Tutorial para usar outro router para gerir a internet

  • 22 February 2012
  • 1336 respostas
  • 176565 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1961 respostas
Nota… Quem já foi migrado para o firmware 10.2.1.L, este tutorial já não funciona devem usar o tutorial neste link Tutorial firmware 10.2.1.L mais segundo router


 


 


Este tutorial foi criado porque como quase todos tive problemas com o router da meo, não conseguia jogar a maior parte dos meus jogos sem o router estar sempre a perder a ligação.


 


Após passar horas a ligar para o apoio técnico e o problema sem ser resolvido optei por comprar um router com porta wan e usa-lo para gerir a internet e o router da meo fica apenas a gerir a box e o telefone , o que resolveu todos os problemas de uma vez só .


 


A configuração é simples com a maior parte dos routers.


Funciona com o serviço meo e sapo fibra e adsl


 


Exemplo com Asus RT-N16


 


- ligar o router novo diretamente ao pc para mudar o ip original para 192.168.2.1,


 


•Entrar no endereço que vem no manual do vosso router , no caso da Asus e 192.168.1.1,


•Clicar em lan e alterar o ip 192.168.1.1 para 192.168.2.1, e depois apply.


 


Deve ficar assim



Importante !!!


•O Asus deve ser ligado a primeira vez para alterar o IP diretamente ao pc através da porta 1,2,3 ou 4 e nunca a porta wan.


•O Asus não deve ser nunca ligado ao thomson antes de ser alterado o IP para 192.168.2.1. nã ter isto em conta pode resultar em incompatibilidades e a ligação vai cair provavelmente.


•A seguir a alterar o IP do ASUS têm de desligar e ligar o cabo de rede de novo para a placa de rede mudar também o ip.


•O IP para configuração do Asus agora passa a ser o 192.168.2.1


 


- Entrar na pagina do router da meo via 192.168.1.254 com o user : Administrator e a password: 3!play ,


 •Na pagina inicial clicar em desligar a ligação de banda larga, deve ficar como na foto abaixo


 



 


 


 


- ligar tudo como na foto abaixo


 


 



 


 


- vamos configurar o novo router para fazer a ligação a internet , este exemplo é do Asus mas podem usar qualquer router com porta wan


 


•Entrar na pagina do router que foi alterada no primeiro passo , 192.168.2.1


•Clicar em wan e em wan connection type escolher o modo PPPOE.


•Em baixo em account setting introduzir o username e a password da meo e clicar apply.


 



 


O username é asxxxxxxxxx@3p.sapo.pt a password por defeito é 102030 . Em caso de duvida solicitem o username e a password através da linha de apoia ao cliente da meo Importante a password por defeito deixou de ser 102030. Para alguns clientes e passou a ser gerada automaticamente pelo sistema da meo ,nesse caso terão de ligar para o apoio técnico e solicitar a mesma.


 


Nota caso o router obtenha um ip publico mas não conseguem aceder a internet , isso deve-se á password estar incorreta .


 


 


E deve estar feito Tudo o resto é opcional a partir daqui.


 


ligar a meo box ao asus " opcional só testado no Asus rt-n16 firmware 3.0.0.0.108 " Podem ser ligadas ate duas meo box sem interferirem no desempenho do serviço de internet •Ir a Lan /IPTV e colocar tudo enable e fazer apply


 


 



 


 


Depois ir a wan e no fundo da pagina vão ver "Special Requirement from ISP" e vão configurar da seguinte forma


•Select ISP Profile "none"


•Choose IPTV STB Port "escolhem a porta ou portas onde vão ligar a box " eu uso a 4 •Host Name "fica vazio" •MAC Address: "fica vazio "


•Fazer apply e ligar a box na porta que escolherão


 


 



 


Aceder a pagina do thomson “opcional apenas funciona com firmware 3.x.x.x” ir a wan e em (Special Requirement from ISP) temos um campo chamado (Enable VPN + DHCP Connection) selecionar a opção (yes) e fazer Apply


 



 


Configurar o router para funcionar com serviço MEOGO


 


clicar em Lan / Route  


 


em Basic Config activar Enable static routes “YES”


 


adicionar estes dados nos campos referentes e clicar em Add


Network/Host IP-213.13.24.0


Netmask-255.255.255.0


Gateway-192.168.1.254


Metric – fica em branco


Interface – MAN


 


4º clicar em Apply


 


No final deve ficar assim






 


Nota!! Para o MEOGO funcionar têm também de fazer o passo 6 do tutorial  .


 


 


 


Importante os asus vêm normalmente com firmware desatualizado e é importante actualizar sempre a ultima versão pois esta normalmente inclui bastantes correções em relação as versões anteriores .


 


Para quem tiver duvidas como faze-lo pode usar este tutorial tutorial-como-atualizar-firmware-router-asus-forma-segura


 


Importante!! net 100Mbps


No caso que terem net de 100Mbps tem de ser um router com portas 10/100/1000 Os seguintes modelos suportam essa velocidade Asus RT-N15 ,RT-N16 e RT-N66u Asus RT-N56U "Para funcionar corretamente tem de ser instalado o firmware modificado RT-N56U_1.1.1.8e-b4]RT-N56U_1.1.1.8e-b4 Tp-Link - WR1043N(D)


 


Importante!! Firmware alternativo Há alguns routers que não parecem ser muito estáveis com o firmware original , por isso aconselho pesquisar no Google se o router que pretendem comprar suporta outro tipo de firmware como por exemplo DD-WRT , tomato ou outros , o meu Asus rt-n16 tem esse problema mas quando lhe instalei o firmware DD-WRT ficou tudo a 100% e nunca mais tive problemas .


 


Podem usar este site para ver se o router que pretendem comprar suporta DD-wrt o que e o caso e cerca de 80% dos router no mercado , basta introduzir o modelo do router Router Database | www.dd-wrt.com ou também a lista detalhada com características Supported Devices - DD-WRT Wiki


 


Utilizadores que testarão com sucesso xptopt = TG799vn FW:8.4.2.N + Asus RT-N16 FW: dd-wrt lfbb = TG784n FW:8.4.H.F + Asus RT-N16 FW: asus ? + dd-wrt zyoops = TG784n FW:8.4.H.F + Asus RT-N10+ FW: asus ? +dd-wrt Configuração para RT-N10+ speratus = TG784? FW:8.4.2.Q + Asus RT-N16 FW: asus 3.0.0.3.96 mushumy = tg ?? + Asus RT-N10? + FW:Asus ? benharpas = tg ?? + Asus RT-N10? FW:dd-wrt Re4per = tg784n FW 8.4.H.F + Asus RT-N12LX fw:asus? “mas com problemas de nat no fifa 12 pc ” Re4per = tg784n FW: 8.4.H.F + Asus RT-N10u “em testes ” bad3das = tg784? + Asus RT-N10+ FW: Asus 1.0.1.6 cfao = tg784? FW: 8.4.2.Q + Belkin N750DB FW: ? Configuração para Belkin N750DB Tcosta =tg784? + Asus RT-N10 v.b1 FW: Asus askan7 =tg784n +Asus RT-N56U + FW: Asus "modificado" cfw RT-N56U_1.1.1.8e-b4


 


Se mais alguém conseguir com outros routers agradeço que post aqui o modelo sff para ajudar novos utilizadores na escolha do equipamento a comprar .


 


Obrigado xptopt©2012

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1336 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Parece me oportuno e pertinente fixar topicos com tutoriais que se provem uteis. E como tal, fixei este tambem. Em breve vou postar um alternativo a este da minha autoria. 😉
No 784 N com firmware 10.2.1.D e fico sem net no router asus rt-n10,:info:

Ninguem tem opinião sobre este assunto?? ou o mal é só meu?:666::666::666:

Pois o problema é esse mesmo será que é só a mim? como mais ninguém se queixa e como tenho tudo configurado como tinha antes , net desligada no 784N e a pass e user no ASUS rt-n10 diz , rede ok, ligação estabelecida mas , as páginas no pc não abrem, em rede diz , sem acesso á internet.

cumprimentos:mdr:
Reputação 6
Crachá +10
É possivel que se tenham alterado alguns valores de parametros de configuraçao do thomson aquando do upgrade do firmware. Já aconteceu a muita gente e inclusive comigo, debatido aqui no forum. É preciso tambem ter em conta que em routers/modems deste género uma boa parte da configuraçao faz-se unicamente por sessão Telnet, o que pode levar a ambiguidades entre o que é visivel na interface WEB e o que não é. Eu apostaria numa verificaçao minuciosa de toda a configuraçao após toda a actualizaçao de FW que se revele problemática.


@tencicopc
Tens a teu dispor a opçao "Editar post" para fazer pequenas alteraçôes após o acto de "postar". Não há necessidade imediata de apagar e criar um novo post. 😉
O problema é que mesmo ligado diretamente ao ONT e configurando um outro router que não o Thomson com VLAN10 acontece a mesma coisa. Por isso é que acho que se há alguma coisa a alterar deverá ser no ONT, mas acho que ainda ninguém descobriu a password.
Reputação 6
Crachá +10
Tenho as minhas reservas em relação ao que dizes. Pelo que sei, um ONT não faz mais que traduzir o sinal optico em pacotes de dados (dividos em telefone, internet e TV) e direcioná-los para o router que se lhe ligar. O próprio router (que tem de ser o adequado) é que tem de fazer a gestão desses dados e encaminhá-los depois para os vários dispositivos correspondentes. Acredito que configuração correta dos routers é a chave para resolver a maioria dos vossos problemas. Postarei em breve, algo sobre este assunto, fiquem atentos.
Boa noite, eu tenho um thompson TG784n com firmware 10.2.1.D e tentei ligar ao router wrt45gs com dd-wrt, com a ligação lan(thompson)->wlan(linksys), fiz a ligação com pppoe no linksys, e na primeira vez que fiz esta tentativa o linksys conseguiu ligar mas também sem internet, depois reiniciei os routers e nunca mais consegui ligar o linksys com pppoe, nem directamente ao ont. Eu tenho uma ps3 e estou a ter problemas em jogar online alguns jogos, tenho que ligar a ps3 com pppoe para poder jogar bem, o problema é que desta maneira fico sem internet nos outros dispositivos. Resumindo a ps3 consegue ligar com pppoe através do thompson, já o linksys não consegue.
Pois mas não é assim tão simples, se não para que teria o ONT interface web, se quiseres experimentar tenta 192.168.2.1 ligado directo ao ONT com IP manual, e acredita que não faço outra coisa que não configurar routers no meu trabalho, Sapo Fibra, PT Prime fibra cada um com as suas VLANs, mas não faço ideia o que estará a bloquear a net no MEO tendo em conta que o PPPoE levanta, e mais consigo resolver endereços o que significa que os DNS que o router apanha estão a responder e também consigo pingar o gateway que apanho, mas net, nada..... O que para mim me leva a crer que há um outro tipo de autenticação para além de PPPoE e as VLAN, e não é o MAC porque também já experimentei clonar. Logo ou esta autenticação está no ONT ou no DSLAM da PT, e se for o último é para esquecer. O facto de uns conseguirem e outros não, é típico da desorganização da PT, diferentes técnicos, diferentes configurações, só falta saber onde...
Pois é isso mesmo , liga no outro router mas net nada de nada........................................

cumps
Reputação 6
Crachá +10
Pois mas não é assim tão simples, se não para que teria o ONT interface web, se quiseres experimentar tenta 192.168.2.1 ligado directo ao ONT com IP manual, e acredita que não faço outra coisa que não configurar routers no meu trabalho, Sapo Fibra, PT Prime fibra cada um com as suas VLANs, mas não faço ideia o que estará a bloquear a net no MEO tendo em conta que o PPPoE levanta, e mais consigo resolver endereços o que significa que os DNS que o router apanha estão a responder e também consigo pingar o gateway que apanho, mas net, nada..... O que para mim me leva a crer que há um outro tipo de autenticação para além de PPPoE e as VLAN, e não é o MAC porque também já experimentei clonar. Logo ou esta autenticação está no ONT ou no DSLAM da PT, e se for o último é para esquecer. O facto de uns conseguirem e outros não, é típico da desorganização da PT, diferentes técnicos, diferentes configurações, só falta saber onde...

Por acaso nunca experimentei a ligar um pc ao ONT. Mas é possivel que tenha lá algo mal configurado, sim, não ponho de parte essa hipótese. Mas se virem que o ONT está na origem do problema e não está a funcionar correctamente para a vossa situaçao, acho que deviam mesmo era pedir a sua substituição.
No entanto, apesar disto tudo, penso que a maioria do pessoal devia optar por uma configuraçao de AP mais genérica e deixar o PPPoE intacto no Thomson. Não vejo nenhuma necessidade de complicar ainda mais. Se o ONT tem mais alguma autenticação, pode bem ser um "segredo" da MEO, é pouco provavel que se venha a conhecer e duvido tambem que seja possivel algum dia o acesso à sua configuração (se já para os routers é o que se vê)...

Se o que dizes é verdade então o ONT pode até trabalhar com NAT e isso complica muita coisa logo à partida. De qualquer maneira e para já, uma boa regra seria, começar por não usar, em absolutamente mais nada, a mesma gama de endereços "192.168.2.x", já que dizes ser esse o endereço dos ONTs...
Boas, ontem disse que conseguia fazer ligação com pppoe na ps3 através do thompson, hoje quando tentei já não dava, pelo que me parece que eles bloqueram de alguma maneira, tal como tinha tentado com o router linksys da 1ª vez consegui ligar mas não tinha net, depois nunca mais liguei, estes palhaços da pt começam-me a chatear
A questão que coloquei está resolvida. O técnico que fez a instalação não deixou ficar a password de ligação a internet. O que eu fiz foi configurar o Asus com a password padrão (102030) que encontrei num tutorial qualquer, porém isso já não funciona. Cada cliente tem uma password. Tive de ligar ao suporte para definirem uma nova password (eles não conseguem ver a atual password). Por isso, se a configuração estiver toda correta, mas introduzirem a password errada, vão obter um IP mas não terão internet.

Já agora, não sei se é normal, mas o técnico não deixou nenhuma informação técnica como IP e login do router, login da internet... deixou apenas a password do WiFi. Erro meu também que esqueci de perguntar.

so uma questao, isto funciona com meo adsl?
Sim. Eu tenho isso a funcionar com ADSL e Asus RT-N66U. Inclusive com TV (2 boxes).

Com relação as boxes. O MEO remote (iPad app) não encontra as boxes se o iPad estiver ligado ao Asus, apesar das boxes estarem ligadas a esse mesmo router e funcionarem perfeitamente. É preciso ligar o iPad ao router do MEO. Isso é normal ou há algo de errado?
A questão que coloquei está resolvida. O técnico que fez a instalação não deixou ficar a password de ligação a internet. O que eu fiz foi configurar o Asus com a password padrão (102030) que encontrei num tutorial qualquer, porém isso já não funciona. Cada cliente tem uma password. Tive de ligar ao suporte para definirem uma nova password (eles não conseguem ver a atual password). Por isso, se a configuração estiver toda correta, mas introduzirem a password errada, vão obter um IP mas não terão internet.

Já agora, não sei se é normal, mas o técnico não deixou nenhuma informação técnica como IP e login do router, login da internet... deixou apenas a password do WiFi. Erro meu também que esqueci de perguntar.


Sim. Eu tenho isso a funcionar com ADSL e Asus RT-N66U. Inclusive com TV (2 boxes).

Com relação as boxes. O MEO remote (iPad app) não encontra as boxes se o iPad estiver ligado ao Asus, apesar das boxes estarem ligadas a esse mesmo router e funcionarem perfeitamente. É preciso ligar o iPad ao router do MEO. Isso é normal ou há algo de errado?

Ok não estou a entender se tens ou não outro router a gerir a net, mas pelas palavras penso que sim e a funcionar?

pois tenho o user e a pass fornecidas pelo MEO e liga a net no 784N ,pois já configurei com várias pass e só liga com a que me deram no router asus RT-N10 deixou de funcionar , agora a pass wi-fi, esta na página do router entras com o 192.168.1.254 com pass meo , user meo


cumps
Reputação 6
Boas a todos

Em relação a ligar a ont diretamente ao pc , penso que não é possível , visto que a ont da Meo não
inclui nenhum modem , tal como o segundo router também não inclui medem ,estes também necessita do router da Meo pelo meio pois é o único modem na rede.

A solução para quem não quer resolver os problemas em comprar um router novo é esta .
como efetuar uma ligação pppoe atraves windows

O processo é igual ao de usar outro router mas neste caso a ligação ppoe e efetuada através do Windows .

A solução para quem quer remover por completo o router da meo é comprar um madem + router com porta wan rj45 ,
“IMPORTANTE –se tiverem serviço de telefone ligado no router meo , não vão poder usa-lo pois a meo não disponibiliza , ou disponibilizava a password do serviço VOIP . e o serviço de tv também pode não ser fácil ”

PS: Peço desculpa pela minha ausência neste tópico nos últimos meses mas foi-me completamente impossível dedicar-lhe tempo , se alguém ainda tiver questões sem resposta não hesite em coloca-la novamente aqui ou por PM.
Boas a todos

Em relação a ligar a ont diretamente ao pc , penso que não é possível , visto que a ont da Meo não
inclui nenhum modem , tal como o segundo router também não inclui medem ,estes também necessita do router da Meo pelo meio pois é o único modem na rede.

A solução para quem não quer resolver os problemas em comprar um router novo é esta .
como efetuar uma ligação pppoe atraves windows

O processo é igual ao de usar outro router mas neste caso a ligação ppoe e efetuada através do Windows .

A solução para quem quer remover por completo o router da meo é comprar um madem + router com porta wan rj45 ,
“IMPORTANTE –se tiverem serviço de telefone ligado no router meo , não vão poder usa-lo pois a meo não disponibiliza , ou disponibilizava a password do serviço VOIP . e o serviço de tv também pode não ser fácil ”

PS: Peço desculpa pela minha ausência neste tópico nos últimos meses mas foi-me completamente impossível dedicar-lhe tempo , se alguém ainda tiver questões sem resposta não hesite em coloca-la novamente aqui ou por PM.

Pois bem aparecido sejas , mas o que se passa é que mesmo com o user e pass fornecidas pelo meo , no segundo router não deixa ligar a net , e no 784N liga, com a mudnça do firm thompson TG784n com firmware 10.2.1.D deixou de ligar , estive quase um ano a gerir a net com o asus , agora não liga.

o problema é este.........................

cumps
Reputação 6
Pois bem aparecido sejas , mas o que se passa é que mesmo com o user e pass fornecidas pelo meo , no segundo router não deixa ligar a net , e no 784N liga, com a mudnça do firm thompson TG784n com firmware 10.2.1.D deixou de ligar , estive quase um ano a gerir a net com o asus , agora não liga.

o problema é este.........................

cumps

Boas

Eu estou com o 799vn e continua tudo a funcionar com firmware ddwrt

Não consigo testar com o 784 n pois não disponho de nenhum para testar , mas podemos tentar o seguinte para ver se o problema esta no asus ou no 784
Em vez do asus a gerir ppoe , faz a ligação ppeo pelo pc ,como neste mini tutorial
como efetuar uma ligação pppoe atraves windows

se o windows conseguir efetuar a ligação tenta fazer update ao firmware do asus .

boa sorte
Boas a todos

Em relação a ligar a ont diretamente ao pc , penso que não é possível , visto que a ont da Meo não
inclui nenhum modem , tal como o segundo router também não inclui medem ,estes também necessita do router da Meo pelo meio pois é o único modem na rede.

A solução para quem não quer resolver os problemas em comprar um router novo é esta .
como efetuar uma ligação pppoe atraves windows

O processo é igual ao de usar outro router mas neste caso a ligação ppoe e efetuada através do Windows .

A solução para quem quer remover por completo o router da meo é comprar um madem + router com porta wan rj45 ,
“IMPORTANTE –se tiverem serviço de telefone ligado no router meo , não vão poder usa-lo pois a meo não disponibiliza , ou disponibilizava a password do serviço VOIP . e o serviço de tv também pode não ser fácil ”

PS: Peço desculpa pela minha ausência neste tópico nos últimos meses mas foi-me completamente impossível dedicar-lhe tempo , se alguém ainda tiver questões sem resposta não hesite em coloca-la novamente aqui ou por PM.


Em sapo fibra e PT Prime é possivel e também deveria ser possivel com MEO, o Thomson tem modem sim mas não o estas a usar neste caso, apenas estás a usar uma porta WAN tal como em qualquer outro router a única coisa que precisas é de VLAN Tagging na WAN e isto nem todos os routers têm. O que está a faltar na MEO será provavelmente um outro tipo de autenticação ou protocolo que está bem escondido.

Quanto ao testar com o PC, nem vou perder tempo visto já ter experimentado 4 routers diferentes, mas sim para quem quiser experimentar é uma alternativa.
Reputação 6
Em sapo fibra e PT Prime é possivel e também deveria ser possivel com MEO, o Thomson tem modem sim mas não o estas a usar neste caso, apenas estás a usar uma porta WAN tal como em qualquer outro router a única coisa que precisas é de VLAN Tagging na WAN e isto nem todos os routers têm. O que está a faltar na MEO será provavelmente um outro tipo de autenticação ou protocolo que está bem escondido.

Quanto ao testar com o PC, nem vou perder tempo visto já ter experimentado 4 routers diferentes, mas sim para quem quiser experimentar é uma alternativa.

Boas
Não, no thomson o que não se usa neste caso é a parte do router , mas há ont´s que incluem modem , nesse caso o thomson não e necessário , mas não sei quais os serviços em que é instalada essa ont
Reputação 6
Pois bem aparecido sejas , mas o que se passa é que mesmo com o user e pass fornecidas pelo meo , no segundo router não deixa ligar a net , e no 784N liga, com a mudnça do firm thompson TG784n com firmware 10.2.1.D deixou de ligar , estive quase um ano a gerir a net com o asus , agora não liga.

o problema é este.........................

cumps
Boas novamente

o firmware 10.2.1.D adicionou o protocolo de ligação de IP v6 embora não o esteja a usar .
foi postado por um user neste fórum já há algum tempo .http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2576-ipv6.html#post21444
na altura ainda não estavam ativos mas podem já estar , não posso comfirmar pois o meu 799vn ainda tem o firmware 8.4.2.N

Podes confirmar se ligado ao thomson o ip que a tua placa de rede recebe é IPV4 ou V6 ?


Ps:Poderá haver uma opção de reverter o firmware , mas não sei que nível de utilizador é necessário , e não tenho qualquer responsabilidade caso o router deixe de funciona , mas fica aqui o link em francês 😛 foi o que consegui encontrar
reverter firmware

para o post completo é este o link

reverter firmware, post completo
Ok não estou a entender se tens ou não outro router a gerir a net, mas pelas palavras penso que sim e a funcionar?

pois tenho o user e a pass fornecidas pelo MEO e liga a net no 784N ,pois já configurei com várias pass e só liga com a que me deram no router asus RT-N10 deixou de funcionar , agora a pass wi-fi, esta na página do router entras com o 192.168.1.254 com pass meo , user meo


cumps
Sim, tenho tudo a funcionar. Eu mencionei aquilo do técnico não ter deixado nenhum detalhe, mas lá com o google eu consegui descobrir em 5 minutos.
eu tenho o router TG784 com firmware 10.4.d(não me lembro o nome certo do firmware) e tenho um dlink com ddwrt e não consigo por o ddwrt atraves de pppoe, aliás consegui por uma única vez mas não tinha net, alguém consegui configurar com o ddwrt com este thompson?
Reputação 6
Sim, tenho tudo a funcionar. Eu mencionei aquilo do técnico não ter deixado nenhum detalhe, mas lá com o google eu consegui descobrir em 5 minutos.

Boas
tu estas a usar um n66u , que tem IPv6 nativo , pode ser por isso que o teu funciona e o rtn10 do “tecnicopc” não , se não estou enganado o rtn16 o rtn56 e o rtn66 são os únicos com suport nativo para iPv6 , se for esse o caso todos os routers não mencionados em cima vão ter de usar um costum firmware , há uma mod do firmware tomato que tem bem implementado o native ipv6 .

Mas para já preciso que alguém me consiga confirmar que protocolo o fw 10.2.1.D esta a usar .

Podem também tentar o seguinte , ir a Control PanelAll Control Panel ItemsNetwork and Sharing Center , chenge adapter settings e retirar o visto do protocolo ipv6 como na imagem abaixo .
http://img33.imageshack.us/img33/6634/lanprop.jpg
"nota" poderão ter de reiniciar o computador apos esta alteração

ou podem ainda usar este site para confirmar o protocolo

Test your IPv6.
Reputação 6
eu tenho o router TG784 com firmware 10.4.d(não me lembro o nome certo do firmware) e tenho um dlink com ddwrt e não consigo por o ddwrt atraves de pppoe, aliás consegui por uma única vez mas não tinha net, alguém consegui configurar com o ddwrt com este thompson?

Boas
Ainda estou a espera de confirmação , mas se o problema estiver mesmo em algum conflito com o ipv6 implementado neste ultimo firmware a única solução será instalar um mod do firmware tomato que tem ipv6 implementado fica aqui o link com alguma informação sobre os mesmos

mods com suport ipv6
Boas
Ainda estou a espera de confirmação , mas se o problema estiver mesmo em algum conflito com o ipv6 implementado neste ultimo firmware a única solução será instalar um mod do firmware tomato que tem ipv6 implementado fica aqui o link com alguma informação sobre os mesmos

mods com suport ipv6

obrigado pela ajuda , mas já coloquei vários firms e mesmo o dd-wrt no RT-N10 e continua sem ligar.

cumps
Reputação 6
obrigado pela ajuda , mas já coloquei vários firms e mesmo o dd-wrt no RT-N10 e continua sem ligar.

cumps

Boas e já tenteste efetuar a ligação pppoe através do Windows , só para fazermos o despiste , Se tiveres algum tempo disponível ,seria importante .
http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2408-como-efetuar-uma-ligacao-pppoe-atraves-windows.html

Ps : neste caso nem o ddwrt nem o tomato original irão funcionar pois também não tem ipv6 native implementado , os únicos que funcionam são os mosds que deixei no link anterior

Mods - TomatoUSB
Reputação 6
Crachá +10
Boas
Ainda estou a espera de confirmação , mas se o problema estiver mesmo em algum conflito com o ipv6 implementado neste ultimo firmware a única solução será instalar um mod do firmware tomato que tem ipv6 implementado fica aqui o link com alguma informação sobre os mesmos

mods com suport ipv6


Porque não, pura e simplesmente desligar o IPv6 o Thomson?