Problemas com HDMI

  • 3 June 2011
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Olá pessoal,

Minha última tentativa antes de cortar o serviço da Meo.

Sábado comprei uma televisão Samsung UE40D5500. Para meu espanto quando ligo o HDMI imagem nem vela e aparece uma mensagem a dizer “ No signal”.
Factos:
O HDMI está seleccionado correctamente na televisão
Todas as portas (das 4) foram testadas e nenhuma funciona com a box da meo.
A xbox e um sistema da Emtec funcionam sem qualquer problema com o HDMI em qualquer uma das 4 portas da televisão.
Os cabos que se experimentaram funcionam perfeitamente na xbox e no Emtec mas a box continua sem funcionar.
Hoje comprei um cabo HDMI versão 1.4 o sistema meo contínua sem funcionar
Um técnico esteve cá em casa e testou uma outra box e outro cabo com o mesmo resultado.
A única forma de ter televisão é remover o cabo HDMI da televisão ou da meo box e começo a ter televisão. Caso desligue a televisão no comando e volte a ligar já não dá e tenho que remover novamente o HDMI.
Da meo dizem que não há nada a fazer e sempre tentaram responsabilizar a televisão . Apesar de saberem que o único equipamento que não funciona é a meo box. No manual da televisão diz que se a versão do HDMI estiver desactualizada (de aparelhos externos como é o caso da meo box) poderá existir problemas na imagem ou não dar imagem de todo. Sabendo isto perguntei qual a versão que estão a utilizar nas meo box ao que me disseram que era a 1.3 pelo que percebi a televisão funciona já com a versão 1.4 e portanto isto poderá constituir um problema. Contudo não me parece que seja este o problema pois o Emtec que utilizo e funciona com a televisão já é antigo e com certeza não funciona com a versão 1.4 e dá sem qualquer problema na televisão.
Alguém tem alguma ideia do que isto pode ser???? Ou simplesmente é o sistema da meo a funcionar no seu melhor e o melhor é passar para outro serviço?

cumprimentos

29 respostas

Crachá

Assunto:  Problema ligação HDMI/ Televisor SAMSUNG

 

Estou a tentar ligar para a vossa Assistência/TV, mas sem exito.

Venho informar que não tenho Sinal HDMI, a  luz está permanentemente  VERMELHA, na Caixa.

Já verifiquei e retirei e coloquei de novo os cabos, mas continua SEM SINAL, sempre com a indicação da luz vermelha na Box.

Provável avaria da Box??

Agradeço uma breve resposta ao problema. Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

Novo recorde, mexer num post com 11 anos.

Se a luz da box está vermelho, experimente carregar no botão on/off da box para ela ligar.

Crachá

Novo recorde, mexer num post com 11 anos.

Se a luz da box está vermelho, experimente carregar no botão on/off da box para ela ligar.

Obrigada pela sua resposta ao problema por mim encontrado, mas fiz isso diversas vezes.Após ter contactado telefonicamente a MEO, que fizeram diversos testes, chegaram a conclusão que a Box tinha que ser substituída, por motivo de avaria.

Informaram-me para ir trocar esta por outra nova a uma Loja da MEO, neste caso pediram-me para ir a Loja do Continente Amadora, que estava aberta até as 22h00.

Desloquei-me a Loja da Amadora, por volta das 20h30 e qual o meu espanto estava fechada, com indicação que  desde o dia  01.06.2022 até 15.06.2002, tinham um horário das 10h00 até 20h00.

Liguei para a MEO Assistencia telefónica e a Colaboradora informou-me que não tinham nenhuma indicação de alteração de Horário dessa Loja.

Portanto a minha deslocação foi em vão e terei que me deslocar de novo amanhã, a mesma Loja para poder trocar a Box.

No meu ver existe  falta de comunicação interna e no meu ver uma má imagem para o Cliente, por esta razão o Cliente ficou sem ter acesso a TV.

Irei por essa razão fazer uma Reclamação.

 

Muito Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +24

Por um lado ainda bem que descobriram a anomalia, por outro de facto o horário ser alterado sem qualquer comunicação, enfim …

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