluída a alteração para ver se a sincronização foi alterada ou não, o que segundo percebi pelo que aqui me disseram e tenho lido vai ficar igual.

Para terminar, no decorrer do contacto para o SAC para alterar o tarifário, aproveitei para perguntar se a mudança implicava refidelização, ao que me responderam que não, ou seja, tudo permanece igual, apenas muda o tarifário (e o número de canais :D).

Cumps.
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:31:50
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 164,89 / 1,92
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 22.932
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1.529 / 0

Digam de sua justiça o porque de não me aumentarem a velocidade
porque tens avaria na linha... 27dB deveria dar pelo menos para os 11M.
Será que dá para os 24MB???


Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:48:18
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 19.997

Atenuação na linha (Up/Down) : 6,5 / 11,0

Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 7,0


Não, a 24 provavelmente iria ficar instável ou em cima dos valores de estabilidade. No ADSL é normal sincronizar a +/- 32K do debito configurado (ou seja, estarás a 20M).
Boas

Actualmente tenho o tarifário meo Total 10, gostaria de saber se com as características que vou apresentar a seguir posso tirar partido de uma velocidade superior de internet, mudando de tarifário. Se sim, qual o tarifário que me aconselham?
Obrigado


Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 9 dias, 1:48:11

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.381

Atenuação de linha (cima/baixo) : 4,5 / 7,5

Margem SN (cima/baixo) : 12,5 / 10,5




Sim, talvez 20 ou 24M.
Boas.
Depois de algumas passagens pelo fórum para pedir informações, lá me decidi e já tenho o Meo.
Anteriormente tinha o sapo a 8Mb (conseguia os 7Mb), o telefone da PT e a Net da cabovisao.
Com o Meo a 12 Mb fiquei com telefone(igual) net 12Mb ( que só dá 😎, e a televisão mais ou menos igual para os canais que eu vejo. Tudo por 20 Euros/mês a menos.
A net é que me está a dar a volta à cabeça. Tenho 8,94Mb com as boxes desligadas do router e esperava ter dez ou onze no mínimo.
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre os valores da linha e o que acham que posso fazer

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 6:01:19
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381

Atenuação na linha (Up/Down) : 7,2 / 12,0

Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 12,7



À partida não vejo nenhum problema. Poderá existir é algum erro de configuração do lado da PT (BBRAS), que não te permita ultrapassar os 10M (ou então tens o pacote de net a 10M).

Estás a testar por cabo de rede, certo?
À partida não vejo nenhum problema. Poderá existir é algum erro de configuração do lado da PT (BBRAS), que não te permita ultrapassar os 10M (ou então tens o pacote de net a 10M).

Estás a testar por cabo de rede, certo?

Certo.
O pacote é o novo de 12 Mb
Computador com cabo de rede e as boxes desligadas do router.
Down / Up 8.96 / 871
Não é grave, mas eu esperava ter à volta dos 11Mb. Achas que é possível?
Uptime do sistema: 1 dia, 17:45:04
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.126
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 4,86 / 28,67
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,0 / 26,5
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 12 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 5 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 5 / 841.672
Erros de CRC (Up/Down): 5 / 55
Erros de HEC (Up/Down): 1.582 / 45
ok agora eles dizem que não é avaria na linha mas sim da qualidade do cobre , sei que estou a 1800m da central axas Mbit que da para os 11mb?

abraço
27dBs devia dar para os 11 ou 12M pelo menos. Dou-te o exemplo da minha linha, que eu sei que não está nas melhores condições (um armário SR meio aberto aos elementos e que lá dentro está uma vergonha), mesmo assim, com 31dB tenho 12M estáveis. Tipicamente os 8M "aparecem" acima dos 30-35dB de ATN.


cguilhim: liga para lá a reclamar, pode ser um erro de configuração.
pessoal sera que me podia dar informaçoes da minha linha?
noto que a velocidade de download esta cada vez mais lenta pois demoro muito tempo a fazer downloads.

Informações sobre a ligação:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 9:38:45
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.380
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 54,12 / 10,40
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 10,5 / 20,0
Margem SN (cima/baixo) : 13,0 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 239.039
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 70
Erros de HEC (activo/inactivo): 1.296 / 59
Boas noites, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, o que se passa é o seguinte, tinha o tarifário Meo Total 20, na passada segunda feira pedi alteração para Meo Total 12 Plus na medida em que devido a factores já conhecidos a minha ligação não sincronizava a mais de 12Mb, racionalmente pedi alteração visto ficar a pagar o mesmo mas tenho mais canais :great:

Estes são os valores antes da alteração, que permaneceram exactamente os mesmos depois da alteração:

[img]http://img839.imageshack.us/img839/7198/adslconnection.png[/img]

A minha questão e dúvida é a seguinte: Antes de alterar com a MeoBox desligada da corrente conseguia atingir quase 11Mbps, desde que mudei para o novo tarifário quer a MeoBox esteja ligada, standby ou desligada o máximo que consigo é 8,74 Mbps :arf:

Isto deve-se a quê? Porque razão não é possível atingir os valores "antigos"? Existe algo que possa fazer ou é mesmo da configuração da linha ou para este tarifário?!

Agradeço desde já a vossa ajuda e visto que o Mbit é o poster mais activo nesta "thread" deixo também o meu agradecimento pelo tempo disponibilizado em ajudar e esclarecer os utilizadores do fórum.

Cumprimentos :great:
Boas noites, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, o que se passa é o seguinte, tinha o tarifário Meo Total 20, na passada segunda feira pedi alteração para Meo Total 12 Plus na medida em que devido a factores já conhecidos a minha ligação não sincronizava a mais de 12Mb, racionalmente pedi alteração visto ficar a pagar o mesmo mas tenho mais canais :great:

Estes são os valores antes da alteração, que permaneceram exactamente os mesmos depois da alteração:

[img]http://img839.imageshack.us/img839/7198/adslconnection.png[/img]

A minha questão e dúvida é a seguinte: Antes de alterar com a MeoBox desligada da corrente conseguia atingir quase 11Mbps, desde que mudei para o novo tarifário quer a MeoBox esteja ligada, standby ou desligada o máximo que consigo é 8,74 Mbps :arf:

Isto deve-se a quê? Porque razão não é possível atingir os valores "antigos"? Existe algo que possa fazer ou é mesmo da configuração da linha ou para este tarifário?!

Agradeço desde já a vossa ajuda e visto que o Mbit é o poster mais activo nesta "thread" deixo também o meu agradecimento pelo tempo disponibilizado em ajudar e esclarecer os utilizadores do fórum.

Cumprimentos :great:

Erro de configuração do bbras (do lado da PT), ou uma sessão presa com um profile errado. Presumo que estejas a testar por cabo.
pessoal sera que me podia dar informaçoes da minha linha?
noto que a velocidade de download esta cada vez mais lenta pois demoro muito tempo a fazer downloads.

Informações sobre a ligação:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 9:38:45
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.380


Atenuação de linha (cima/baixo) : 10,5 / 20,0
Margem SN (cima/baixo) : 13,0 / 6,5


Pelos valores não vejo problemas. Poderá se o mesmo que referi acima. "net cada vez mais lenta" e "muito tempo a fazer dowloads" não é um valor concreto...


Futuramente, coloquem apenas os valores de ATN, SNR e "largura de banda", assim como os valores obtidos em download (sigam as indicações que tenho na minha assinatura, para testar correctamente a velocidade).
booa tarde gostaria de saber se posso pedir aumento de velocidade com estes seguintes valores que tenho actualmente

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 7:57:02
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 103,58 / 790,86
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 10,5 / 18,0
Margem SN (Up/Down) : 11,5 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 29 / 86.678
Erros de CRC (Up/Down): 29 / 68
Erros de HEC (Up/Down): 85 / 58
Erro de configuração do bbras (do lado da PT), ou uma sessão presa com um profile errado. Presumo que estejas a testar por cabo.

Desde já agradeço a disponibilidade em ajudar e esclarecer.

Exactamente, cabo ethernet só com uma janela do Firefox/Internet Explorer aberta e sem nenhum outro programa que utilize a Internet ligado. Sempre que fiz os testes fiquei com a sensação que estou "preso" no antigo tarifário 10MB.

Para confirmar segui algumas das instruções da sign e cá estão os resultados:

MeoBox desligada

[img]http://img11.imageshack.us/img11/6275/boxoff.png[/img]

MeoBox Ligada SD

[img]http://img209.imageshack.us/img209/5693/boxon.png[/img]

MeoBoxHD

[img]http://img189.imageshack.us/img189/1007/boxonhd.png[/img]

Visto que estou sincronizado a 12.287 Kbps mas não consigo passar dos 8 Mbps quando antes da alteração conseguia alcançar os 10 Mbps (1,2MB/s) com a Box desligada, o que poderei fazer, Mbit o que aconselhas?!

Cumprimentos.
boa tarde estou a mandar de novo visto que tinha mais que 1 programa aberto sera que me podem dizer se com esses valores posso ter mais velocidade de internet porque actualmente tenho o pacote de 24megas,dizem la na pt mas so tenho 14megas nos testes de velocidade que faço(speedtest e qos.sapo).Se me pudessem elucidar para poder entao pedir ou nao aumento de velocidade ou se estou a pagar a mais pelo serviço que tenho.desde ja obrigado

Uptime do sistema: 0 dias, 9:14:58
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 147,73 / 1,02
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 10,5 / 18,0
Margem SN (Up/Down) : 11,0 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 39 / 240.607
Erros de CRC (Up/Down): 39 / 144
Erros de HEC (Up/Down): 88 / 124
RaulBB: em principio consegues 20/1. Reporta avaria.

RuKada: problema de configuração no BBRAS. Reporta avaria.

danifcp: não acredito que consigas mais de 16m, mas nos downloads devias atingi-los.
boas mbit deveia atingir os 16megas no donwload?pode me explicar isso?desculpa a minha ignorancia
no qos.sapo tenho 14megas de donwload e de upload 876kbps esses valores e isso que deveria ter mais?desculpa a insistencia mbit
danifcp pelo que vi num dos teus posts informas que o teu pacote é 24MB!??? sinceramente não percebo, se estás sincronizado somente a 16MB (isto para net+box´s) jamais atingirias os valores que contrataste!!! para a PT deve dar jeito esse teu pacote!!! visto que em principio, repito em principio, pois não sei quanto pagas! deverás pagar mais que se tivesses o 12MB por exemplo, o qual na minha opinião melhor se adequa aos valores tua linha (idêntica à minha), em relação à velocidade que consegues com as boxes desligadas (14MB) julgo não estar mto mal, talvez pudesses chegar perto dos 15, mas não tá nada mal...
ola jbraz obrigado por responderes ao meu topico,e verdade ja liguei a PT varias vezes e eles disserem que foi feito a migraçao do meu pacote que era o meo total 20 para o novo pacote 24megas.eu estou a pagar 51euros e mais alguns centimos por tv+net+telefone mais 5euros por apenas 1box,ou seja estou a pagar mais de 56euros por mes.quanto aos testes de velocidade que faço no speedtest e no qos.sapo realmente da me os 14mega com a boxe desligada.Eu estou um bocado desiludido porque acho que estou a pagar demais pelo serviço que tenho tendo em conta que ha pessoas que teem mais velocidade que eu de net(ainda bem que alguns teem) menos que eu se forem novos clientes.odizes que a minha velocidade nao esta mal para o pacote que tenho e agradeço tua opiniao,achas que devo reclamar junto da PT?cumprimentos jbraz e mais 1 vez obrigado desculpa a minha ignorancia
Acho que deves, pelo menos renegociar o preço que pagas, não sei se ainda tás com fidelização, ou não!! Olha eu tenho o 12MB Total Plus (antigo 10 MB total plus), tenho 100 canais, net +/-10.5MB isto pk ainda não me actualizaram para os 12MB, telefone ilimitado 24 horas para rede fixa, 2 boxes (DVR HD= 0.00€ HD=3.053€) Pago mensalmente: 38,74€, em relação a Ti, só tens + 3.5 MB de velocidade na Net, mas em contrapartida Eu tenho + 1 Box que Tu, e vê quanto pago!!! é mta diferença... será que não te chegavam 12MB de net?? é que se assim fosse pedias para que transferissem para o Total 12 Plus, e de certeza que poupavas uns €€€ ao final do mês!!