Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17796 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 1
Entao desculpe mas... ja verificou o titulo do assunto onde colocou o seu post??


Ping elevado em jogos online.....
a minha ate tinha um bom ping no lol mas ia sempre a baixo veio o tecnico o ping aumentou de 70 -80 para 120 - 400 impossivel jogar assim


respontas sempre as mesmas.
Reputação 1
Amigo, existem os lesados do BES agora temos de fazer os lesados da MEO


A diferenca é que os do BES foram enganados as escondidas e nós somos enganados à descarada!


Nao reparou que os rapazolas e a D.Maria foram tao apertados que agora ja nem vêm comentar nada!?


Estranho? Nao! Simplesmente a verdade é como o azeite e felizmente os clientes que ca vêm ja nao sao parvos, tanto que eles ja nao postam as mensagens padrao da treta....


O silêncio é de ouro e.ja nao mexem muito mais naquela coisa, que cheira mal...
Vou falar a verdade que ninguém diz, nua, crua e pura.


A meo/PT está a **bleep**-se á grande e á francesa para a falta de qualidade dos serviços deles, querem é dinheirinho para os bolsos da direção, dai não investirem na melhoria dos serviços deles.
Reputação 1
Entao Srs do MEO??? 


Entao D. Maria???


Ja acabaram as ferias????


Que falta de respeito e consideraçao que VExas teem para com os clientes! Ja nao dizem nada.... que vergonha de empresa!


Querem o meu numero de cliente para verificarem a linha? O router? As ligacoes?


Ou simplesmente foi descoberta a careca e internamente ficam mudos e calados quanto ao assunto?


Temos de falar com os gatos fedorentos para fazer a publicidade ao lag da MEO???


Va la meus senhores, digam alguma coisa ou o problema ja foi resolvido??? 


 


Miseria de servico! Miseria de empresa! 
Reputação 3
Eu ultimamamente tenho tdio fases, há dias em que esta tudo ok, outros em que a coisa volta a piorar outra vez
Eu tenho andado a ter muitos DC's no GW2 e a SupportTeam só me diz que tenho packet losses e para contactar o meu ISP...mas realmente penso que se os contactar não irão resolver nada...ou secalhar nem saberão do que estou a falar...
Crachá +2
Saber saber, eles sabem. Mas vão-te dizer que a culpa é tua e do teu equipamento. E quando te dizem que afinal a culpa é deles (como já foi feito), demoram cerca de 1 dia a dizer que afinal não, a culpa é tua. 
P.S.: 10 dias para o aniversário desta situação! WOOHOO!
ainda a bocado joguei 1hr sem lag nem dc's e agora assim que fiz login passados 2minutos fui logo desconectado...deve ter mesmo a ver com o aumento da utilização dos servidores deles....
Não sei se isto é útil ou não, mas mais parece que não. De facto, com a quantidade de clientes que a MEO tem é lamentável ocorrerem situações destas e terem uma miséria de serviço de ping, com um IP Transit que demora mais milisegundos a levar a ligação para fora do país que um computador ligado a um servidor na Holanda. 


Enquanto isso na concorrência, como a NOS e a Vodafone, os serviços são bastantes mais estáveis e a latência notavelmente mais baixa.


Aqui vai um exemplo, um dos jogos que eu jogo (não sendo o único, jogo bastante mais LoL, e por vezes CS:GO) num serviço da MEO a uma hora de pouco tráfico (14:00):





MEO:


http://puu.sh/kINOu/78014f87bd.png


Nota: os dois testes foram feitos no mesmo prédio, as ligações não foram concluídas sim, mas o ping no jogo é exactamente esse que aparece aí.


 


Estamos a falar de uma diferença de 26ms, isto numa hora normal no dia, estamos a falar de 80/90ms por volta das 21, fazendo 40/50ms de diferença, o dobro da latência da NOS para aquele servidor.


 


Por vezes dá impressão que não pago por fibra, visto que a diferença é quase nula para a antiga ligação DSL que eu tinha (em termos de ping como é óbvio).


Eu acho que a MEO ainda não se conscientizou que o IP Transit está super carregado e que NÃO consegue levar as ligações ''a tempo'' para o destino. Acho que está na altura de agir, não? Honestamente, já me cansa um pouco jogar com latências tão elevadas, para não falar das vezes que levo disconnect. 


 


Serviço: MEO Fibra 60mb 


Localidade: Porto


Router: TG784n v3 10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: LoL, Combat Arms.
Crachá +2
Nem cantamos os parabens à thread nem nada... somos quase tão maus como o serviço que a MEO nos fornece... quase.
DOTA 2 PING TESTER by FranzMeister 0.1 December 2013
======================================
Europe
CSGO/DOTA2
- (EU West) Luxembourg: 75ms
- (EU East) Vienna: 77ms
======================================
CSGO Russia
- (SW) Stockholm: 89ms
======================================
Warface
- Warface: Error
======================================
WorldofTanks
- (eu1): 62ms
- (eu2): Error
======================================
easo.ea.com
- EAGAMES: 131ms
======================================

 

"The listed IPs are of one among the servers used in a cluster for all regions, which is enough to approximately determine the ping."
Press any key to continue . . .

 

 

 

Serviço: Meo 100M 25up

 

Localidade Leiria 

Router:TG799vn

ligado por lan 

Jogo:cs go

 
De facto anda um gajo a pagar pacotes caros , para que ?

 

Daqui a pouco tambem vamos ter que pagar para ter ping estavel para quem joga jogos online....

 

È que alem do pacote de internet , os jogos tambem custam dinheiro , e comprar um jogo para jogar online e nao poder devido ao serviço de internet é no minimo vergonhoso .

 

Gastam muito nas publicidades ...
Boas. Até tive de me chatear com isto e vir aqui registar-me. Há meses que isto anda assim e ninguém resolve o problema. Sempre tive um ping estável entre 50-55, mas nestes ultimos meses para cá nunca fica abaixo dos 100. Não se consegue ter uma televisão ligada quase e estar a jogar online, porque o lag é enormissimo. O que me custa é uma pessoa estar a pagar o serviço, sempre sem falhar e eles falham sempre com a palavra. Gostava que alguém me podesse ajudar neste tópico, visto que não sei que mais fazer.

 

obrigado.
Boa noite,

 

Eu também ando a ter exatamente o mesmo problema, antes tinha um ping razoavel entre 55-60 quando um dia passei a ter 600-1000 ping, impossivel de jogar, e ainda continuo assim, ja fiz speed tests todos eles dando resultados terriveis, tenho andado assim ultimamente tentei tudo ao ponto de verificar se a culpa era do proprio jogo ou ate mesmo se tinha algo a fazer updates ou ate mesmo downloads, acabei por saber que era a internet que está a ter altos e baixos constantemente... É impossivel fazer o quer que seja, eu também gostaria de saber se este problema tem solução, se não mudo de operadora sem pensar duas vezes... 😞
Oh amigo como eu sei. Já pesquisei se era do próprio jogo, já saquei programas para fechar aplicações em background, já saquei cenas pra baixar ping tudo sem efeito. É a internet. Não vale a pena. Não sei que mais fazer. A cena é que como não há nenhuma avaria, seja tv ou router não sei que fazer mesmo. Enfim, se alguém aqui soubesse seria brutal. Ainda hoje fui jogar e tenho picos completamente horríveis, cheguei a ter 2500 e tive de sair e desligar que nem valia a pena.
Reputação 6
Crachá +10
Caros contribuidores, ? e ?


 


Por muito que acreditem ter, algo mais a acrescentar sobre o tema da latência em jogos online, com os serviços MEO, não vale a pena criar mais discussões paralelas. O tema está já a ser abordado, desde o inicio, neste tópico, portanto façam uso dele:


 


http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/m-p/78223


 


O presente tópico será fundido com o já existente.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a vossa partiicipação util, de acordo com as regras.


 


Atentamente,
Esta internet fixa da MEO vai de mal a pior... Agora diz que não tenho acesso à internet... 
Bem, parece que voltamos ao mesmo. Isto a partir das 23H mais coisa menos coisa, para o CS:GO:

Valve Luxemburgo:


code:
Tracing route to lux.valve.net [146.66.152.2]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 16 ms 15 ms 15 ms bl3-73-93.dsl.telepac.pt [213.13.73.93]
[u][b]4 85 ms 86 ms 84 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.217][/b]
[b] 5 135 ms 139 ms 134 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22][/b][/u]
6 133 ms 133 ms 133 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
7 * * * Request timed out.
8 160 ms 138 ms 137 ms 146.66.154.218
9 * * * Request timed out.
10 146 ms 144 ms 143 ms 146.66.152.2

Valve Vienna:


code:
Tracing route to vie.valve.net [146.66.155.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 14 ms 15 ms 16 ms bl3-72-93.dsl.telepac.pt [213.13.72.93]
[u][b] 4 67 ms 68 ms 68 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.217][/b][/u]
[u][b] 5 124 ms 127 ms 125 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22][/b][/u]
6 120 ms 119 ms 122 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
7 137 ms 135 ms 139 ms 146.66.155.1

Trace complete.

Como se pode ver, o problema começa logo na CPRM tal como acontecia com o problema antigo.
Bom dia,


Sinto-me irritado e ultrajado pelo serviço que contratei.


Detenho o pacote MEO Fibra Total 30, no entanto há meses para cá que tenho tido muitos stress com a ligação á internet. 


Em certas horas do dia chega a ser impossível usar o Skype, Jogar on-line e até mesmo usar o Netflix e porquê?


Porque estão a limitar o trafego internacional á rede OVH, veja-se os testes abaixo, os impressionantes 334kbs ontem 10.01.2016 ás 19:00H


Surpreendente! Ou não!, que vale a fidelização com a MEO acaba em breve…Curiosamente testei as mesmas aplicações, sites e jogos com uma ligação da ZON_ZON_FREE_INTERNET que me foi disponibilizada por um amigo técnico de redes e tudo funcionou sem travamentos, mudo para a minha rede MEO volta todo ao mesmo, mais prova do que isto não pode haver.


 


Last Result: Download Speed: 334 kbps (41.8 KB/sec transfer rate)


Upload Speed: 278 kbps (34.8 KB/sec transfer rate)


Latency: 301 ms


 


http://proof.ovh.net/


http://proof.ovh.net/speedtest/


http://ipv4.proof.ovh.net


 


 


Cumprimentos


 


Couto
Resposta do apoio ao cliente MEO


 


Quote


"


Meo só se responsabiliza pela velocidade internacional feita através do servidor cprm


Unquote"


 


Não acho normal!! vejam este trace feito ontem enquanto jogava Steam com a rede fixa


 


Tracing route to a104-88-130-38.deploy.static.akamaitechnologies.com [104.88.130.38]
over a maximum of 30 hops:


  1     4 ms    18 ms     3 ms  192.168.1.254
  2    26 ms    11 ms    14 ms  10.213.192.1
  3     *        8 ms     5 ms  bl3-76-98.dsl.telepac.pt [213.13.76.98]
  4   783 ms   802 ms   646 ms  bl3-76-101.dsl.telepac.pt [213.13.76.101]
  5   444 ms   603 ms   559 ms  dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.209]
  6   438 ms   519 ms   482 ms  ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
  7     *      338 ms   328 ms  Xe5-3-0-0-grtamstc1.ri.telefonica-data.net [80.249.208.208]
  8   354 ms   302 ms   230 ms  xe2-1-0-0-grtparix3.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.118.74]
  9   393 ms   487 ms   393 ms  xe4-1-6-0-grtwaseq1.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.119.153]
 10   415 ms     *      547 ms  gi0-0-0-4-grtmiabr6.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.37.187]
 11   954 ms  1023 ms   905 ms  et3-1-0-0-grtsanem1.net.telefonicaglobalsolutions.com [5.53.3.142]
 12   582 ms   529 ms   480 ms  a104-88-130-38.deploy.static.akamaitechnologies.com [104.88.130.38]


Trace complete.


 


 


 
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?


 


Se tiver algo a acrescentar ao seu ultimo post, use a opção "editar resposta", no menu "opções" no canto superior direito, evitando assim o SPAM.


 


Note que, eu impedi que postasse links, não impedi que falasse sobre o operador concorrente de uma forma desinteressada.


 


Se quer uma opinão franca, e muitos concordarão, acredito: vejo a sua seleção de um operador de Internet via satélite, como uma alternativa muito fraca (senão ridicula mesmo), quando o que se trata neste tópico é precisamente combater a latencia.


 


Mas, faça-nos o gosto! Mude para um operador que use essa mesma tecnologia, experimente alguns dias e, depois venha aqui expressar uma vez mais, o seu descontentamento por ter tido resultados de testes, com 300 a 500 milisegundos de resposta. enquanto contratava a MEO...


 


Atentamente,


 


 
Reputação 6
Crachá +10
 


Este tópico está a estagnar gradualmente. Nada de novo e interessante surge nos posts. São apenas repetições, de repetições de reclamações. Sempre os mesmos a insistir, julgando que postar num fórum é a solução para qualquer problema, quando as reclamações têm vindo a ser tratadas totalmente através da Área de Cliente, com sucesso, há já bastante tempo e, é este o único canal a que o cliente deve recorrer para esse efeito.


 


De pouco ou nada vos serve, continuar a postar aqui resultados de testes de velocidade, uns atrás de outros. Se realmente verificaram que têm um problema com a vossa ligação de internet, por favor, ganhem tempo e usem a Área de Cliente para comunicar essa eventual avaria.


 


Chega de posts desnecessários a encher tópicos entorpecedores de qualquer consulta, em qualquer fórum!  Peço a vossa compreensão.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a vossa partiicipação util, de acordo com as regras.


 


Atentamente,


 


 
Boa noite, 

 

Caro NeoPT   acho que não anda a ler esta thread com atenção, a maioria dos que se queixam aqui já demonstraram que o problema não vem de suas casas pois os pings aos servidores PT são óptimos, pedir ajuda no suporte como se fosse uma avaria resolverá nada, aqui tornou-se bastante óbvio que só no tráfego internacional é que todos os clientes PT têm problemas, o que indica muito provavelmente que existe um estrangulamento que  vem ou do facto da infraestrutura da PT não suportar a quantidade de clientes  e os serviços que oferece, ou estar a haver um "bloqueio" dos clientes particulares em favorecimento dos clientes empresariais... basta ir a cprm.net.

 

Tendo já comparado a net que tenho em casa e tendo latencias baixas e excelente largura de banda até aos servidores PT, comparando depois com amigos que cujos ISP's são NOS e Vodafone cujos pings são muitissimo melhores em trafego Internacional é fácil concluir que a PT entrou em decadencia pois até há uns 4 anos atrás era o melhor ISP e agora claramente não o é,  cada um só pode dar aquilo que tem.

 

Talvez não se tenha dado conta caro NeoPT mas quando se escreve ping e MEO  no google vem-se directamente a esta thread porque o algodão não engana, a PT é o pior ISP actualmente, eu há 3 anos que ando nesta lengalenga e só piora, por isso nos próximos dias receberão a minha carta de rescisão porque a unica avaria que poderia reportar ao apoio MEO é andar a vender aquilo para o qual não tem capacidade.

 

 
Claramente que é na PT, basta olha para este traceroute, mal chega à pt os ms disparam!!

 

http://s17.postimg.org/o5wj9teq7/traceroute.png