Olá @Horraciomen
Como tem um pacote Satélite e a Internet é por via Rede Móvel, é normal o serviço ser instável, e não oferecer diariamente os melhores resultados.
Mas esses resultados até são excelentes para esse serviço, pois está a obter o máximo da velocidade contratada, 40Mbps de Download e 4Mbps de Upload.
E então não há muito que possa fazer, para melhorar, pode ser que em breve fique melhor, pois a velocidade pode variar muito, conforme os dias , o tempo e conforme o sinal da rede móvel.
Pode também sempre tentar reiniciar o router e até melhorar a ligação.
Consegui melhorar um pouco, mexendo nas frequencias de banda hz no router zte e mudar pra 20/40 ghz no outro.
mas la esta como é tanta diferença de 30 metros?
Pode ser. Depende que interferências e obstáculos houver nesses 30 metros.
Mas aquilo está conectado por cabo ao router exterior o router principal atravessa é a parede talvez tenha pouco espaço.
No entanto fica instável.
@Horraciomen
Como o @Rafa_UserFiberMEO disse é normal ser instável.
Pois mas n percebo como a mesma instalação que está na cozinha é melhor que a instalação exatamente igual a da outra casa, o técnico acho que n apertou bem a antena aquilo abana MT tbm.
Tenho esta config assim e a 20ghz no router tecnicolor.
@Horraciomen
Nos testes por Wi-Fi, pode algum equipamento na zona de alcance do Wi-Fi, fazer interferência e prejudicar a velocidadde de Internet
O router externo é no mesmo local que antes?
Se a localização do router exterior for num local diferente também pode ter uma cobertura de rede diferente e alterar então às velocidades, ou alguma outra coisa pode afetar a rede.
Se o router exterior também estiver a abanar muito, como diz, pode fazer interferência, ou até fazer com que o cabo fique mal encaixado.
Mas no fim, com pode hoje estar a ter maus resultados, sem fazer nada, nem mexer em nada, nos próximos dias melhorar a cobertura da rede móvel, e melhorar a velocidade, pois o serviço é instável.
Pois e ficaria caro se dissesse a um técnico para me meter a antena como deve ser? Já que o outro técnico n meteu. O router exterior está no telhado do meu quarto e o router em casa o outro, já na outra instalação é a mesma coisa só que está na cozinha que esta a 30 metros do quarto, já que n temos 1 casa só elas são separadas, cozinha e quartos respetivamente.