Problemas com HDMI
Minha última tentativa antes de cortar o serviço da Meo.
Sábado comprei uma televisão Samsung UE40D5500. Para meu espanto quando ligo o HDMI imagem nem vela e aparece uma mensagem a dizer “ No signal”.
Factos:
O HDMI está seleccionado correctamente na televisão
Todas as portas (das 4) foram testadas e nenhuma funciona com a box da meo.
A xbox e um sistema da Emtec funcionam sem qualquer problema com o HDMI em qualquer uma das 4 portas da televisão.
Os cabos que se experimentaram funcionam perfeitamente na xbox e no Emtec mas a box continua sem funcionar.
Hoje comprei um cabo HDMI versão 1.4 o sistema meo contínua sem funcionar
Um técnico esteve cá em casa e testou uma outra box e outro cabo com o mesmo resultado.
A única forma de ter televisão é remover o cabo HDMI da televisão ou da meo box e começo a ter televisão. Caso desligue a televisão no comando e volte a ligar já não dá e tenho que remover novamente o HDMI.
Da meo dizem que não há nada a fazer e sempre tentaram responsabilizar a televisão . Apesar de saberem que o único equipamento que não funciona é a meo box. No manual da televisão diz que se a versão do HDMI estiver desactualizada (de aparelhos externos como é o caso da meo box) poderá existir problemas na imagem ou não dar imagem de todo. Sabendo isto perguntei qual a versão que estão a utilizar nas meo box ao que me disseram que era a 1.3 pelo que percebi a televisão funciona já com a versão 1.4 e portanto isto poderá constituir um problema. Contudo não me parece que seja este o problema pois o Emtec que utilizo e funciona com a televisão já é antigo e com certeza não funciona com a versão 1.4 e dá sem qualquer problema na televisão.
Alguém tem alguma ideia do que isto pode ser???? Ou simplesmente é o sistema da meo a funcionar no seu melhor e o melhor é passar para outro serviço?
cumprimentos
Por um lado ainda bem que descobriram a anomalia, por outro de facto o horário ser alterado sem qualquer comunicação, enfim …
Novo recorde, mexer num post com 11 anos.
Se a luz da box está vermelho, experimente carregar no botão on/off da box para ela ligar.
Obrigada pela sua resposta ao problema por mim encontrado, mas fiz isso diversas vezes.Após ter contactado telefonicamente a MEO, que fizeram diversos testes, chegaram a conclusão que a Box tinha que ser substituída, por motivo de avaria.
Informaram-me para ir trocar esta por outra nova a uma Loja da MEO, neste caso pediram-me para ir a Loja do Continente Amadora, que estava aberta até as 22h00.
Desloquei-me a Loja da Amadora, por volta das 20h30 e qual o meu espanto estava fechada, com indicação que desde o dia 01.06.2022 até 15.06.2002, tinham um horário das 10h00 até 20h00.
Liguei para a MEO Assistencia telefónica e a Colaboradora informou-me que não tinham nenhuma indicação de alteração de Horário dessa Loja.
Portanto a minha deslocação foi em vão e terei que me deslocar de novo amanhã, a mesma Loja para poder trocar a Box.
No meu ver existe falta de comunicação interna e no meu ver uma má imagem para o Cliente, por esta razão o Cliente ficou sem ter acesso a TV.
Irei por essa razão fazer uma Reclamação.
Muito Obrigada
Novo recorde, mexer num post com 11 anos.
Se a luz da box está vermelho, experimente carregar no botão on/off da box para ela ligar.
Assunto: Problema ligação HDMI/ Televisor SAMSUNG
Estou a tentar ligar para a vossa Assistência/TV, mas sem exito.
Venho informar que não tenho Sinal HDMI, a luz está permanentemente VERMELHA, na Caixa.
Já verifiquei e retirei e coloquei de novo os cabos, mas continua SEM SINAL, sempre com a indicação da luz vermelha na Box.
Provável avaria da Box??
Agradeço uma breve resposta ao problema. Obrigada
Postado originalmente por PowerTMRCH
Acho que já consegui resolver o problema pelo menos até agora tudo ok!!! O que fiz foi actualizar o firmware da meobox atraves do seguinte processo indicado aqui :Nova Versão Software Meobox Disponível
É só ligar e desligar o botão traseiro 3 vezes. Sigam estes passos:
Com a MeoBox apagada normalmente, desligar o botão traseiro.
Ligar o botão traseiro. Desligar quando aparecer a imagem e disser "A Iniciar"
Ligar o botão traseiro. Desligar quando aparecer a imagem e disser "A Iniciar"
Ligar o botão traseiro. Desligar quando aparecer a imagem e disser "A Iniciar"
Ligar e deixar normalmente, deve dizer "Em Recuperação".
Após esse processo a televisão começou a reconhecer, ainda assim as vezes não reconhece mas basta desligar a meobox no comando remoto e voltar a ligar e ela reconheçe logo, coisa que dantes não acontecia, nem ligando e desligando a meobox pelo comando!!! Tenta fazer comigo resultou, já agora o meu aparelho é da marca CISCO!!!abcs
Confirmado na box Cisco, muito obrigado PowerTMRCH, já não tenho que andar mais a mexer no cabo hdmi!
este post esta no Fórum
MEO Adsl
MEO Asdl - Instalação / Anomalias / Reclamações
TV LED SAMSUNG - Problema ligação HDMI
Espero que ajude, comigo funcionou cumpts
mais uma vez agradeço ao membro PowerTMRCH
Só a box MEO é que não funciona em HDMI, os outros aparelhos todos funcionam correctamente quando desligo e volto a ligar a TV.
Tenho que tar a desligar o cabo HDMI da Box Meo e voltar a inserir, para ter sinal HDMI na TV.
Só pode ser, falta de actualização de firmware da box Meo, porque o resto dos aparelhos funcionam.
nao é problema da box mas sim do firmware da TV...
neste momento so existem 2 firmwares disponiveis para as box's o 1.6 e o 2.0...em nenhum desde firmwares resolve esse problema pois é da TV e nao do serviço...
simplesmente a TV nao esta a reconhecer o sinal da box...e tem de reconhecer...
Por isso, se eu gostasse mesmo da tv, eu teria desistido da MEO, ou outra operadora qualquer, é que era o que mais faltava.
engraçado é esses modelos especificos nao serem compativeis com a norma MPG4...
engraçado é a maioria das TV terem saido para o mercado ja esta tecnologia existia...pelo menos a 5 anos...
engraçado é culpar o serviço quando a realidade é culpa dos fabricantes...
engraçado é os fabricantes ja terem lançado firmwares de correcçao e fica tudo bem...
mas o mais engraçado de tudo é existir pessoas limitadas que nao compreendem estas coisas...
Por isso, se eu gostasse mesmo da tv, eu teria desistido da MEO, ou outra operadora qualquer, é que era o que mais faltava.
Poder podia mas como diz a publicidade da concorrencia... Mas não era a mesma coisa.
Não agora a falar a sério pensei em desistir da meo mas estão a colocar nesta zona agora a fibra e espero que isso venha resolver algumas questões. Para além disso tinha adquirido a televisão a apenas uma semana o que permitia que eu a devolvesse e portanto esta acabou por ser a opção mais vantajosa (menos trabalho) para mim que já estava farto disto.
Quanto ao problema ser da samsumg como diz NeoPayne não me parecem existir razões para dizer tal coisa (mas se existem gostaria de saber quais são) Como é que se explica que a televisão funciona na cabovisão e na tv cabo com a xbox e o emtec e só não funciona com a MEO box ? É no minimo estranho ao não? Essa parece-me ser a solução mais facil que os diferentes fabricantes/operadores tem encontrado 1 diz que o problema é do outro e o outro faz a mesma coisa. Mas sejamos realistas se a televisão funciona com outros sistemas o problema não deverá ser só da televisão....
problema da samsung...sem duvida...ja nao é a 1ª vez que isso acontece...normalmente os fabricantes dizem que é dos outros...
Mas o problema não é só da televisão. Pois esta funciona com a TV cabo e com a cabovisão (pelo que me informaram e funciona bem com outros equipamentos como a xbox que eu testei). O problema está também, do lado da MEO. Pelo que fui informado já outros equipamentos apresentaram problemas com o sistema da meo e sei que actualmente existem bugs asociados ao sistema da meo (1 deles é a imagem de x em x tempo começar a tremer).
Problema de Incompatibilidade significa uma relação entre os 2 sistemas MEO-TvSamsung se o problema é apenas de um único sistema ou dos dois penso que só o futuro o dirá.
Com esta brincadeira tive de gastar mais 100 euros para adquirir uma sony quando gostava bastante da TV que tinha comprado. Acontecer isto é uma vergonha.....
O problema é este:
O equipamento da MEO com as televisões da serie 5 da samsumg (pelo menos estas) são incompatíveis. Aconselho a quem tem meo não comprar estas televisões pois simplesmente não irá funcionar com o MEO a não ser que façam alguma actualização de firmware que resolva o problema.
Quanto ao firmware não é esse o problema a primeira coisa que fiz foi actualizar o firmware e o problema continua. Quanto aos cabo talvez exista alguma relação... Tenho um a ligar ao router (na entrada DSL) todo descarnado desde que me instalaram o sistema pois não tinham o alicate apropriado para ligar a ficha e deixaram as coisas uma porcaria enfim a meo no seu melhor...
da so o aviso de "no signal"??
nao aparece alguma coisa a dizer erro de DHCP??
se for esse o caso...uma actualizaçao do firmware da TV resolve...é uma anomalia ja detectada a mt tempo...e durante mt tempo os fabricantes nao quiseram saber...
Quanto à primeira questão. Não a TV não tem nenhuma opção no menu de HDCP.
Quanto à 2 questão. Não a televisão não tem nenhuma opção HDMI (eu pelo menos não a encontro e já percorri várias vezes o menu) . Se te estás a referir ao AnyNet+ (HDMI-CEC) sim tem esta opção e mesmo activada (i.e. desactivar hdmi quando o televisor é desligado) a Tv não funciona. Mesmo desligando a opção AnyNet+ (HDMI-CEC) não funciona.
Quanto à outra situação (desligar box e TV e Ligar Tv e depois box) isso também não é verdade já testei isso várias vezes e não funciona correctamente. Apenas quando a segunda televisão está ligada isso funciona às vezes, mas nem sempre.
Mais alguma sugestão?
repara tambem que sempre que quiseres ver meo nao tens que tirar o cabo e voltar a meter. quando ela ta a dar desliga primeiro a box do meo e so depois a tv. quando fores ligar liga primeiro a tv e depois a box e vai dar. assim nao tens a necessidade de tirares o cabo e voltares a meter.
isto sem desactivares a opçao que disse em cima. pq se desligares isso penso que fica resolvido.
Após alguns testes verifiquei que logo após ter ligado a 2 meo box a 1 começa a funcionar correctamente mas após algum tempo (não sei quantas vezes liguei e desliguei a televisão- talvez umas 7 ou 8 vezes) o problema voltou. E a única maneira de ficar a dar novamente foi uma vez mais remover o cabo e voltar a coloca-lo na meobox.
MAIS ALGUMA SUGESTÃO??
Nunca experimentei usar só a box que não grava e ter a outra que grava ( A principal ) desligada.
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