Problemas com HDMI

  • 3 Junho 2011
  • 25 respostas
  • 7703 visualizações

Olá pessoal,

Minha última tentativa antes de cortar o serviço da Meo.

Sábado comprei uma televisão Samsung UE40D5500. Para meu espanto quando ligo o HDMI imagem nem vela e aparece uma mensagem a dizer “ No signal”.
Factos:
O HDMI está seleccionado correctamente na televisão
Todas as portas (das 4) foram testadas e nenhuma funciona com a box da meo.
A xbox e um sistema da Emtec funcionam sem qualquer problema com o HDMI em qualquer uma das 4 portas da televisão.
Os cabos que se experimentaram funcionam perfeitamente na xbox e no Emtec mas a box continua sem funcionar.
Hoje comprei um cabo HDMI versão 1.4 o sistema meo contínua sem funcionar
Um técnico esteve cá em casa e testou uma outra box e outro cabo com o mesmo resultado.
A única forma de ter televisão é remover o cabo HDMI da televisão ou da meo box e começo a ter televisão. Caso desligue a televisão no comando e volte a ligar já não dá e tenho que remover novamente o HDMI.
Da meo dizem que não há nada a fazer e sempre tentaram responsabilizar a televisão . Apesar de saberem que o único equipamento que não funciona é a meo box. No manual da televisão diz que se a versão do HDMI estiver desactualizada (de aparelhos externos como é o caso da meo box) poderá existir problemas na imagem ou não dar imagem de todo. Sabendo isto perguntei qual a versão que estão a utilizar nas meo box ao que me disseram que era a 1.3 pelo que percebi a televisão funciona já com a versão 1.4 e portanto isto poderá constituir um problema. Contudo não me parece que seja este o problema pois o Emtec que utilizo e funciona com a televisão já é antigo e com certeza não funciona com a versão 1.4 e dá sem qualquer problema na televisão.
Alguém tem alguma ideia do que isto pode ser???? Ou simplesmente é o sistema da meo a funcionar no seu melhor e o melhor é passar para outro serviço?

cumprimentos

25 respostas

Se a TV utiliza a versão 1.4 isso não é problema, pois aceita todas abaixo dessa.
Penso que seja um problema da TV

Marca: Samsung
Modelo: UE40D5500

Dados gerais:
- AllShare (Alimentado por DNLA)
- AnyNet+ (HDMI-CEC) disponível ------------> Esta deve ser a causa do teu problema, não sei se dá para desactivar esta função.
- Lista de canais USB-Clone disponível
- Procura Automática de Canais disponível
- EPG disponível
- TeleTexto (TTXT) disponível
- Idiomas OSD (Europa, 29 idiomas)
- Regulador Automático do Volume disponível
- Corte Automático de Energia disponível
- Relógio e Temporizador On / Off disponível
- Temporizador disponível
- Modo Jogos disponível
- Picture-in-Picture (1 Sintonizador PIP)
- Ecrã de 40" (101,6 cm)
- Resolução 1 920 x 1 080
- 100 Clear Motion Rate
- Motor HyperReal
- Wide Color Enhancer Plus disponível

Conexões:
- HDMI x 4
- USB x 2
- Entrada Componente (Y / Pb / Pr)
- Entrada Componente (Y / Pb / Pr) 1 (Utilização comum para Componente Y)
- Saída Áudio Digital (Óptica) x 1 (Lateral)
- Entrada PC (D-sub)
- Scart
- 1 auscultadores
- Entrada Áudio PC (Mini-ficha)
- Entrada Áudio DVI (Mini-ficha) x 1 (Utilização comum para Entrada Áudio PC)
- Ethernet (LAN)

Dimensões:
- 955,8 x 638,5 x 255 mm, com suporte
- 955,8 x 574 x 29,9 mm, sem suporte

Peso:
- 14,36 kg, com suporte
- 11,08 kg, sem suporte
Qual a razão para ser um problema da televisão? Mais propriamente do AnyNet+ (HDMI-CEC)? Existe alguma forma de testar isto?
Se este pode ser um problema porque só acontece com o sistema meo e não com os outros?
Esqueci de mencionar que também liguei para a Samsung ao que me disseram que se as portas funcionam com outros equipamentos o problema não era da televisão. Mas pelo que percebi o apoio técnico deixa muito a desejar. A outra forma era vir um tecnico a casa mas teria de pagar.
Experimentei desligar o AnyNet+ (HDMI-CEC) e continua tudo na mesma.

Contudo reparei no seguinte se a segundo meo box estiver ligada assim como a 2 televisão utilizando um cabo scart a primeira televisão parece funcionar sem problemas experimentei a desligar e a ligar varias vezes e a 1 televisão assumiu a meo box sempre. Após desligar a segunda televisão o problema voltou.

ALGUÉM FAZ IDEIA DO QUE ISTO PODE SIGNIFICAR?

Se ainda restavam algumas duvidas que o problema era da meo neste momento ficaram esclarecidas pois OBRIGATORIAMENTE o problema é da meo box.
As box são computadores (sistema operativo windows). Cada uma das box têm o seu proprio IP routeado a partir do router (como dois computadores se tratassem). Se há interferencias de uma box com outra, quer dizer que o routeamento está a ser mal feito OBRIGATORIAMENTE, sinal que pode haver algum problema no router. Fico é sem perceber pk é que esse routeamento se faz em condições, com as duas tv's com cabos scarts ligados.
Tens uma box que grava e outra que não grava correcto? Se sim tenta ligar a que não grava à TV com HDMI e vê se dá o mesmo resultado.
Nunca experimentei usar só a box que não grava e ter a outra que grava ( A principal ) desligada.
Já experimentei isso e não resolve. Também já cá tinha estado o tecnico e tinha experimentado com outra box (motorola) e também não funciona.

Após alguns testes verifiquei que logo após ter ligado a 2 meo box a 1 começa a funcionar correctamente mas após algum tempo (não sei quantas vezes liguei e desliguei a televisão- talvez umas 7 ou 8 vezes) o problema voltou. E a única maneira de ficar a dar novamente foi uma vez mais remover o cabo e voltar a coloca-lo na meobox.

MAIS ALGUMA SUGESTÃO??
A tua TV não tem nenhuma opção no menu de HDCP?
tens uma opção no menu na parte hdmi em que diz algo do género desactivar hdmi quando o televisor e' desligado. essa opcao ta ligada tens que meter desligado.

repara tambem que sempre que quiseres ver meo nao tens que tirar o cabo e voltar a meter. quando ela ta a dar desliga primeiro a box do meo e so depois a tv. quando fores ligar liga primeiro a tv e depois a box e vai dar. assim nao tens a necessidade de tirares o cabo e voltares a meter.

isto sem desactivares a opçao que disse em cima. pq se desligares isso penso que fica resolvido.
Nota: já tentei ligar a 2 box onde está a primeira mas o resultado é o mesmo apenas ligando a segunda box.

Quanto à primeira questão. Não a TV não tem nenhuma opção no menu de HDCP.

Quanto à 2 questão. Não a televisão não tem nenhuma opção HDMI (eu pelo menos não a encontro e já percorri várias vezes o menu) . Se te estás a referir ao AnyNet+ (HDMI-CEC) sim tem esta opção e mesmo activada (i.e. desactivar hdmi quando o televisor é desligado) a Tv não funciona. Mesmo desligando a opção AnyNet+ (HDMI-CEC) não funciona.

Quanto à outra situação (desligar box e TV e Ligar Tv e depois box) isso também não é verdade já testei isso várias vezes e não funciona correctamente. Apenas quando a segunda televisão está ligada isso funciona às vezes, mas nem sempre.

Mais alguma sugestão?
O AnyNet+ é para aparelhos da mesma marca da televisão trabalharem com o mesmo comando, pelo menos foi que eu li. Isso não pode ser um problema na ligação do router a essa box, visto que dizes que na primeira tv é que reside o problema, pode ser um mau contacto ou o cabo rj45 em mau estado, ou mal encaixado, ou sei lá, isso está para aí um mistério do caneco. Envia um mail para a Samsung, mas não a Portuguesa.
Reputação 7
Crachá +20
uma questao...

da so o aviso de "no signal"??

nao aparece alguma coisa a dizer erro de DHCP??

se for esse o caso...uma actualizaçao do firmware da TV resolve...é uma anomalia ja detectada a mt tempo...e durante mt tempo os fabricantes nao quiseram saber...
Sim so diz no signal.

Quanto ao firmware não é esse o problema a primeira coisa que fiz foi actualizar o firmware e o problema continua. Quanto aos cabo talvez exista alguma relação... Tenho um a ligar ao router (na entrada DSL) todo descarnado desde que me instalaram o sistema pois não tinham o alicate apropriado para ligar a ficha e deixaram as coisas uma porcaria enfim a meo no seu melhor...
experimenta ligar outra tv com hdmi, pede ao vizinho uma emprestada, assim ficas com a certeza absoluta se é da tv ou não. eu continuo a apostar em avaria dou router (routeamentos mal feitos)
Já experimentei com outra televisão da samsumg mas outro modelo desta vez era o D5000 continuo sem dar. Já resolvi o problema entretanto pois troquei a televisão por uma sony.

O problema é este:

O equipamento da MEO com as televisões da serie 5 da samsumg (pelo menos estas) são incompatíveis. Aconselho a quem tem meo não comprar estas televisões pois simplesmente não irá funcionar com o MEO a não ser que façam alguma actualização de firmware que resolva o problema.
Que tristeza................. É uma gaffe das grandes..............
NOTA:

Mas o problema não é só da televisão. Pois esta funciona com a TV cabo e com a cabovisão (pelo que me informaram e funciona bem com outros equipamentos como a xbox que eu testei). O problema está também, do lado da MEO. Pelo que fui informado já outros equipamentos apresentaram problemas com o sistema da meo e sei que actualmente existem bugs asociados ao sistema da meo (1 deles é a imagem de x em x tempo começar a tremer).

Problema de Incompatibilidade significa uma relação entre os 2 sistemas MEO-TvSamsung se o problema é apenas de um único sistema ou dos dois penso que só o futuro o dirá.

Com esta brincadeira tive de gastar mais 100 euros para adquirir uma sony quando gostava bastante da TV que tinha comprado. Acontecer isto é uma vergonha.....
Podias ter desistido da MEO.
Reputação 7
Crachá +20
lamento dizer...mas o meo funciona em todas as tv's menos nessa serie da samsung...

problema da samsung...sem duvida...ja nao é a 1ª vez que isso acontece...normalmente os fabricantes dizem que é dos outros...
"Podias ter desistido da MEO. "

Poder podia mas como diz a publicidade da concorrencia... Mas não era a mesma coisa.

Não agora a falar a sério pensei em desistir da meo mas estão a colocar nesta zona agora a fibra e espero que isso venha resolver algumas questões. Para além disso tinha adquirido a televisão a apenas uma semana o que permitia que eu a devolvesse e portanto esta acabou por ser a opção mais vantajosa (menos trabalho) para mim que já estava farto disto.

Quanto ao problema ser da samsumg como diz NeoPayne não me parecem existir razões para dizer tal coisa (mas se existem gostaria de saber quais são) Como é que se explica que a televisão funciona na cabovisão e na tv cabo com a xbox e o emtec e só não funciona com a MEO box ? É no minimo estranho ao não? Essa parece-me ser a solução mais facil que os diferentes fabricantes/operadores tem encontrado 1 diz que o problema é do outro e o outro faz a mesma coisa. Mas sejamos realistas se a televisão funciona com outros sistemas o problema não deverá ser só da televisão....
As operadoras é que têm de ter os aparelhos compatíveis com as tv's existentes no mercado e não o contrário, a MEO é portuguesa e a Samsung é internacional.
Por isso, se eu gostasse mesmo da tv, eu teria desistido da MEO, ou outra operadora qualquer, é que era o que mais faltava.
Reputação 7
Crachá +20
As operadoras é que têm de ter os aparelhos compatíveis com as tv's existentes no mercado e não o contrário, a MEO é portuguesa e a Samsung é internacional.
Por isso, se eu gostasse mesmo da tv, eu teria desistido da MEO, ou outra operadora qualquer, é que era o que mais faltava.

engraçado é esses modelos especificos nao serem compativeis com a norma MPG4...

engraçado é a maioria das TV terem saido para o mercado ja esta tecnologia existia...pelo menos a 5 anos...

engraçado é culpar o serviço quando a realidade é culpa dos fabricantes...

engraçado é os fabricantes ja terem lançado firmwares de correcçao e fica tudo bem...

mas o mais engraçado de tudo é existir pessoas limitadas que nao compreendem estas coisas...
Reputação 7
Crachá +20
Tenho uma SAMSUNG UE37D5500 e acontece-me o mesmo.

Só a box MEO é que não funciona em HDMI, os outros aparelhos todos funcionam correctamente quando desligo e volto a ligar a TV.

Tenho que tar a desligar o cabo HDMI da Box Meo e voltar a inserir, para ter sinal HDMI na TV.

Só pode ser, falta de actualização de firmware da box Meo, porque o resto dos aparelhos funcionam.

nao é problema da box mas sim do firmware da TV...

neste momento so existem 2 firmwares disponiveis para as box's o 1.6 e o 2.0...em nenhum desde firmwares resolve esse problema pois é da TV e nao do serviço...

simplesmente a TV nao esta a reconhecer o sinal da box...e tem de reconhecer...
Re: TV LED SAMSUNG - Problema ligação HDMI










Postado originalmente por PowerTMRCH

Acho que já consegui resolver o problema pelo menos até agora tudo ok!!! O que fiz foi actualizar o firmware da meobox atraves do seguinte processo indicado aqui :Nova Versão Software Meobox Disponível
É só ligar e desligar o botão traseiro 3 vezes. Sigam estes passos:

Com a MeoBox apagada normalmente, desligar o botão traseiro.
Ligar o botão traseiro. Desligar quando aparecer a imagem e disser "A Iniciar"
Ligar o botão traseiro. Desligar quando aparecer a imagem e disser "A Iniciar"
Ligar o botão traseiro. Desligar quando aparecer a imagem e disser "A Iniciar"
Ligar e deixar normalmente, deve dizer "Em Recuperação".


Após esse processo a televisão começou a reconhecer, ainda assim as vezes não reconhece mas basta desligar a meobox no comando remoto e voltar a ligar e ela reconheçe logo, coisa que dantes não acontecia, nem ligando e desligando a meobox pelo comando!!! Tenta fazer comigo resultou, já agora o meu aparelho é da marca CISCO!!!abcs
Confirmado na box Cisco, muito obrigado PowerTMRCH, já não tenho que andar mais a mexer no cabo hdmi!

este post esta no Fórum
MEO Adsl
MEO Asdl - Instalação / Anomalias / Reclamações
TV LED SAMSUNG - Problema ligação HDMI

Espero que ajude, comigo funcionou cumpts

mais uma vez agradeço ao membro PowerTMRCH
Tenho uma panasonic e acontece-me o mesmo. Não é sempre, mas com alguma frequência. Ainda não consegui determinar a sequência que causa o problema...
Tenho a mesma TV e o mesmo problema, já actualizei software da tv, experimentei varias boxs mas o problema persiste.

Responder