Como esgotei o plafon mensal de dados, às 01:41h do dia 27/09/2024 activei a Net Diária. Só recebi sms de confirmação às 09:23h. Reiniciei o telemóvel como indicado. São 18:52h e ainda não tenho os dados móveis activos, embora o contador de utilização de dados do smartphone indique que já foram utilizados 26,43 MB ainda que não consiga aceder à internet. Alguém me sabe explicar o porquê? Irão me cobrar os tais 1,99€ mesmo que não tenha usufruido realmente dos dados? Agradeço qualquer explicação.
Isso é estranho. Não me lembro de queixa semelhante aqui no fórum.
Desligue e volte a ligar os dados móveis. Não resulta? Terá que ver com o apoio ao cliente onde está o empeno.
Obrigado, mas já reiniciei o telemóvel várias vezes e igualmente os dados móveis e, nada. Faz-me falta o acesso à net móvel por dados mas não será grave. Sei que posso igualmente bloquear (desactivar) a net diária a qualquer momento, sempre na esperança que não me venham a cobrar indevidamente por um serviço que não cheguei a utilizar por qualquer falha que me é alheia. Deixo é aqui o alerta para quem no futuro se encontre na necessidade de activar dados pontuais acima do seu plafond mensal. Para além da demora na confirmação do pedido, ainda há a não real activação do serviço.
Nota: Recebi ainda um sms da MEO com o seguinte texto: “A tarifa Net móvel diária deixa de ser aplicada automáticamente, por deliberação da ANACOM. A partir de 1-out, sempre que esgotar o plafond mensal terá de activar +Net na sua app my MEO ou em.meo.pt/maisnet, para não ficar sem acesso.” (sic) - Acho que isto não influencia em nada a questão que coloco. É mais sobre o procedimento de activação da NET diária, que passará a ter de ser feita cada vez (dia) que for necessário.
Resolvido. Acabo de ligar para o apoio ao cliente (961 001 620) e seguindo os passos indicados recebo uma gravação dizendo que o meu cartão não reune as condições necessárias para a activação da Net diária. Podiam era ter dito logo via sms. Já sabem. Quem vier a precisar de activar a Net diária, consulte se o seu cartão reune as condições necessárias a fim de evitar perdas de tempo.
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.