Skip to main content

Pretendia saber como solicitar um novo router ( o mais atual) da MEO.

Sendo cliente MEO há bastante tempo entendo que não terei custos adicionais.

 

Qual é o router atual? Qual é a velocidade contratada? 


Qual é o router atual? Qual é a velocidade contratada? 

 

Boa-tarde.

Após contacto com o vosso apoio ao cliente, solicitando a activação da Internet, verifiquei que, ao contrário do que foi combinado (marcação prévia para visita do técnico), ninguém compareceu.

Após vários telefonemas para o vosso serviço, informaram-me que, como já tinha o contrato de telefone e televisão (portanto, já com ligação à fibra), só restaria a activação do serviço de Internet.

Fiquei estupefacto com o facto de, para além de não vir ninguém para colocar o novo router, ninguém me contactou.

Estando o novo contrato em vigor a partir da “data da instalação”, venho solicitar a troca do router existente (obsoleto) pelo router igual ou superior à da imagem que vos envio em anexo.

 

 

 


@PiteNike

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. Tem que contactar o apoio ao cliente. 


@PiteNike

Pode trocar, mas pode ter que pagar 40€ de deslocação do tecnico.

 

Ligue para o apoio ao cliente como o Ricardo27 disse.


@PiteNike

É normal mandarem você próprio instalar o Fibergatway tem aqui um vídeo e um documento que pode ajudar se quiser fazer a instalação você mesmo

Se preferir, pode receber a visita de técnico, que pode ter custo de deslocação.

Mas faça como disse a @ana_Paula e o @Ricardo27 anteriormente contacte e peça ao Apoio Técnico 

 

https://youtu.be/TinkJqI8UlE?si=zcvnkmJntIefqYid

Guia de autoinstalação FiberGateway (PDF)

 

 


Pensava que haveria por aqui moderadores vinculados. Afinal a mútua e despretensiosa ajuda é prestada pelos próprios clientes!

Obrigado a todos os beneméritos.

 

 


@PiteNike 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.


@PiteNike 
O MEO em Maio 2024 recomendou-me fidelizar contrato por mais 24 meses. 

A meu ver neste momento vale a pena trocar pela nova tecnologia Wi-Fi6.mesmo que ainda seja necessário pagar €2,99/mês.

Ainda temos vários routers iguais ao vosso GR241AG e funcionam bem desde 2017 com internet 500/100Mbps e de vez em quando desligamos da tomada e fazemos reset. 
Neste momento estão a oferecer mais GB nos telemóveis no pacote M4O.

O MEO e restantes outras operadoras devem rever a politica de agendamentos.

Entre 2014 e 2023 tinha router Wi.Fi4 da Operadora e WiFi5 AC1900, pessoal semelhante o Fiber Gateway5.
Neste momento tenho um WiFi 6 do MEO.

Bons negócios, na “Secção de Gestão Contratual”

Fico feliz com a vossa felicidade.

jose francisco
03.09.2024


Responder