Executei esse comando e não deu erro.
Tenho exatamente o mesmo problema.
O meu servidor de Plex deixou de funcionar há cerca de 2/3 meses. após tentar resolver de inúmeras maneiras, cheguei à conclusão que a MEO está a bloquear. Ligando o PC a outra rede, funciona perfeitamente bem.
Como resolver?
Tenho exatamente o mesmo problema, mas acredito que deverá ser a MEO a resolver, porque não está correto bloquearam o acesso a um servidor com o conteúdo que eu lá tenho.
Conseguiram descobrir alguma forma de voltarem a ter acesso ao vosso Plex?
Mas que poderão fazer eles via 16209, visto que isto é algo que acontece com todos os users? Pelo menos comigo que já testei em três lugares completamente diferentes com dispositivos diferentes, sendo que em comum tinham o facto de ser MEO rede fixa e todos apresentaram o mesmo problema de acesso aos serviços Plex.
@Ezequiel Duarte
O 16209 é a linha de Apoio Técnico da MEO, ao ligar para lá e explique o seu problema, eles podem analisar o que se passa, e resolver, pois pode ser exista algum bloqueio por parte da MEO ativo, assim eles podem detetar o problema, e eles podem de alguma maneira técnica, tentar, e até conseguir resolver o seu problema.
Pode também reportar a Provedoria do Cliente
Ok, vou tentar o 16209 e depois irei partilhar aqui a solução.
I don’t think MEO is trying to block anything, it’s more likely incompetence of the MEO people responsible for the routing and/or DNS servers. I changed the DNS of the machine running the Plex server to Google’s 8.8.8.8 and at least I can access my movies again
Alterando o DNS da rede para o DNS do Google ou seja 8.8.8.8 e 8.8.4.4. o acesso ao Plex fica resolvido.
foi a minha vez….agora fui eu que sofri do bloqueio da meo….resolvi mudando os dns do servidor do plex
Tenho também o mesmo problema. Não consigo aceder aos meus servidores. Desapareceram e não consigo entender porquê e mudar o DNS não resultou
Alguem sabe a solução para o servidor plex num raspberry-pi ?
Eu estou com o mesmo problema, sempre funcionou bem, até a 1 semana atrás, o meu servidor deixou de conseguir conexão, então mudei o servidor de dns do servidor para o da google e resolvi, agora o problema está na meo android tv box que está super lenda e com erros constantes de conexão, como resolver?
Obrigado.
@HighTemper
Se a box está lenta reinicie o router.
Boa tarde, desculpem a minha ignorância (informática), Estou com o mesmo problema que vocês, mas não percebo os passos para mudar a DNS, sou mesmo pouco conhecedor deste assunto. Vocês apresentaram a solução mas não sei fazer isso e não quero fazer nada de errado. Podem-me ajudar? Obrigado
Situação continua com problemas na rede MEO, na rede Nós e Vodafone está tudo bem.(fiz o teste)
Além do bloqueio do acesso remoto também está a afectar a actualização do servidor.
É uma pena estes serviços de comunicação. Em relação a mudar o DNS no meu caso não resultou.
Fico a espera de uma solução e talvez pensar na mudança de operador
@Rickis
Experimente mudar para o DNS da google.
Idem aqui. Venho da Vodafone e nunca tive problemas. Mudança DNS não funciona. è uma situação estranha:
No Iphone tenho acesso como Administrador e como convidado no entanto a atualização dos ficheiros não funciona
No PC só tenho como convidado
Alterando o DNS da rede para o DNS do Google ou seja 8.8.8.8 e 8.8.4.4. o acesso ao Plex fica resolvido.
E como se altera o DNS no MEOFiberGateway?
@KapoW
Não dá, tem de ser no dispositivo.
Uma outra solução é ter um servidor interno de DNS como o PiHole.
O meu setup é mais complexo, pois tem um outro roteador asus que utilizo para o meu wifi e rede interna, e aí nele configuro o dns global para o pihole (que também ajuda a bloquear anúncios e sites perigosos e funciona como firewall contra ataques externos).
Por que vamos ser sinceros…. o roteador da MEO é horrível, sem falar que é super inseguro: por defeito te deixa as portas 80 a direcionar a página de login do router, e se não trocaste a senha inicial (meo) tena aí uma brecha para qualquer um na internet ter acesso ao teu router.