Skip to main content

Estou com um problema de conectividade com a aplicação Plex na minha Smart TV LG OLED65C24LA, com sistema webOS 24.

A aplicação Plex deixou recentemente de funcionar, apresentando a seguinte mensagem de erro:
“Network Unavailable — Without internet, Plex can’t function. Please check your connection and try again.”

No entanto, a TV está corretamente ligada à internet, e todas as outras aplicações (Netflix, YouTube, browser, etc.) funcionam normalmente. Acedendo ao Plex através do browser da TV, também não há qualquer problema, o que indica que a ligação está operacional.

Após alguma investigação, tomei conhecimento de que há vários utilizadores MEO que reportam o mesmo problema. Em particular, mencionam possíveis bloqueios a nível de DNS ou filtragem de tráfego:

Já experimentei as seguintes soluções, sem sucesso:

• Alterar o DNS na TV para 8.8.8.8 e 1.1.1.1
  • Reiniciar e repor as definições de rede
  • Reinstalar a app Plex e atualizar o firmware da TV

Assim, gostaria de saber se existe alguma limitação, bloqueio ou filtro ativo na rede da MEO que possa estar a interferir com o funcionamento normal da aplicação Plex nesta TV, e se existe alguma configuração recomendada para resolver este problema.

Agradecia muito o vosso apoio na verificação desta situação.

Olá ​@ivoestribio 

Experimente desativar a Firewall tanto IPv4 como IPv6 no router MEO, através do 192.168.1.254 password meo/meo ou ver etiqueta (router WiFi 6).

Olá ​@ana_Paula, obrigado pela resposta.
Desativei a Firewall tanto IPv4 como IPv6 diretamente no router MEO, reiniciei o router, a TV, desinstalei e instalei a Plex app, mas sem sucesso, continuo exatamente com a mesma mensagem quando entro na app: “Network Unavailable — Without internet, Plex can’t function. Please check your connection and try again.”

Já experimentou outros DNS sem ser o 8.8.8.8 e o 1.1.1.1?

Normalmente o problema é resolvido alterando o DNS ou desativando a Firewall.

@ana_Paula Já tinha experimentado alterar o DNS nas definições de rede na TV antes de desativar a Firewall e agora voltei a tentar e também não resolve o problema.

Olá ​@ivoestribio 

Esse Problema só acontece só mesmo nessa TV em Específico, em outros Equipamento funciona Normalmente o tem problemas também?

Já experimente fazer um Reset às Configurações do Router, e manter a Firewall Desligada e o DNS Alterado?

Também não sei o que se poderá estar a passar, após esse procedimentos deveria estar a funcionar, tente pesquisar por mais Soluções para problemas idênticos nas TVs LG, na Internet

Queria Aproveitar para lhe dizer (já que não sei se sabe), e já que tem uma  TV LG OLED C2 (com webOS 24)

Mas se tiver TV+Net Fibra do MEO, agora na sua TV LG já consegue aceder a tudo do seu serviço de TV, Todos os Canais, Gravações Automáticas, Serviços e Videoclube, a partir da app MEO na própria TV, e dispensando o uso da MEOBox nessa TV

Saiba mais aqui:

estou exatamente com o mesmo problema

Olá ​@darkorbit 

O problema acontece em todos os Equipamentos ligados à sua Internet Fixa da MEO, ou apenas em um só Equipamento em Específico, como só em uma TV LG?

Já Experimentou os métodos indicados em cima, como alterar o DNS ou desativar a Firewall?

Responder