Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

@@JDelgado Quanto a essa questão vamos ficar aguardar a reanalise da situação dado que se predispos a indicar-nos os Ips e que já encaminhamos para a equipa técnica. Agora é só aguardar contacto. Obrigada
Reputação 3
Maria_MEO para lhe mostrar o que eu referi no meu ultimo post, mando aqui o rastreio a routa de um servidor em Espanha, que eu tive a jogar hoje, sendo que esta numa zona geográfica completamente diferente da zona do reino unido e da zona da Alemanha . Como pode verificar pelo rastreio, a rota é completamente diferente do servidor do reino unido, onde eu jogo mais e onde ja coloquei aqui t o rastreio a rota do mesmo,  a única constante é mesmo o tal nó da telepac, e como pode verificar este continua a ter uma latência extramente elevada, perto dos 200ms. Apos ter verificado esta situação, sair do jogo e fui ao browser de servidores do jogo, e pude confiram que todos os outros servidores apresentavam pins extremamente elevados, quero também deixar esclarecido que o se eu era a única pessoa no servidor  a ter os pins extremamente elevados
@@JDelgado Bom Dia, Ainda está em analise técnica os ips que nos facultou e adicionamos mais esta foto que envia. Vamos aguardar. Obrigada
Boa tarde, desde ha uns tempos para ca tenho tido ping extremamente elevado, sendo impossivel jogar. ja lhe enviei uma mensagem privada.
Crachá +2
Então basicamente finalmente confirmaram o que vimos a dizer desde Agosto, apenas para desconfirmarem outra vez. Isto está óptimo 😃
@@hoshiking Bom Dia, já verificamos a sua mensagem privada. Neste momento está a ocorrer uma anomalia no seu serviço pelo que iremos reportar a situação tecnicamente e logo que possível entramos em contacto para resolução. Obrigada  
ok, fico a aguardar resposta.
Reputação 3
RuiGomes Sim. foi basicamente isso. Primeiro a colaboradora Maria_MEO dis-me por MP que detectaram uma anomalia no nó da telepac, como até esta descrito logo na primeira pagina deste topico por outro moderador, depois liga-me um técnico e dis-me que o problema é afinal no servidor de destino na Alemanha(quando eu jogo maioritariamente num servidor UK), sem nunca me conseguir explicar os valores elevado de latência que que aparecem no nó da telepac no rastreio das rotas, sendo que os meus problemas acontecem para todos os servidores, eu mesmo no brower do BF4 vejo que quando o pin aumenta, aumenta em todos os servidores, nesse mesmo dia fui jogar num servidores espanhol e o problema se mantém , fiz um rastreio da routa e verifiquei mais uma vez que a latência começava no nó da telepac, sendo a routa completamente diferente do servidor onde eu habitualmente jogo, como se pode ver na imagens que eu tenho colocados nos meus post
Ora aqui está mais um cliente satisfeito.


 


Tudo começou a cerca de 4 dias onde deixei de conseguir jogar FFXIV na minha PS4 quase por completo. O que acontece é que a certas horas do dia não me conseguia sequer ligar ao servidor. Durante os primeiros dias contactei o 16209 onde varios colaboradores me fizeram N testes ao router e a linha e que em nada foram conclusivos. Deixem-me ja dizer que fui sempre atendido com educação e profissionalismo por esses colaboradores. Ontem consegui jogar desde as 10h ate as 18h mais ou menos sem problemas, com o TS3 ligado e a navegar na internet. Tudo 5 estrelas. A noite quando vou para voltar deu se outra vez a mesma situação, impossibilidade de ligar ao servidor. Sou meio leigo nestas coisas mas seguindo aqui este topico reparei que de facto o ping era elevado. Fiz testes ao ip do lobby do jogo, ao ip do servidor e ao ip do TS3 onde me ligo. De salientar que mesmo o TS3 aponta logo elevados pings.


Perante estes dados liguei hoje pela manha para o 16209 onde fui atendido por um senhor com uma falta de profissionalismo que evergonha concerteza qualquer empresa. Começou por dizer que o problema era meu, que estaria a fazer um uso errado da linha e que o meu computador estaria a correr programas que sobrecarregavam a ligação. Expliquei que as unicas coisas ligados no meu PC seriam o TS3, o chrome e o Skype. Tentei apresentar os factos com as diferencas de ping de hoje de manha (onde consigo jogar) e de ontem a noite (onde não consegui) e esse senhor, sempre arrogante, disse que nada podia ser feito porque isso partia tudo de probelmas meus. Não se ofereceu nem para tentar solucionar esses problemas. Hoje irei fazer novos testes quando chegar a casa do trabalho (por volta das 01h) e irei ver o que vai acontecer, Amanha irei ligar mais uma vez para o 1609 e apresentar os meus dados desses testes. Caso seja atendido pelo mesmo individuo ou me seja imputado a mim mais uma vez os problemas e não me seja prestada assistencia irei proceder a reclamação por escrito em loja meo a ASAE e rescindr contacto.


 


 


 
Esta palhaçada continua!! Afinal que fazem os Srs moderadores, os Srs Engs, a palhacada toda a comer a pala da PT Enovacao que nao resolve um chavo???? Voces ja entenderam que ha um sem numero de clientes insatisfeitos com a treta dos vossos servicos??? E sabem ao tempo que está para ser resolvido por essa cambada de incompetentes?????
Está impossivel de se jogar online!!!!!! Depois aparece a sra maria que vem para aqui tentar atirar areia para os olhos, ganhar tempo e nada se processa!!!!!


PT / MEO É UMA PALHACADA!!!!!!!!

INCOMPETENTES AO MAIS ALTO NIVEL!!!
Continua igual, eles nao querem saber só querem encher o bolso até um dia isto estourar e vai tudo pelos ares.. Já sou cliente à anos e anos, é so chegar o verão e acaba o sossego.. Esta gente não consegue resolver o congestionamento da rede, para não falar do balúrdio de dinheiro que gasto no final do mês com esta treta.. Eu queria sair desta ISP de rasca mas não me deixam sair é contratos atrás de contratos.. Tinha de cumprir só mais uns mesinhos para concluir o contrato.. Mas o que acontece foi que mês a mês a fatura ia subindo, mas eles fazem de preposito, para depois arranjarem um pacote mais barato e satisfatorio depois "pimba" levas com mais 3 anos de contrato ahahaha opah isto é mesmo à portuguesa não só os ministros e afins.. Isto quem consegue enganar o povo 1 vez, engana "Nvezes".. Enfim cada vez mais insatisfeito com esta operadora..
Por isso é que andam a ofercer tablets a novos clientes....

Devem ter uma fuga...

Também é sempre assim, os clientes que já têm que se lixem, e os novos é que são aparicados, mal sabem que vão acabar na mesma situação que os que já cá estão á muito tempo...
A rede anda congestionada porque os meninos andam a sacar torrents de filmes e séries, ilegais, de manhã à noite. E ainda se queixam do TS. Se já é o que é com o TS imaginem o que seria sem ele.


 


Cumprimentos
@@lfbb Ora boa... Agora a MEO não é uma companhia "profissional" de Serviços de Internet... È a rede lá da escola ou do trabalho....


Que comentário mais disparatado...


 


Mais um que gosta de ser roubado, como me andam a fazer a mim, a roubar Cento e tal Euros para depois ter a Internet em Jogos Online lenta que se farta e a se ir abaixo meses a fio...
Reputação 3
Eu não posso deixar de vir aqui desmonstra a minha grande insatisfação com o servisso e com ao apoio prestado
sendo que nunca vi ninhuma solução para a resolução deste problema.
A uma ano que ando com este problema, e nunca vi resolução nenhuma nem perspectivas de resolução, veio mesmo um técnico ca a casa verificar as ligações e não deu em nada.
Agora atraves de uma mp da Maria_MEO pedem em para ligar outra vez para o 16202, uma vez que o problema esta na DNS, quando eu ja liguei varias veses, onde ja cheguei da gastar 100 euros com esse serviço, e onde me foi dito pelo o tecnico que o problema não estava do meu lado, mas sim do lado da MEO, foram feito todos os teste ao meu pc, e agora querem que gasta mais dinheiro com esse serviço
Veliquem bem as chamadas que efectei para 16202 e iram verificar todos os teste que o tecnico efectuo, sendo que este testou tudo e mais alguma coisa, este verificou também os rastreio as routas, e este confirmou-me pelo telefone, com a chamada a ser gravada que o problema não estava do meu lado, sendo tal como disse eu gastei do meu saldo do telemovel cerca de 100, foram duas chamadas que eu fiz com duração de cerca de uma hora, e na altura fiz essas mesma chamadas seguindo a vossas indicações, sendo que essas chamadas não resolveram o problema.
Portanto, pergunto, porque resão não altura que vos ligei, não configurarm os meus DNS, quais são as garantias que isso ira resolver esta situação?
Eu sempre cumpri com as minhas obrigações, sempre segui a risca as vossas indicações, portanto, não percebo esta vossa atitudes
@@JDelgado Tal como lhe indicamos por mensagem privada, lamentamos a sua insatisfação e falta de oportunidade de comunicação verbal para consigo das diversas vezes que tentamos entrar em contacto. No entanto reiteramos a informação anterior prestada. Obrigada
Impossivel de se jogar online! Assim que passa o cprm é uma vergonha e uma tristeza! Faz retroceder aos anos dourados dos modems!!!
D. Maria, pergunto, como está a resolucao da anomalia do cprm e nó da telepac???
Está como está! Espero que isso arda tudo é a unica forma de V. Exas conseguirem colocar tudo a funcionar bem... tudo novo...
De outra forma vao continuar a vender o servico de gato por lebre baseados na velocidade de download!
PT É UMA VERGONHA! MISÉRIA!
Reputação 3
Maria_MEO 


Você com a ultima mensagem só pode estara gozar com a minha cara com a sua ultima mensagem.
Se houve "falta de oportunidade de comunicação verbal" foi porque vocês quiseram e/ou por ma vontade vossa, sim, efectivamente vocês ligaram três vezes no dia 8 por volta das 17:00 e eu não pude atender, no entanto assim que vi as chamadas não atendidas, entrei em contacto consigo por mp e explique que nestas semanas não posso atender o telemóvel a essa hora e que não nestas semanas não tenho os meus dados de aceso e indiquei lhe a altura em que estaria disponível para esse contacto, portanto não foi por "falta de oportunidade de comunicação verbal" da minha parte como você esta a querer insinuar, vocês são porque não querem, porque andam aqui de muita má vontade a empatar o pessoal porque não tem respeito pelos voços clientes, a arranjar mil e uma desculpas a empatar os clientes sem resolver os problemas e atentar ver quando os clientes desistem de reclamar por cansaço, porque não tem respeito pelos voçoos clientes.


 


Os factos são estes, eu ja gastei 100 euros com serviço de suporte da pccliete, onde foi efectuados varios teste ao meu pc, tive quase 2 hora a falar com eles e onde eles tentaram encontrar o problema através do controlo remoto do meu pc, e no final foi me dito, que da minha parte nã havia problema nenhum e que estava tudo ok, e que o problema seria da vossa parte, e que seria feito um relatório, com essa conclusão, chamo a atenção que essas chamadas estão gravadas, portanto podem confirmar issi mesmo que acabei de referir. Agora você diz-me por mp que "a informação que nos foi passada tecnicamente foi que a resolução desta situação passa pelo PcMedic 16202 e não pela nossa parte técnica dado que existe a necessidade de configurar os DNS e tem que ser nesse departamento"
Com base nisto acho que é logico e legitimo da minha parte poder concluir que, ou os técnicos que me atenderam da PcMedic, foram extramente incompetentes e não conseguiram verificar que tinham configurar os DNS, ou os técnicos da PcMedic tem rasão, e então o voço departamento técnico foi incompetente e foi incapaz de encontrar e solucionar o problema, ou então confirma-se o que eu referi anteriormente, que voces não tem interesse em resolver o problema e anda aqui a empatar e tentar ver se os cliente para de reclamar


 


Você diz na mp que me enviou “tente solicitar para que façam a chamada de volta para si” só para confirmar, quando regressar a minha residência(o que deverar aconter no incio do mez que vem?,, ligo para esse serviço e e efectuo esses mesmo pedido e pedindo que me veijam os DNS com base na mp, que você me enviou?
Reputação 3
Já agora só um "pequeno" reparao, como ja deve ter reparado aqui neste topico, não sou o uncio a com queixas relativas os pisn, não sou o unico que tem feito rastreios as routas e tem verficado que a latencia elevada comessa no nó da telepac, alias na primeira pagina um moderador deste foram esplica isto mesmo, é só mais um facto a relembrar aos outros tantos...


E verique tambem, o numero de visualisações que este topico, ao fim de quase um ano apos ele ter sido criado, ainda continua a ter, e tire as suas conclusões... 
@@JDelgado Bom Dia, já respondemos á sua mensagem privada a questionar o contacto com o PcMedic, e confirmamos. Obrigada
Reputação 6
Crachá +10
@@AJCG


 


No MEO Fórum, repito, são tolerados manifestos de frustração, não de má educação.


 


O seu post foi removido. O seu caso é reincidente e se, se voltar a repetir, será banido por ainda mais tempo, que no antecedente.


 


O MEO Fórum agradece sempre, a vossa participação util, de acordo com as regras. Respeitem sempre quem vos presta auxilio!


 


Atentamente,
Reputação 1
Exmo Sr Moderador NeoPT


 


Ser banido do fórum para mim tanto dá como se deu! Se quiser faça-o para sempre pois este fórum apenas serve para virmos cá reportar as diversas situações que a PT Comunicações não resolve sendo que essa empresa nada resolve!!!!!


 


Segundo as suas palavras "O MEO Fórum agradece sempre, a vossa participação util, de acordo com as regras. Respeitem sempre quem vos presta auxilio!" apenas tenho a comentar/perguntar: que auxilio têm V. Exas prestado quando já vamos com mais de 70 páginas e "n" posts a relatar a mesma situação??


 


É esse o auxilio que nos têm prestado? Ganhar tempo, nada resolverem, enviando a mesma lenga lenga de resposta aos consumidores?


 


É esse o respeito que os consumidores (que presumo sejam na sua maioria bons pagadores das suas faturas) merecem por parte da PT Comunicações que faz mais de um ano que anda a enrolar os seus clientes sabendo que o problema incide basicamente no sistema interno da empresa??


 


Comigo não contem mais para andar com paninhos quentes pois eu pago, sempre paguei e continuarei a pagar as minhas faturas pois eu tenho palavra, ao contrário de V. Exas que só se preocupam com a faturação e números!


 


O problema continua, o que fazem V. Exas para resolver?? Diga-me por favor Exmo Sr Moderador do forum do faz de conta... fico a aguardar os vossos comentários e rápida resolução da situação.


 


PS: Já agora, evitem de atirar areia para os olhos dos vossos clientes, estes já deixaram de ser parolos e abriram os olhos, a culpa é só de uma entidade, a PT!
Crachá +2
O pouco auxilio que tem sido prestado neste forum tem sido realmente areia atirada para os olhos dos clientes, e isso não ajuda muito. :|
A barbaridade que é estarmos quase a celebrar um aniversário (LOL) de um tópico de um problema conhecido, admitido (e de seguida desmentido hahaha) pela PT, é surreal.
Da minha parte estou apenas feliz que a) já so me falta 1 ano de contrato e livro-me da PT e b) que tenho acesso a uma ligação ZON para jogar.
Pedir paciencia aos utilizadores por um problema que se arrasta há tanto tempo, o qual se recusam a corrigir, é mesmo gozar com os clientes.
Já agora, fico à espera do convite para a jantarada de aniversário, espero que tragam bolo!
Reputação 6
Crachá +10
@@AJCG


 


O facto de estar a passar um transtorno com o seu problema, o qual lamento profundamente, não lhe dá o direito de ser indelicado e grosseiro com o staff, nem aqui neste fórum, nem em qualquer outro. Se o faz livremente, noutros canais e obtem ainda assim a ajuda que precisa então, não se dê ao trabalho de postar aqui. Faltas de respeito no MEO Fórum, não serão toleradas.


 


AJCG escreveu:

 


...Segundo as suas palavras "O MEO Fórum agradece sempre, a vossa participação util, de acordo com as regras. Respeitem sempre quem vos presta auxilio!" apenas tenho a comentar/perguntar: que auxilio têm V. Exas prestado quando já vamos com mais de 70 páginas e "n" posts a relatar a mesma situação??...



 


Exacto. É português bastante acessivel, julgo. Não está em causa se o resultado final do apoio prestado vos agrada, nem é da nossa responsabilidade directa. O respeito é uma questão social, reciproca e pessoal. O colaborador não lhe faltou ao respeito quando se dirigiu à sua pessoa, pois não? Pois, certo.


 


Agora, pessoalmente e, na qualidade de cliente, acho deveras curioso que após tanto tempo e "70 páginas" de "n" posts, como diz , cheguemos à conclusão que nas ultimas, 15 a 20 páginas, continue apenas, a mesma meia duzia de pessoas a reclamar situações similares. Diria que se tratam de casos pontuais, cuja causa real ainda escapa ao pessoal técnico, por algum motivo. Se ainda fosse, algo a nivel nacional ou regional, como a maioria de vós dá a entender, num universo de centenas de milhares de clientes, estimo, haveriam muito mais a reclamar a esta data, a mesma situação. Mas claro, nada mais posso fazer que especular. A maioria dos clientes não têm noção, mas sei por experiência que, a latência é um fenómeno ingrato, por vezes dificil de diagnosticar e, pode ter um sem numero de causas diversas, portanto cada caso é um caso. Espero que se resolva nestes casos, o que quer que seja, brevemente.


 


AJCG escreveu:

 


O problema continua, o que fazem V. Exas para resolver?? Diga-me por favor Exmo Sr Moderador do forum do faz de conta... fico a aguardar os vossos comentários e rápida resolução da situação.



 


O nome é "MEO Fórum". Na parte que me toca, estou a fazer o meu trabalho. Se lhe interessar um pouco de cultura geral 'off-topic', anuncio que tem ao seu dispor, os tradicionais dicionários de Lingua Portuguesa, tanto em papel como digital, ou ainda a Wikipédia entre outros websites, para averiguar qual o siginificado da palavra "moderador". A resolução ou, a garantia da resolução das questôes apresentadas pelos clientes, aqui no fórum, não faz parte das minhas funções.


 


Atentamente,
Reputação 1
Exmo Sr Moderador


 


O facto de estar a passar um transtorno faz mais de um ano (quer seja fibra 30 megas, fibra 100 megas ou ADSL 24 megas) e estar a pagar ao peso de ouro algo que deveria estar a funcionar correctamente faz perder a paciência a qualquer pessoa, eu não sou excepção, como é óbvio tenho o direito de reportar, de "barafustar" e de me exprimir da maneira como me sinto. Ser indelicado não requer apenas palavras ou palavrões, neste momento estou eu mais incomodado pelo facto do problema ainda não estar resolvido e continuar a receber o mesmo tipo de respostas padrão de quem não consegue ou não quer resolver.


 


Agora, pessoalmente e, na qualidade de cliente, acho deveras curioso que após tanto tempo e "70 páginas" de "n" posts, como diz , cheguemos à conclusão que nas ultimas, 15 a 20 páginas, continue apenas, a mesma meia duzia de pessoas a reclamar situações similares.


Já que estamos numa de suposições, certamente posso supor que o resto das pessoas já estão fartas de esperar e nem sequer já reportam pois a incapacidade da PT é tanta que mais vale nem dizer nada.. da minha parte é o que vai acontecer, e o Sr Moderador certamente vai pensar que o meu problema está resolvido...


 


Se lhe interessar um pouco de cultura geral 'off-topic', anuncio que tem ao seu dispor, os tradicionais dicionários de Lingua Portuguesa, tanto em papel como digital, ou ainda a Wikipédia entre outros websites, para averiguar qual o siginificado da palavra "moderador".


Exmo Sr Moderador, não costumo pesar ou medir a cultura geral de cada pessoa mas garanto-lhe que não me falta assim tanta como V. Exa supõe até pela minha actividade profissional estar ligada á engenharia electrotécnica. Se de facto é moderador então faça o favor de encaminhar a situação da latência alta no nó de ligação para o estrangeiro (CPRM) propriedade da PT Comunicações para quem de direito.


 


Atentamente