Valores Linha ADSL


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Com essa atenuação devias ter snr mais alto. Talvez dê para 20/1, mas com esse snr tenho algumas dúvidas.

Obrigado Mbit.

E já agora na tua opinião a que se poderá dever essa discrepância do snr?
Pode não ser nada, como também pode ser ruído presente na linha derivante de algum bocado de cobre ou componente em mau estado. Faz um resync para ver se sobe.
Este é o meu 1º post no forum mas tenho sido um fiel seguidor do forum

Os valores da minha linha dará para ter os 24/1
Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 18:42:07

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/baixo) : 1.019 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 373,32 / 41,03

Alimentação de saída (cima/baixo) : 10,0 / 0,0

Atenuação de linha (cima/baixo) : 1,0 / 4,0

Margem SN (cima/baixo) : 16,5 / 21,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / IFTN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 4.294.967.232 / 0

Erros de CRC (cima/baixo): 4.294.967.232 / 0

Erros de HEC (activo/inactivo): 0 / 0
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 4 dias, 10:45:56
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 337,21 / 3,81
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 4,7 / 8,0
Margem SN (Up/Down) : 12,6 / 7,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 14 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 230.630 / 230.630
Erros de CRC (ativo/inativo): 51 / 5
Erros de HEC (Up/Down): 42 / 30

Dá para aumentar? Através do meo@telecom.pt é possível fazer o pedido, certo?
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 4 dias, 10:45:56
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381

Atenuação na linha (Up/Down) : 4,7 / 8,0
Margem SN (Up/Down) : 12,6 / 7,7

Dá para aumentar? Através do meo@telecom.pt é possível fazer o pedido, certo?

vou assumir que estás em intreleaved, porque com essa atenuação deverás conseguir os 20/1.



nc80: 20 ou 24/1
vou assumir que estás em intreleaved, porque com essa atenuação deverás conseguir os 20/1.



nc80: 20 ou 24/1

MBIT

existe o fast, o interleavead e também o IN P2. Podes me dizer em que se baseia o INP2.

A minha linha tem (up/down) Atenuação: 4,0/6.0

(up/down) SNR: 12,4/11,4

Segundo o Sac vão fazer a actualização na central em IN P2 e a minha linha poderá aguentar os 24. Neste momento estou com 20

(acho que é IPN2, porque InP2 na net não encontrei nada)
Obrigado
É uma evolução do interleaved. Basicamente tem maior capacidade de correcção de erros e menor latência. Essas "actualizações" para INP2 andam com quase um ano de atraso :rolleyes:.
vou assumir que estás em intreleaved, porque com essa atenuação deverás conseguir os 20/1.



nc80: 20 ou 24/1


Obrigado pela avaliação da linha,
vou tentar ligar para eles ainda hoje para tentar alterar as velocidades
Boas. Seria possivel dizerem-me se a minha linha ira suportar os 24mb ?

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 2 dias, 19:52:47
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.019 / 16.380
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,68 / 1,80
Potência de Saída (up/down) : 10,3 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 2,8 / 8,0
Margem SN (Up/Down) : 15,8 / 8,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 167.840 / 167.840
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 4.294.967.264
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 4.294.967.286
Boas. Acabei de telefonar para o meo, a pedir um aumento de linha, e já me foi alterado!

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:08:37
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.019 / 20.478
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,80 / 3,61
Potência de Saída (up/down) : 10,4 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 2,8 / 8,0
Margem SN (Up/Down) : 16,4 / 7,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 23 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 271 / 271
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 4.294.967.294
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Pode não ser nada, como também pode ser ruído presente na linha derivante de algum bocado de cobre ou componente em mau estado. Faz um resync para ver se sobe.

Bem lá fiz o tal resync e alterou alguma coisa, não muito

Antes tinha estes valores:
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,6 / 12,5
Margem SN (Up/Down) : 13,1 / 12,8


Agora tenho estes:
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,6 / 12,5
Margem SN (Up/Down) : 10,1 / 13,6

Achas que está mais de acordo ou ainda não?

Pelo que tenho lido, até em alguns posts teus, o valor da Margem SN não deveria descer no Down abaixo dos 10dB, confirmas isto? Ou nem sempre?
apenas em se estiveres em fast ou ligado a um dslam siemens.
Boas

Mbit, será que podes dizer se a minha dá para os 24/1 (ou os 2 de up que nao percebi bem)? De qualquer maneira, prefiro ter isto estável do que mais rápido (por causa das tv's)

Obrigado mais uma vez 😛
debito actual, snr e atenuação?
Que cena lol, esqueci-me dessa parte :S

Uptime do sistema: 4 dias, 12:26:29

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 6,47 / 148,77

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,0

Atenuação na linha (Up/Down) : 6,0 / 8,5

Margem SN (Up/Down) : 14,0 / 8,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 4 / 21.974

Erros de CRC (Up/Down): 4 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 638 / 0

Desculpa lá 🙂
talvez dê para 20.
Pensei que desse para mais :S Já tive o meo configurado aos 20 (entretanto perdi-os porque me fizeram uma nova instalação) e já tive antes do meo Sapo Adsl na altura sincronizado a 24/1 sem problemas. Compreendo que o caso do meo possa ser diferente mas obrigado! Vou ver se telefono para lá a pedir para me sincronizarem isto a 20.

😃
Bom dia.

Qual o melhor número para ligar a pedir alteração ao sincronismo?

Obrigado.
Boa tarde,

Tenho os seguintes valores de linha:
http://img703.imageshack.us/img703/8141/86275044.png

Penso que conseguiria atingir uma maior velocidade que os 8.6Mb de download e 327Kb de upload que obtenho através do qos, até porque já tive 16Mb.

Contactei-os tanto através do 16200 como apoio técnico e recusam-se a aumentar porque o que tenho é "dentro do que eles consideram normal".

Posso fazer algo mais? Nem sequer tenho os 10Mb anteriormente contratados, quanto mais os 12Mb...

Cumprimentos
Normal para quem tem avaria na linha. Talvez apenas um filtro mal ligado ou avariado.
Boas.

Aconteceu uma coisa muito engraçada hoje aqui em casa. Estava a receber chamadas que nao eram para o meu numero e depois eu atendia e ouviam se varias pessoas a falar. Eu liguei do telefone para o meu telemovel e no telemovel aparecia um numero que nao era o meu. Resumindo, estava um poste partido ha varios dias que começou a dar problemas deste genero hoje.

O facto é que agora tenho valores diferentes no meu router e, sendo chato, deixo os aqui para o mbit dar a sua sabia opinião 😉

Uptime do sistema: 0 dias, 0:46:46

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,53 / 810,26

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,0

Atenuação na linha (Up/Down) : 5,5 / 9,0

Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 6,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 13 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 287

Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 1.434 / 0
Normal para quem tem avaria na linha. Talvez apenas um filtro mal ligado ou avariado.

Mas posso fazer alguma coisa em relação a isso?
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:31:50
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 164,89 / 1,92
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 22.932
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1.529 / 0

Digam de sua justiça o porque de não me aumentarem a velocidade, para poder entender a razão ou alguma anomalia que se possa passar.

abraço
Ontem liguei para o 7070223030 para aumento da velocidade da linha tive azar com a pessoa que me atendeu, não entendia nada daquilo deveria era fazer uma formação
Expliquei-lhe que queria fazer um aumento da velocidade de Internet de 16mb para 24mb, ele um pouco arrogante dizê que o tarifário que tinha contratando já não existia e não era possível efectuar a alteração, eu fui ao site verificar se realmente o tarifário tinha acabado e vi que o tarifário ainda existia e eu disse lhe que o tarifário ainda lá estava, mas mesmo assim ele sempre a duvidar da minha palavra lá tive que lhe dar o link da paginas da Meo onde estão os tarifários
Depois deste filme pergunta-me como é que eu sei que a minha linha aguenta a velocidade de 20/24mb
eu até fiquei pasmando quando ouvi tal pergunta até pensei que tinha percebido mal e pedi para ele repetir a pergunta
Eu lá lhe dizê como sabia que a linha aguentava através dos valores da linha que o router indica (Obrigado ao Mbit por ter visto quanto é que a minha linha aguenta)
Então lá faz testes a linha e no fim disse-me que no sistema ainda nao passaram-me para o tarifário dos 24mb e passa-me a chamada para o departamento comercial para alterarem o tarifário,
no departamento comercial dizê-me que já estou com o tarifário dos 24mb
Por fim acabei por ficar com o tarifário Total 12 pelo menos pago aquilo que tenho
Quem nos atende deveria ter mais formação no desempenho da sua tarefa
Ontem liguei para o 7070223030 para aumento da velocidade da linha tive azar com a pessoa que me atendeu, não entendia nada daquilo deveria era fazer uma formação
Expliquei-lhe que queria fazer um aumento da velocidade de Internet de 16mb para 24mb, ele um pouco arrogante dizê que o tarifário que tinha contratando já não existia e não era possível efectuar a alteração, eu fui ao site verificar se realmente o tarifário tinha acabado e vi que o tarifário ainda existia e eu disse lhe que o tarifário ainda lá estava, mas mesmo assim ele sempre a duvidar da minha palavra lá tive que lhe dar o link da paginas da Meo onde estão os tarifários
Depois deste filme pergunta-me como é que eu sei que a minha linha aguenta a velocidade de 20/24mb
eu até fiquei pasmando quando ouvi tal pergunta até pensei que tinha percebido mal e pedi para ele repetir a pergunta
Eu lá lhe dizê como sabia que a linha aguentava através dos valores da linha que o router indica (Obrigado ao Mbit por ter visto quanto é que a minha linha aguenta)
Então lá faz testes a linha e no fim disse-me que no sistema ainda nao passaram-me para o tarifário dos 24mb e passa-me a chamada para o departamento comercial para alterarem o tarifário,
no departamento comercial dizê-me que já estou com o tarifário dos 24mb
Por fim acabei por ficar com o tarifário Total 12 pelo menos pago aquilo que tenho
Quem nos atende deveria ter mais formação no desempenho da sua tarefa

A pagarem ordenados mínimos e contratos de trabalho precários, até me pergunto como não é pior. Mas provavelmente nem te passaram para a 2ª linha técnica, que são quem pode fazer essas reconfigurações. Como disse e volto a dizer, a tua linha tem condições qb para os 24M ADSL2+.

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