Router Falha de internet

  • 11 October 2010
  • 42 respostas
  • 15451 visualizações

Boas,

Estou já ha dois dias com um problema de acesso a internet, em que de um momento para o outro perco o acesso.

O serviço de televisão continua a funcionar, e o router continua acessível através de wireless.

Sempre que reinicio o router o serviço volta ao normal para umas horas mais tarde voltar a parar o serviço de internet.

Alguém sabe do que poderá ser?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

42 respostas

Essa luz só apaga se for desactivado o interface wireless no router.
Fica verde quando está em WPA/WPA2, laranja em WEP, e vermelha se tiver aberta sem pw.
Crachá +7
Precisamente, Mbit.
Por isso é que eu nunca pensei que fosse um problema de através de wireless não se conseguir chegar à internet.
Para mim, o problema era de não haver wireless configurado.
Mas aparentemente, mesmo com wireless configurado, o nosso amigo estupefacto continua sem conseguir aceder à net a partir de wireless.
@Estupefacto, sem cabo ethernet ligado consegues aceder às configurações do router? Consegues pingar o 192.168.1.254?
1º temos que perceber se a parte wireless está efectivamente a funcionar ou não.
Cumps
Precisamente, Mbit.
Por isso é que eu nunca pensei que fosse um problema de através de wireless não se conseguir chegar à internet.
Para mim, o problema era de não haver wireless configurado.
Mas aparentemente, mesmo com wireless configurado, o nosso amigo estupefacto continua sem conseguir aceder à net a partir de wireless.
@Estupefacto, sem cabo ethernet ligado consegues aceder às configurações do router? Consegues pingar o 192.168.1.254?
1º temos que perceber se a parte wireless está efectivamente a funcionar ou não.
Cumps
Parto do principio que estás a falar comigo,portanto,sou o Grunge e não "@Estupefacto"....consigo aceder ás configurações do router sem o cabo ethernet,mas é a unica coisa que faço sem ele...internet por wireless,nada!!!!

Já começo a pensar se não será alguma configuração no pc,mas até aí já andei as voltas e não resolvi nada!!!!
Reputação 5
Parto do principio que estás a falar comigo,portanto,sou o Grunge e não "@Estupefacto"
É o que dá ter avatars iguais, ele deve ter confundido.
É o que dá ter avatars iguais, ele deve ter confundido.

Alterado e resolvido,assim fosse tão facil resolver a minha duvida.
Crachá +7
Eheh, desculpem lá a confusão.
Deve mesmo ter sido dos avatares.

@@@Grunge
Só ligado por wireless, tenta pingar um IP público.
ping 72.14.235.104 (este até é IPv4 do Google).
Se te responder, é porque tens um problema de DNS/WINS na tua configuração de rede.
Cumps
Eheh, desculpem lá a confusão.
Deve mesmo ter sido dos avatares.

@@@Grunge
Só ligado por wireless, tenta pingar um IP público.
ping 72.14.235.104 (este até é IPv4 do Google).
Se te responder, é porque tens um problema de DNS/WINS na tua configuração de rede.
Cumps

Desculpa,mas sou um bocado leigo na matéria...como se faz isso de "pingar"???????
Crachá +7
Windows?
XP -> Start>Run>cmd <-| (enter)
Vista/7 -> Start>Searchbox>cmd <-| (enter)

Em c:Documents and... eu_username> ping -t 72.14.235.104 <-| (enter)

Copia para aqui as respostas.
Mas se te devolver uma mensagem que diz que enviou em Xms, abre o browser de internet e escreve Google .
Se funcionar, é um problema de DNS e é de fácil resolução por qualquer tecnicozeco de informática ou até mesmo por um amigo mais afoito nas novas tecnologias.
Cumps
Windows?
XP -> Start>Run>cmd <-| (enter)
Vista/7 -> Start>Searchbox>cmd <-| (enter)

Em c:Documents and... eu_username> ping -t 72.14.235.104 <-| (enter)

Copia para aqui as respostas.
Mas se te devolver uma mensagem que diz que enviou em Xms, abre o browser de internet e escreve Google .
Se funcionar, é um problema de DNS e é de fácil resolução por qualquer tecnicozeco de informática ou até mesmo por um amigo mais afoito nas novas tecnologias.
Cumps

Antes demais peço desculpa pela resposta tardia...mas como se já não bastasse não ter net em casa tambem fiquei sem net mo trabalho...enfim.

Fiz aquilo que me disses-te e a resposta é praticamente sempre a mesma sucessivamente:

"Resposta de 72.14.235 104: bytes=32 tempo=138ms TTL=51"


...e agora???
Crachá +7
Ai responde-te aos pings por IP??
E se tentares pingar o site do Google?
Tenta: ping -t www. google. pt
Pus espaço no endereço porque senão o fórum apaga de lá o endereço e põe lá um link para o site.
Se te responder sucessivamente com Xms TTL=yy é porque pingas o nome e isso já torna o problema mais complicado.
Se não te responder, abre no browser http://72.14.235 104/ (falta lá o ponto que tu tiraste).
Se abrir o site do google é porque é um problema de DNS.
Tens que encontrar um post do marcioveiga em que lá coloquei um link para um site onde te explica o que tens que fazer para alterares os DNS servers do teu router para os do OpenDNS.
Cumps
Ai responde-te aos pings por IP??
E se tentares pingar o site do Google?
Tenta: ping -t www. google. pt
Pus espaço no endereço porque senão o fórum apaga de lá o endereço e põe lá um link para o site.
Se te responder sucessivamente com Xms TTL=yy é porque pingas o nome e isso já torna o problema mais complicado.
Se não te responder, abre no browser http://72.14.235 104/ (falta lá o ponto que tu tiraste).
Se abrir o site do google é porque é um problema de DNS.
Tens que encontrar um post do marcioveiga em que lá coloquei um link para um site onde te explica o que tens que fazer para alterares os DNS servers do teu router para os do OpenDNS.
Cumps

Boas amigo,

Sempre consegui,,,,uff..estava a ver que não e foi através do tal post dos DNS servers....como tal estou-te sinceramente agradecido....mas....e á sempre um mas,,,eis que me deparo com outro problema...os downloads...pois é,fazer downloads é que não está com nada..devagar,devagarinho,nem se arrastam....falta-me fazer alguma coisa???configurações???
Crachá +7
Amigo, a resolução de nomes (DNS) não tem nada a ver com velocidade/largura de banda.
Mas só uma pergunta: os downloads estão lentos tanto em wireless como por cabo, ou só por wireless?
Cumps
Amigo, a resolução de nomes (DNS) não tem nada a ver com velocidade/largura de banda.
Mas só uma pergunta: os downloads estão lentos tanto em wireless como por cabo, ou só por wireless?
Cumps


Tanto por wireless como por cabo...mas não faz muito sentido estar tão lento,tenho o pacote TOTAL 12 PLUS,12 Mbps,tenho boa navegação,só os downloads é que estão muito lentos.
Crachá +7
Pois, como eu disse, os DNS servers não atrapalham a velocidade.
Vais mesmo ter que abrir uma avaria para te verem o problema da velocidade.
Cumps
Crachá
MEO FIBRA e quando chego a noite tudo falha internet telefone e televisão.

Olá boa noite, eu tenho router com o vosso cartão meo com o número 000 4272 9546 292 como tenho fazer sobre o mesmo, como consigo ativar o mesmo

Olá boa noite, eu tenho router com o vosso cartão meo com o número 0000 4272 9546 292 como tenho fazer sobre o mesmo, como consigo ativar o mesmo