Recentemente recebi uma oferta de renovação de tarifário para o M móvel ilimitado.
Segundo li no contrato, as velocidades podem atingir 1GB de download e 100Mb de upload.
O meu telemóvel só tem 4G+ não tem 5G.
Dos vários testes de velocidade que fiz, o máximo que consigo obter é 250 de Download e 32 de upload.
A minha questão é a seguinte, é normal esta velocidade na rede 4G+, ou existe aqui algum barramento por parte da rede Meo?
Página 1 / 1
Eu acho essas velocidades em 4G+, mesmo Muito Boas, e são muito altas, se tiver sempre essas velocidades ta a ter otima performance, e deve estar numa zona com ótima cobertura, acho que nem nunca consegui resultados tão altos em 4G+
O contrato diz que as velocidades podem atingir 1Gbps de Download e 100Mbps de Upload, mas é muito difícil atingir essas velocidades em 4G, só em uma zona excelente, e salvo erro, acho que o 4G não consegue atingir essa velocidade
Também a velocidade da rede móvel pode variar de zona para zona e dá cobertura que tem no local, em rede móvel não existem velocidades garantidas
É normal e depende sempre da qualidade de rede no local. Os 1000/100 são teóricos, em “condições ótimas de utilização”.
Bom dia eu tenho o 4 G no trabalho e em casa tenho o 4 Gmais e normal
Bom dia eu tenho o 4 G no trabalho e em casa tenho o 4 Gmais e normal
Sim
@NelsonF Parabéns pelo seu telemóvel 4G+ e escolha de Internet ilimitado sem restrições e talvez poderá renovar o contrato em Dezembro se está dentro da fidelização.
Com contrato Ilimitado (limitado velocidade 10 Mbps) com telemóvel 5G iPhone 14 PRO pré-compra loja MEO.
A velocidade média medida numa antena 4G foi de 60/40 Mbps.
No meu contrato com 3GB + oferta de 2GB e Xiaomi Redmi Note 10 5G com alguns anos, no valor cerca de €200 comprado a prestações, a velocidade medida em antena 5G e de cerca de 750/75 Mbps.
Não compramos telemóveis em barracas ou mais baratos preferimos comprar, na loja MEO Apresento testes de velocidades.
Antena 4G, Iphone 14 Pro 5G Net limitada a 10Mbps.
Antena 5G net sem restrições xiaomi Redmi Note 10 5G
Compra de telemóvel ainda com custo administrativo, no valor de €15.
Ainda falta um teste com iPhone 14 Pro e antena 5G para sua analise, mas acho que o download será inferior ao vosso porque a net é limitada.
Bom dia
Se é normal para um rede 4G+ então já estou mais descansado.
Deixo aqui alguns testes que tinha feito.
@NelsonF Boa noite mesmo que não volte ao Forum.
Por observação acho que os seus resultados foram elaborados em Wi-Fi 5 GHz, talvez com Router Fiber Gateway geração 5 com (5GHz) modelo GR241AG e não por rede móvel com antenas com 4G ou 5G da operadora a 50m de altura.
Apresento simulação com ping 25ms com router dentro de casa em Wi Fi5
Quando o Nelson F, observar o brinquedo, na foto ou o azul diga-nos alguma coisa. Obrigado.
@NelsonF Boa noite mesmo que não volte ao Forum.
Por observação acho que os seus resultados foram elaborados em Wi-Fi 5 GHz, talvez com Router Fiber Gateway geração 5 com (5GHz) modelo GR241AG e não por rede móvel com antenas com 4G ou 5G da operadora a 50m de altura.
Apresento simulação com ping 25ms com router dentro de casa em Wi Fi5
Quando o Nelson F, observar o brinquedo, na foto ou o azul diga-nos alguma coisa. Obrigado.
Posso-lhe garantir que fiz esses resultados com o meu Samsung S10+ através dos dados 4G+ com o wifi desligado, o resultado melhor que tive 342 por 26,9. Ou seja o que noto é o upload mais baixo. Mas se quiser posso fazer um teste aqui no wifi de casa com os dados desligados e coloco aqui a imagem?
@NelsonF Normalmente o upload é sempre mais baixo.
@NelsonF Normalmente o upload é sempre mais baixo.
Pois como eu não estou muito bem dentro das velocidades da rede móvel, julguei que poderia obter um resultado de 100 no upload, visto que o resultado no download andava acima dos 300.
Boas Nelson Vou fazer um teste próximo de antena 5G com outro telemóvel porque o plafon acabou depois de fazer testes Com um cartão pré - pago tenho 65/65Mbps. Se houver diferença volto ao Forum. O S10+ ainda é excelente telemóvel.
Junto á torre com antenas a diferença de velocidade foi pouca entre 5G e 4 G com telemóvel Samsung A13 5G com SIM pré-pago foi pouca, mas o upload é superior a 50Mbps.
Há quem faça reset nos telemóveis depois de fazer cópias, talvez poderá ser uma solução para o seu caso com Samsung S10+.
Não se preocupe com isso, daqui a 3 anos pode comprar outro e fazer Hard Reset nesse telemóvel.
Vou ligar para o MEO para saber porque tenho 65/65Mbps com SIM novo, no valor de €10 5GB 1000 min/SMS.
mês gratis. O telemóvel é para ficar de reserva e posso passar o SIM do MEO para UZO sem carregamentos obrigatórios a melhor opção nacional
Não perca mais tempo. Tenha um bom fim de semana Boa noite Jose francisco Latitude Norte 39,27º
Junto á torre com antenas a diferença de velocidade foi pouca entre 5G e 4 G com telemóvel Samsung A13 5G com SIM pré-pago foi pouca, mas o upload é superior a 50Mbps.
Há quem faça reset nos telemóveis depois de fazer cópias, talvez poderá ser uma solução para o seu caso com Samsung S10+.
Não se preocupe com isso, daqui a 3 anos pode comprar outro e fazer Hard Reset nesse telemóvel.
Vou ligar para o MEO para saber porque tenho 65/65Mbps com SIM novo, no valor de €10 5GB 1000 min/SMS.
mês gratis. O telemóvel é para ficar de reserva e posso passar o SIM do MEO para UZO sem carregamentos obrigatórios a melhor opção nacional
Não perca mais tempo. Tenha um bom fim de semana Boa noite Jose francisco Latitude Norte 39,27º
Ok, desde já agradeço os seus testes. Deixo aqui os meus três últimos com dados móveis conforme partilhei anteriormente e outro feito no wifi cá de casa.
Eu acho que nunca fiz reset ao meu telemóvel.
Para ter excelente resultado como os seus 520/104Mbps conseguimos com Google Pixel 7 Pro, no valor de €700.00
Se algum dia fizer reset será por um técnico de informática.
O tempo de construir PCs e instalar software acabou, na altura dos AMD CPU 2800 e Windows XP:, foi um bom período desde o 386 + Windows 3.11, no ano de 1985?
O Nelson ainda pode fazer um teste com outra antena 4 ou 5G em outro local do país.
Dentro de alguns das vamos apresentar teste Ilimitado com limites em antenas em Lisboa com iPhone 14 pro
Boa noite
Para ter excelente resultado como os seus 520/104Mbps conseguimos com Google Pixel 7 Pro, no valor de €700.00
Se algum dia fizer reset será por um técnico de informática.
O tempo de construir PCs e instalar software acabou, na altura dos AMD CPU 2800 e Windows XP:, foi um bom período desde o 386 + Windows 3.11, no ano de 1985?
O Nelson ainda pode fazer um teste com outra antena 4 ou 5G em outro local do país.
Dentro de alguns das vamos apresentar teste Ilimitado com limites em antenas em Lisboa com iPhone 14 pro
Boa noite
Eu não sei bem onde poderei fazer um teste melhor a nível de dados aqui na zona onde moro. Mas vou tentar descobrir.
Obrigado pela ajuda
Bom dia Nelson F
As antenas mais próximas, na minha zona onde efetuei os testes ficam a 15 e 20 km de distância.
As torres partilham antenas MEO e Vodafone. As redes são semelhantes, utilizam equipamentos da mesma marca, mas em algumas zonas a Vodafone não tem antenas.
O seu telemóvel S10+, na altura era o melhor que havia (qualidade/preço). 1 familiar tinha um e mudou para i Phone por causa dum iPad. Não vejo motivo para o Nelson F comprar outro telemóvel ou mudar de marca, o upload é sempre inferior.
Vamos comprar este mês com MEOS 2 Samsung A25. modelos mais económicos para oferecer.
Temos 10 contas e vamos resistir a forças ocultas no Forum.
Apresento foto duma torre, a cerca de 500m da minha casa em linha de vista
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.