Estou com um problema de conectividade com a aplicação Plex na minha Smart TV LG OLED65C24LA, com sistema webOS 24.
A aplicação Plex deixou recentemente de funcionar, apresentando a seguinte mensagem de erro:
“Network Unavailable — Without internet, Plex can’t function. Please check your connection and try again.”
No entanto, a TV está corretamente ligada à internet, e todas as outras aplicações (Netflix, YouTube, browser, etc.) funcionam normalmente. Acedendo ao Plex através do browser da TV, também não há qualquer problema, o que indica que a ligação está operacional.
Após alguma investigação, tomei conhecimento de que há vários utilizadores MEO que reportam o mesmo problema. Em particular, mencionam possíveis bloqueios a nível de DNS ou filtragem de tráfego:
- Fórum oficial da Plex: https://forums.plex.tv/t/app-plex-is-not-loading/904395
- Fórum MEO (1): https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/erro-no-acesso-ao-plex-tv-a-rede-meo-esta-com-restricoes-ou-bloqueios-no-acesso-a-este-servicos-161881
- Fórum MEO (2): https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/desde-que-tenho-meo-o-plex-server-nao-consegue-aceder-ao-nas-164274
Já experimentei as seguintes soluções, sem sucesso:
- Alterar o DNS na TV para 8.8.8.8 e 1.1.1.1
- Reiniciar e repor as definições de rede
- Reinstalar a app Plex e atualizar o firmware da TV
Assim, gostaria de saber se existe alguma limitação, bloqueio ou filtro ativo na rede da MEO que possa estar a interferir com o funcionamento normal da aplicação Plex nesta TV, e se existe alguma configuração recomendada para resolver este problema.
Agradecia muito o vosso apoio na verificação desta situação.