Skip to main content
Solução

Roaming? Quem autorizou?

  • November 29, 2025
  • 1 resposta
  • 20 visualizações

Forum|alt.badge.img+5

Há dias estava eu noutro país e chegou-me uma informação de que eu tinha excedido o roaming para além de 50 euros e que assim iriam bloquear o roaming.

Hoje chega-me a fatura com esse valor, acrescido de IVA.
Em primeiro lugar manifesto o meu protesto pois nunca contratei nenhum roaming ou pelo menos não encontro essa contratação no meu contrato.

Tenho sempre o cuidado de mandar bloquear todos os números pagos e todas as despesas extra do telemóvel exceto aquelas em que eu, expressamente, dou instruções para ter (o caso da Netflix).

Logo de seguida ao recebimento da mensagem mandei cancelar todo  e qualquer roaming que estivesse aberto (indevidamente) tendo sido informado de que isso tinha sido efetuado. 

Assim gostava de saber onde é que eu autorizei, anteriormente à minha comunicação, a existência desse tal roaming que me leva sessenta e tal euros?

Solução por Ricardo27

O serviço de roaming vem ativo por defeito. Quem não quiser terá de cancelar.

Pode gerir isso através da sua área de cliente.

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/roaming#comoativaroroaming

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • November 29, 2025

O serviço de roaming vem ativo por defeito. Quem não quiser terá de cancelar.

Pode gerir isso através da sua área de cliente.

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/roaming#comoativaroroaming