Router Falha de internet

  • 11 October 2010
  • 42 respostas
  • 15479 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

42 respostas

Penso que tens de configurar no menu Ligações de banda larga -> Internet com o username e password que te foram atribuídos (costumam fornecer estes dados).
Crachá +7
Grunge, suponho que não te tenham activado a parte wireless do teu router.
Liga o PC por cabo ethernet ao router e abre um browser (uma coisa a sério, um firefox ou um opera :P) e mete http://192.168.1.250/.
Na janela de login introduz "Administrator" e "3!play" nos username e password (sem as aspas ;)).
Do lado esquerdo da janela, clica em Rede Doméstica e depois do lado direito em Wireless.
Em cima e à direita há um bloco de texto que diz "visão geral / detalhes / configurar".
Clica em configurar.
Se ainda não estiver, selecciona "Interface Activada".
Introduz um qualquer Nome de Rede SSID que queiras, mas tens de o fazer.
Deixa a selecção de canal em automático.
Se ainda não estiver, selecciona Broadcast do SSID.
Em permitir novos dispositivos, escolhe novas estações são permitidas automaticamente.
Escolhe usa encriptação WPA-PSK.
Escolhe uma chave de encriptação (algo comprido e que não te esqueças) tipo "aminhasograehumboi". Just kidding :P
E escolhe a versão de WPA-PSK do tipo WPA2.
Manda aplicar no router.
Agora desliga o cabo ethernet do PC e coloca o sistema operativo em modo de procura de redes wireless.
Quando aparecer o SSID que escolheste, já sabes que é a tua rede e podes seleccioná-la.
De seguida escolhes WPA2 e introduzes a tua preshared key (a tal da sogra ;)).
Espero que funcione.
Escreve aqui se tiveres dificuldades.
Cumps
Crachá +7
Como é obvio entrei em contacto com o apoio tecnico,já perdi horas ao telefone e não resolvi nada,apenas conseguiram activar a net por cabo de rede,wireless,nada,tento que me enviem um tecnico cá de novo mas a desculpa é sempre a mesma redireccionam-me para outro lado a ver se resolvem...já estou farto.

Ó grunge, desculpa lá mas tu mesmo disseste que tinhas net, por cabo mas tinhas.
E disseste que o problema era não teres wireless.
Tá tudo sublinhado no teu post.
Crachá +7
-A luz do wireless não acende..só se clicar lá e fica laranja intermitente.

Tens razão, reli os teus posts e encontrei este teu quote que foi o que me induziu em erro.
A luz estar apagada é o seu funcionamento normal.
Ao premir o botão passa a laranja indicando que nesse momento permite o registo de equipamentos à rede.
Mas eu pensava que estavas a falar do led de wireless e não do led do botão WPS.
O led wireless apagado significa que a rede wireless está desligada, não sendo por isso permitido o acesso wireless ao router.
Então, queres dizer que quando te ligas por cabo ethernet tens internet mas quando te ligas por wireless não tens acesso à internet apesar de teres rede wireless.
Estranhíssimo.
Não faço ideia do que se possa estar a passar.
Recomendo-te que faças um reset completo ao router e que voltes a configurar tudo do início.
Vais precisar dos teus dados de acesso à internet (username/password).
Acho que era melhor seres ajudado pelo apoio técnico do MEO.
Cumps
Crachá +7
Precisamente, Mbit.
Por isso é que eu nunca pensei que fosse um problema de através de wireless não se conseguir chegar à internet.
Para mim, o problema era de não haver wireless configurado.
Mas aparentemente, mesmo com wireless configurado, o nosso amigo estupefacto continua sem conseguir aceder à net a partir de wireless.
@Estupefacto, sem cabo ethernet ligado consegues aceder às configurações do router? Consegues pingar o 192.168.1.254?
1º temos que perceber se a parte wireless está efectivamente a funcionar ou não.
Cumps
Crachá +7
Eheh, desculpem lá a confusão.
Deve mesmo ter sido dos avatares.

@@@Grunge
Só ligado por wireless, tenta pingar um IP público.
ping 72.14.235.104 (este até é IPv4 do Google).
Se te responder, é porque tens um problema de DNS/WINS na tua configuração de rede.
Cumps
Crachá +7
Windows?
XP -> Start>Run>cmd <-| (enter)
Vista/7 -> Start>Searchbox>cmd <-| (enter)

Em c:Documents and... eu_username> ping -t 72.14.235.104 <-| (enter)

Copia para aqui as respostas.
Mas se te devolver uma mensagem que diz que enviou em Xms, abre o browser de internet e escreve Google .
Se funcionar, é um problema de DNS e é de fácil resolução por qualquer tecnicozeco de informática ou até mesmo por um amigo mais afoito nas novas tecnologias.
Cumps
Crachá +7
Ai responde-te aos pings por IP??
E se tentares pingar o site do Google?
Tenta: ping -t www. google. pt
Pus espaço no endereço porque senão o fórum apaga de lá o endereço e põe lá um link para o site.
Se te responder sucessivamente com Xms TTL=yy é porque pingas o nome e isso já torna o problema mais complicado.
Se não te responder, abre no browser http://72.14.235 104/ (falta lá o ponto que tu tiraste).
Se abrir o site do google é porque é um problema de DNS.
Tens que encontrar um post do marcioveiga em que lá coloquei um link para um site onde te explica o que tens que fazer para alterares os DNS servers do teu router para os do OpenDNS.
Cumps
Crachá +7
Amigo, a resolução de nomes (DNS) não tem nada a ver com velocidade/largura de banda.
Mas só uma pergunta: os downloads estão lentos tanto em wireless como por cabo, ou só por wireless?
Cumps
Crachá +7
Pois, como eu disse, os DNS servers não atrapalham a velocidade.
Vais mesmo ter que abrir uma avaria para te verem o problema da velocidade.
Cumps
Amigo deve ser o router que perde o sincronismo , pede para ser trocado , deve ser avaria , ja vou no 3º com esse problema de x em x meses tem de ser o material não aguenta digo isto por experiencia própria.

abraço
Não é um problema de sincronismo porque fica com televisão.

Amigo a Tv tem freq. em separado nada tem a ver com a net , podes ter a TV e ficar sem net.

abraço
Amigos isso esta aqui debatido , por experiencia própria digo que é avaria do router pois ja me aconteceu o mesmo , e a solução foi reportar a avaria eles vêm trocar , já vou no 3º thomson784 , são fraquinhos a nivel de firmwere não ha nada a fazer so trocar e duram mais uns meses.

abraço
O LED de internet apaga no router?

O LED de internet fica intermitente
Mas verde = actividade.

No outro dia não tinha lido bem este post. Também já me aconteceu o mesmo várias vezes, como tenho vários PCs ligados ao router, até é mais estranho, por que posso perder net em 1 e em outro continuar a ter.

Ainda não consegui perceber o que gera este problema, quando surge, no pc que fica sem net, consigo chegar ao router, mas fico sem net.

Qual é o teu router? Que firmware tem?

http://192.168.1.254/cgi/b/info/?be=0&l0=1&l1=0
Nome do Produto: TG784
Número de Série: CP0836N****
Versão do Software: 8.2.U.3
Variante do Software: AW

Boa tarde,

É exactamente isso que me acontece! Tenho 1 pc que esta ligado por cabo de rede ao router, e 2 que estão ligados por wireless que de vez em quando também se ligam por cabo para melhor a velocidade(para jogos online e afins).

Aconteceu que no sabado passado 2 dos computadores (1 ligado por cabo e outro por wilreless) perderam o sinal de internet sendo que manteve o sinal de televisão, e no 3º computador o jogo que estava a correr online continuava a correr sem problema. Assim que se encerrava o jogo, o mesmo problema passava a existir também nesse computador.

Assim que chegar a casa coloco aqui o modelo do router e do firmware, mas deve estar tudo actualizado porque o router tem 6 meses no maximo.
Qual é o teu router? Que firmware tem?

http://192.168.1.254/cgi/b/info/?be=0&l0=1&l1=0
Nome do Produto: TG784
Número de Série: CP0836N****
Versão do Software: 8.2.U.3
Variante do Software: AW

O nome de produto, versao de software e variante do software sao iguais a essas.
Tem dois PC's com Vista e dois com win7 e acontece a mesma coisa nos quatro.