Skip to main content
Pergunta

Desde que tenho MEO, o Plex Server não consegue aceder ao NAS

• April 24, 2025
  • 4 respostas
  • 92 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Tinha o serviço da Vodafone e tudo funcionava bem, até ter que mudar de casa e ter que ter ido para a Meo…

Tenho um NAS da Qnap onde tenho videos e fotos. Neste Qnap tenho a app Plex Server que gere toda a multimedia no NAS, e que permitia ter acesso do exterior aos ficheiros. Desde que foi instalado o serviço, que nao consigo que a app Plex Server aceda ao NAS. Consigo ver o NAS na app, mas diz que o servidor está disponível e para o tornar meu, mas quando faço isso, nao acontece nada, e continuo a nao ter acesso. Pelo explorador de ficheiros consigo aceder ao NAS sem qualquer problema. Já vi aqui outros users com o mesmo problema, mas nao houve soluçao além de trocar o DNS para o do google, mas isso já tinha…. Na linha de apoio disseram-me para ligar para outra linha a pagar por mim para resolver um problema que está a ser criado pela MEO… Realmente….

Alguém sabe de alguma soluçao?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 24, 2025

Olá ​@hempis 

Já experimentou alterar para outros servidores DNS sem ser o do Google e ver se funciona. Por exemplo o Quad9 ou o da Cloudflare.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 24, 2025

Olá ​@hempis 

Já experimentou alterar para outros servidores DNS sem ser o do Google e ver se funciona. Por exemplo o Quad9 ou o da Cloudflare.

Experimentei agora e nao resultou...

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 24, 2025

Já descobri que com a firewall do Router desligada consigo aceder normalmente. Como posso activar a firewall e manter a ligaçao ao servidor? Desliguei a firewal ipv4 e ipv6

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 24, 2025

Supostamente a alteração do DNS deveria resolver o problema, mas no seu caso só com a firewall desativada. Não sei se será possível ativar a firewall e deixar o Plex a funcionar.