Resolvido

Problemas de Acesso ao jogo Destiny 2

  • 3 September 2023
  • 32 respostas
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Reputação 1

À cerca de duas ou 3 semanas que o acesso a este jogo está cheio de problemas. Tenho erros de ligação lá de 2 em 2 minutos e muitas muitas desconecções.

Ja coloquei as portas que o jogo pede abertas, já fiz port forwarding das portas necessárias, etc etc.

Já liguei por cabo e por wifi, e o resultado é sempre o mesmo.

Mas depois testei com o meu AP 4G de serviço da Vodafone, e joguei por mais de duas horas sem um unico problema.

Assim que passo para a minha rede MEO, é um descalabro de erros.

Pergunto às outras pessoas com quem jogo e quem é da MEO tambem está com estes problemas e nas outras operadoras ninguem se queixa.

Houve alguma alteração no backbone que tenha ido buscar configurações erradas? Porque pelo que li neste forum isto já aconteceu mais vezes na MEO e com este jogo.

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Solução por P.Ribeiro 3 September 2023, 14:41

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32 respostas

Crachá

À cerca de duas ou 3 semanas que o acesso a este jogo está cheio de problemas. Tenho erros de ligação lá de 2 em 2 minutos e muitas muitas desconecções.

Ja coloquei as portas que o jogo pede abertas, já fiz port forwarding das portas necessárias, etc etc.

Já liguei por cabo e por wifi, e o resultado é sempre o mesmo.

Mas depois testei com o meu AP 4G de serviço da Vodafone, e joguei por mais de duas horas sem um unico problema.

Assim que passo para a minha rede MEO, é um descalabro de erros.

Pergunto às outras pessoas com quem jogo e quem é da MEO tambem está com estes problemas e nas outras operadoras ninguem se queixa.

Houve alguma alteração no backbone que tenha ido buscar configurações erradas? Porque pelo que li neste forum isto já aconteceu mais vezes na MEO e com este jogo.

Eu já consegui resolver o problema, apos algum tempo de pesquisa e vídeos consegui resolver os problemas de ligação com os servidores da Bungie.

Como já foi aqui dito os problemas estão mesmo na ligação da MEO e a forma que eu encontrei para resolver isto fui abrir portas e redirecionar portas.

ATENÇAO!!! ESTAS CONFIGURAÇOS E PARA QUEM JOGA NO PC/STEAM NO FINAL TEM UMA NOTA COM UM LINK PARA A BUNGIE HELP E LA INDICA AS PORTAS PARA AS CONSOLAS.

No Encaminhamento tem de selecionar o serviço Bungie.net

colocam o IP do vosso equipamento

Protocolo UDP - Portas Externas 3074-3097 e as Portas Internas 3074-3097

Na Abertura de Portas:

Colocam o nome da Aplicação Destiny 2 

Protocolo Ativo TCP/UDP com a Porta Ativa 1119 -1120

Protocolo de encaminhamento TCP/UDP com porta de encaminhamento 1119 1120

Para evitar falhas criem varias alternativas, eu pus estas e sem falhas ate ao momento.

Protocolo Ativo TCP/UDP com a Porta Ativa 6112 - 6114

Protocolo de encaminhamento TCP/UDP com porta de encaminhamento 6112 - 6114

Protocolo Ativo TCP com a Porta Ativa 7500 -7509

Protocolo de encaminhamento TCP com porta de encaminhamento 7500 -7509

Protocolo Ativo UDP com a Porta Ativa 27015 -27200

Protocolo de encaminhamento UDP com porta de encaminhamento 27015 -27200

 Nota: Quando criam a primeira regra, do vosso lado direito (Isto para quem tem FiberGateway) tem um + que serve para adicionar outras alternativas desta forma criam apenas uma regra com varias alternativas. No site da Bungie Help também tem mais portas caso estas nao funcionem, inclusive tem as portas para consolas Advanced Troubleshooting: UPnP, Port Forwarding, and NAT Types – Bungie Help

Tenho o mesmo problema… MEO.

Crachá

Tenho o mesmo problema, jogo na Xbox. Desde do inicio desta season que não tenho um dia de jogo sem erros. Hoje nem consigo entrar no jogo. No forum da Bungie quando coloquei um post sobre o assunto perguntaram-me logo se estava em Portugal e era cliente MEO.

Isto tem que ser resolvido, um operador não pode fechar os olhos a problemas deste género.

 

Boa sorte

Eles não querem saber. Vão dizer que o problema não é deles. Hoje foi dos dias piores, mas tem sido muito mau.

Tenho o mesmo problema, jogo na Xbox. Desde do inicio desta season que não tenho um dia de jogo sem erros. Hoje nem consigo entrar no jogo. No forum da Bungie quando coloquei um post sobre o assunto perguntaram-me logo se estava em Portugal e era cliente MEO.

Isto tem que ser resolvido, um operador não pode fechar os olhos a problemas deste género.

 

Crachá

Não tenho 20 anos, tou farto de ligar e tentar resolver e nada. Agradeço o feedback dos lesados, à meo não agradeço nada e pago muito.

Reputação 6
Crachá +21

Fdx isto é patético, pago 80€ por mês MEO, mais de 150€ euros gastos no jogo e não consigo jogar, 2 empresas multimilionárias e não fazem nada.

A forma como se dirige no fórum é o correcta, a ajuda é prestada por utilizadores, logo terá que reportar junto dos canais / suporte. 

Crachá

isto é patético, pago 80€ por mês MEO, mais de 150€ euros gastos no jogo e não consigo jogar, 2 empresas multimilionárias e não fazem nada.

Reputação 1

Como solicitado hoje aqui fica o meu input, usando o Resource Monitor do windows e clicando em Destiny dois fiz Tracert aos Ips com maior trafego, presumo que servidor de autenticação e outros dos restantes dados:

Os resultados são estes:

 

Hoje então está particularmente mau sem VPN, não se consegue estar online por mais de 5m sem ter erros.

Com VPN e já com 1 hora no jogo com zero issues alguns tracert feitos com a VPN ligada:

 

Crachá

Olá!

Pode não ser solução para quem só tem MEO disponível e ainda está fidelizado, compreendo.

Passei para dizer que, desde que estou com Vodafone nunca mais tive:

  • Contacting destiny 2 servers 
  • Erros de jardim zoologico (Babboon, weasel, pony, etc)

A mesma velocidade que tinha está mais rapida a fazer Sign In, entrar nas actividades e a interagir com os elemetos do jogo (terminar bounties, dsiamantles, apanhar recursos, etc)

Deixo esta dica, se usarem os vossos telefones (non MEO) como HotSpot, por mais ridículo que pareça, conseguem melhor estabilidade nas ligações.


Cumprimentos e boa sorte a todos,

Elkas

Reputação 1
Crachá

Tenho mesma problema, com Destiny 2. Ja falei com departamento tecnico e eles responderam que nao podem ajudar, unica coisa que eles conseguem fazer e riniciar router mais nada

Típico, vamos ver pediram-me o contato telefonico, para me ligarem mal tenha informações de como correu o telefonema informo por aqui o que fazer ou o que não fazer relativamente a este tópico!

Vou agora reiniciar o router para quando me ligarem já ter essa etapa realizada! :)

Tenho mesma problema, com Destiny 2. Ja falei com departamento tecnico e eles responderam que nao podem ajudar, unica coisa que eles conseguem fazer e riniciar router mais nada

Reputação 6
Crachá +21

Eu já consegui resolver o problema. Obrigado Vodafone. Técnicos não resolveram nada. Atiram as culpas sempre para cima do cliente ou da empresa do jogo. Todos os clientes que estão a ter problemas são todos da rede Meo (que eu conheça). Sempre que estamos a jogar e a falar, alguém diz: Contacting D2 servers”, a pergunta que segue é: “Cliente MEO?”, a resposta é “Sim”. 

É interessante a forma de analisar a coisa por parte da MEO. Os problemas são com todos com clientes MEO, mas a culpa é do cliente, nunca da rede da MEO, updates, etc, é apenas do cliente.

Isto é o que acho que aconteceu: Parece-me que houve algum “update” na rede que destabilizou as ligações ou no router, mas não querem analisar.

Recomendo a todos que jogam Destiny em Portugal fizerem como eu (sem fidelização) saírem da MEO. Acredito que ainda perca uns bons milhares de clientes.

 
 

Eu não tenho opção de escolha, ou é Meo ou não é nada.
 

Mas como tenho vpn paga, não me custa ligar a Madrid e conseguir jogar sem problemas.
 

Mas gostava que isto ficasse resolvido até porque é uma parvoíce precisar de vpn para jogar um jogo.
 

Agora não sei de que lado mora a culpa também, pois isto aconteceu desde o lançamento da season of the Witch e a Bungie já disse nos blogposts que andam a mexer na infraestrutura dos servidores.
 

A realidade é que isto pode ser algo que tenha sido mexido do lado deles e esteja a criar algum conflito com as configurações que a Meo já tem feitas.

 

Dem conhecimento disso junto do departamento técnico, podem fazer via área de cliente que é rápido, e depois deixem aqui feedback do que foi prestado, e se foi avançado com algum timming na resolução. 

 

Cumprimentos. 

Eu já consegui resolver o problema. Obrigado Vodafone. Técnicos não resolveram nada. Atiram as culpas sempre para cima do cliente ou da empresa do jogo. Todos os clientes que estão a ter problemas são todos da rede Meo (que eu conheça). Sempre que estamos a jogar e a falar, alguém diz: Contacting D2 servers”, a pergunta que segue é: “Cliente MEO?”, a resposta é “Sim”. 

É interessante a forma de analisar a coisa por parte da MEO. Os problemas são com todos com clientes MEO, mas a culpa é do cliente, nunca da rede da MEO, updates, etc, é apenas do cliente.

Isto é o que acho que aconteceu: Parece-me que houve algum “update” na rede que destabilizou as ligações ou no router, mas não querem analisar.

Recomendo a todos que jogam Destiny em Portugal fizerem como eu (sem fidelização) saírem da MEO. Acredito que ainda perca uns bons milhares de clientes.

 
 

Eu não tenho opção de escolha, ou é Meo ou não é nada.
 

Mas como tenho vpn paga, não me custa ligar a Madrid e conseguir jogar sem problemas.
 

Mas gostava que isto ficasse resolvido até porque é uma parvoíce precisar de vpn para jogar um jogo.
 

Agora não sei de que lado mora a culpa também, pois isto aconteceu desde o lançamento da season of the Witch e a Bungie já disse nos blogposts que andam a mexer na infraestrutura dos servidores.
 

A realidade é que isto pode ser algo que tenha sido mexido do lado deles e esteja a criar algum conflito com as configurações que a Meo já tem feitas.

Crachá

Eu já consegui resolver o problema. Obrigado Vodafone. Técnicos não resolveram nada. Atiram as culpas sempre para cima do cliente ou da empresa do jogo. Todos os clientes que estão a ter problemas são todos da rede Meo (que eu conheça). Sempre que estamos a jogar e a falar, alguém diz: Contacting D2 servers”, a pergunta que segue é: “Cliente MEO?”, a resposta é “Sim”. 

É interessante a forma de analisar a coisa por parte da MEO. Os problemas são com todos com clientes MEO, mas a culpa é do cliente, nunca da rede da MEO, updates, etc, é apenas do cliente.

Isto é o que acho que aconteceu: Parece-me que houve algum “update” na rede que destabilizou as ligações ou no router, mas não querem analisar.

Recomendo a todos que jogam Destiny em Portugal fizerem como eu (sem fidelização) saírem da MEO. Acredito que ainda perca uns bons milhares de clientes.

 
 

À cerca de duas ou 3 semanas que o acesso a este jogo está cheio de problemas. Tenho erros de ligação lá de 2 em 2 minutos e muitas muitas desconecções.

Ja coloquei as portas que o jogo pede abertas, já fiz port forwarding das portas necessárias, etc etc.

Já liguei por cabo e por wifi, e o resultado é sempre o mesmo.

Mas depois testei com o meu AP 4G de serviço da Vodafone, e joguei por mais de duas horas sem um unico problema.

Assim que passo para a minha rede MEO, é um descalabro de erros.

Pergunto às outras pessoas com quem jogo e quem é da MEO tambem está com estes problemas e nas outras operadoras ninguem se queixa.

Houve alguma alteração no backbone que tenha ido buscar configurações erradas? Porque pelo que li neste forum isto já aconteceu mais vezes na MEO e com este jogo.

Tenho pelo menos mais 4 pessoas no meu clã de Destiny (comigo somos 5 MEO Fibra) e todos temos problemas desde o começo da última season.

 

Apenas tenho problemas no Destiny e é verdade que Destiny no lançamento teve montes de problemas com serviços da MEO, o problema foi resolvido (ou pela MEO ou pela Bungie) mas a verdade é que os problemas voltaram.

 

Para jogar sem erros tenho que ter a VPN ligada a Madrid para poder jogar sem problemas.

Reputação 6
Crachá +21

senão posso pedir ajuda 

Tenho o mesmo problema inclusive fiz um post no fórum da bungie.
É um problema de rotas da MEO, com VPN consigo jogar sem problema a MEO nas ultimas duas semanas mudou alguma coisa e ficou assim.

https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263221320

O pessoal que de via apoio ao cliente essa informação, no intuito de tentarem alterar novamente. 

Senão posso pedir ajuda por aqui, para que serve o forum? para me dizerem  para ligarem para o apoio técnico, como já deve ser fácil reparar, isto não pode ser resolvido pelas guidelines de um simples telefonema técnico, pois quem me atender do outro lado não vai entender o problema, apenas me vai dizer para ligar e desligar o modem, logo o que pretendo é que me forneçam algum tipo de contacvto de alguém saiba o que estamos a falar. Se o objetivo do fórum é dizer que tenho que ligar não percam tempo, não vale a pena ter fóruns. 

Fórum serve para entre ajuda entre clientes, é esse o seu propósito. 

pois, então esperava algo mais concreto, dizer para ligar 16200 para um Cliente já MEO, hummmm...a mim pelo menos não é suficiente. Obvio que nao estou a culpar-te seja do que for! Não tens culpa….infelizmente! :)

Quem me dera a mim saber quem é o culpado para o perseguir e tentar que ele me ajudasse neste problema que no meu caso é grave! Obrigado Ribeiro e desculpa qualquer exagero da minha parte.

Tranquilo amigo, por vezes é o desabafo momentâneo, importante é a situação ser ultrapassada. 

Reputação 1
Crachá

senão posso pedir ajuda 

Tenho o mesmo problema inclusive fiz um post no fórum da bungie.
É um problema de rotas da MEO, com VPN consigo jogar sem problema a MEO nas ultimas duas semanas mudou alguma coisa e ficou assim.

https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263221320

O pessoal que de via apoio ao cliente essa informação, no intuito de tentarem alterar novamente. 

Senão posso pedir ajuda por aqui, para que serve o forum? para me dizerem  para ligarem para o apoio técnico, como já deve ser fácil reparar, isto não pode ser resolvido pelas guidelines de um simples telefonema técnico, pois quem me atender do outro lado não vai entender o problema, apenas me vai dizer para ligar e desligar o modem, logo o que pretendo é que me forneçam algum tipo de contacvto de alguém saiba o que estamos a falar. Se o objetivo do fórum é dizer que tenho que ligar não percam tempo, não vale a pena ter fóruns. 

Fórum serve para entre ajuda entre clientes, é esse o seu propósito. 

pois, então esperava algo mais concreto, dizer para ligar 16200 para um Cliente já MEO, hummmm...a mim pelo menos não é suficiente. Obvio que nao estou a culpar-te seja do que for! Não tens culpa….infelizmente! :)

Quem me dera a mim saber quem é o culpado para o perseguir e tentar que ele me ajudasse neste problema que no meu caso é grave! Obrigado Ribeiro e desculpa qualquer exagero da minha parte.

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Crachá +21

senão posso pedir ajuda 

Tenho o mesmo problema inclusive fiz um post no fórum da bungie.
É um problema de rotas da MEO, com VPN consigo jogar sem problema a MEO nas ultimas duas semanas mudou alguma coisa e ficou assim.

https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263221320

O pessoal que de via apoio ao cliente essa informação, no intuito de tentarem alterar novamente. 

Senão posso pedir ajuda por aqui, para que serve o forum? para me dizerem  para ligarem para o apoio técnico, como já deve ser fácil reparar, isto não pode ser resolvido pelas guidelines de um simples telefonema técnico, pois quem me atender do outro lado não vai entender o problema, apenas me vai dizer para ligar e desligar o modem, logo o que pretendo é que me forneçam algum tipo de contacvto de alguém saiba o que estamos a falar. Se o objetivo do fórum é dizer que tenho que ligar não percam tempo, não vale a pena ter fóruns. 

Fórum serve para entre ajuda entre clientes, é esse o seu propósito. 

Reputação 1
Crachá

senão posso pedir ajuda 

Tenho o mesmo problema inclusive fiz um post no fórum da bungie.
É um problema de rotas da MEO, com VPN consigo jogar sem problema a MEO nas ultimas duas semanas mudou alguma coisa e ficou assim.

https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263221320

O pessoal que de via apoio ao cliente essa informação, no intuito de tentarem alterar novamente. 

Senão posso pedir ajuda por aqui, para que serve o forum? para me dizerem  para ligarem para o apoio técnico, como já deve ser fácil reparar, isto não pode ser resolvido pelas guidelines de um simples telefonema técnico, pois quem me atender do outro lado não vai entender o problema, apenas me vai dizer para ligar e desligar o modem, logo o que pretendo é que me forneçam algum tipo de contacvto de alguém saiba o que estamos a falar. Se o objetivo do fórum é dizer que tenho que ligar não percam tempo, não vale a pena ter fóruns. 

Acontece-me exatamente a mesma coisa.

 

Reputação 6
Crachá +21

boas tardes , tambem estou com o meu problema e tambem ja experimentei com a Vodafone e tive a jogar bem a vontade 3 horas sem um unico problema.

por isso da para ver o que se passa ou temos que trocar de operadora..

 

muito obrigado pela atencao 

Terá que solicitar via apoio técnico, via fórum não terá esse apoio, para o efeito poderá recorrer ao 16200, mymeo, ou em loja.

pago alguma coisa se ligar para esse numero ?

sim pagas e estas ai a espera 1 ou 2 horas a espera que te atenden

Errado, via área de cliente é gratuito por exemplo.. 

boas tardes , tambem estou com o meu problema e tambem ja experimentei com a Vodafone e tive a jogar bem a vontade 3 horas sem um unico problema.

por isso da para ver o que se passa ou temos que trocar de operadora..

 

muito obrigado pela atencao 

Terá que solicitar via apoio técnico, via fórum não terá esse apoio, para o efeito poderá recorrer ao 16200, mymeo, ou em loja.

pago alguma coisa se ligar para esse numero ?

sim pagas e estas ai a espera 1 ou 2 horas a espera que te atenden

Reputação 1

boas tardes , tambem estou com o meu problema e tambem ja experimentei com a Vodafone e tive a jogar bem a vontade 3 horas sem um unico problema.

por isso da para ver o que se passa ou temos que trocar de operadora..

 

muito obrigado pela atencao 

Terá que solicitar via apoio técnico, via fórum não terá esse apoio, para o efeito poderá recorrer ao 16200, mymeo, ou em loja.

pago alguma coisa se ligar para esse numero ?

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Crachá +21

boas tardes , tambem estou com o meu problema e tambem ja experimentei com a Vodafone e tive a jogar bem a vontade 3 horas sem um unico problema.

por isso da para ver o que se passa ou temos que trocar de operadora..

 

muito obrigado pela atencao 

Terá que solicitar via apoio técnico, via fórum não terá esse apoio, para o efeito poderá recorrer ao 16200, mymeo, ou em loja.

boas tardes , tambem estou com o meu problema e tambem ja experimentei com a Vodafone e tive a jogar bem a vontade 3 horas sem um unico problema.

por isso da para ver o que se passa ou temos que trocar de operadora..

 

muito obrigado pela atencao 

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