Skip to main content

Bom dia, sou cliente meo há varios anos e tem sido sempre com contrato de fidelização, tenho pacote tv net e voz, por altura de Agosto/Setembro, alterei para 500mbps de internet quando anteriormente tinha 200mb, já na altura era fraquissima, testes em frente/cima ao router que é um technicolor TG789vac v2 (totalmente) arcaico na altura davam 150mbps maximo e no quarto onde tenho o computador dava 105-120 maximo mas normalmente rondava os 70-80-100 o que já era bom para onde o computador se encontra, desde que mudei para 500mbps ainda ficou pior, em frente do router vai de 150/175 maximo e no computador que tenho no quarto nem vos digo nada, anda sempre nos 10/15/20/30 de vez em quando la se porta um bocado melhor e vai de 40 a -70 mas nunca mais do que isso e entao as as velocidades anteriores impossiveis, tantas chamadas para a meo a tentar a resolver a situação da melhor maneira e fazem sempre testes no momento, no momento do teste melhora um bocado mas nada de mais, quando desligam a chamada voltam ao mesmo, e dizem me que para a substituição do  router tenho que pagar a descolação de um tecnico que são 40 euros, então mas tá tudo doido? Há anos e anos que sou cliente MEO com um serviço destes horriveis em relação á internet, nunca aproveitando mais do que 25% do valor PROMETIDO E PAGO, e sempre pouco me queixando e tanto que tenho deixado passar mas é preciso ter grande lata mudei para 500mbs de 200 e agora ainda é muito pior do que já era com 200mbps!!!!! Estou farto de pagar anos, meses e meses por um serviço que não chego a usufruir 25% do prometido e pago sempre, e no entanto tenho que pagar a desloção de um tecnico para o router novo simplesmente porque o technicolor TG789vac v2 ainda “FUNCIONA” dentro da velocidade que tenho contratada, HÀ ANOS QUE SOU ROUBADO e ainda tenho que pagar 40euros para me virem mudar de router e ver o “que se passa”, alguém me ajude por favor, gostava de opiniões e alternativas porque sempre gostei da meo “em si em todo como empresa” apesar do serviço horrivel que tenho tido, e não vale apena dizerem me para ligar para lá que é sempre as mesmas desculpas e as mesmas respostas, alguém que me ajude, obrigado e um bom resto de dia

O "problema" é que esse router tem todas as portas gigabit.

Que resultados obtém se fizer o teste de velocidade por cabo? Os valores que refere são por Wi-Fi, certo? 

A MEO tem substituido esses routers pelo Fibergateway.

Não recebeu nenhum email ou SMS?

O "problema" é que esse router tem todas as portas gigabit.

Que resultados obtém se fizer o teste de velocidade por cabo? Os valores que refere são por Wi-Fi, certo? 

Sim por Wi-Fi 5gz, não disponho de cabo porque o antigo já a muitos anos partiu se dentro da parede 

Não recebi nada 

Cliquei como solução, resolvido sem querer como tiro isto

@luissssss 

Não consegue fazer um teste por cabo?

@luissssss

Vou tentar encontrar algum e experimentar, posso meter foto do router também para saber se as portas tão todas boas ou vale a pena fazer reset? 

@luissssss

Por Wi-Fi as velocidades nunca conseguem ser garantidas a máxima velocidade, pois pode variar do local do router, a distância entre o router e o equipamento e de interferências do local

Só por Ethernet é que consegue obtet melhores resultados e obter a velocidade contratada

Experimente mudar o canal da rede para um mais desocupado, pode melhorar

Ao fazer um reset também pode melhorar a estabilidade do router, esse router tem todas as portas gigabit e tem uma ótima performance.

@luissssss

Por Wi-Fi as velocidades nunca conseguem ser garantidas a máxima velocidade, pois pode variar do local do router, a distância entre o router e o equipamento e de interferências do local

Só por Ethernet é que consegue melhores resultados e obter a velocidade contratada

Experimente mudar o canal da rede para um mais desocupado, pode melhorar

Também não precisava de ter as 500mbps que pago certas certinhas mas também tar pagando 500, e não chegar a 200 em frente/cima ao router é um bocado chato não? Como já referi o serviço ficou pior com 500 do que quando tinha 200!!!

@luissssss

Tambem nunca consegue ter mesmo os 500Mbps certos, mas por Wi-Fi 5GHz, perto do router, devia de ter pelo menos entre 300 a 400Mbps, nas melhores condições.

O ideal era conseguir trocar o router para o Fibergatway, gratuiramente, podia ser que o router e o ont tenham, uma avaria inesperada, e nessecitem de ser alterados....

@luissssss

Tambem nunca consegue ter mesmo os 500Mbps certos, mas por Wi-Fi 5GHz, perto do router, devia de ter pelo menos entre 300 a 400Mbps, nas melhores condições.

O ideal era conseguir trocar o router para o Fibergatway, gratuiramente, podia ser que o router e o ont tenham, uma avaria inesperada, e nessecitem de ser alterados....

Mas eles querem me obrigar a pagar a deslocação mesmo sabendo do problema, das queixas que tento feito, era mais que justo virem, tanto dinheiro que tenho gasto para ter um serviço destes, o que faço? 

@luissssss

Fiz agora teste 5ghz a frente do router deu 123mb download e 150 de upload, esquecime de mencionar o facto que tem sempre dado mais upload que download, 2 ou 2 vezes mais o que tá incorreto e ve se que se passa algo, tenho sempre mais upload que download

Enquanto não tiver os dados medidos por cabo, não vai ter argumentos para trocarem de forma gratuita e sem pagar a deslocação. 

@luissssss

No upload até está bom, mas já que a velocidade do download piorou depois de fazer o upgrade experimente fazer um reset ao router, para ver se o router atualiza para as novas velocidades, pode ser que melhore a velocidade

Quanto a troca, como disse a @ana_Paula, eles agora até andam a trocar os routers todos pode ser que troquem também o seu, ou tentar obter a troca sem a deslocação do técnico, já que até pode fazer você próprio a autoinstalação do Fibergatway.

O que podia fazer  era regnociar o contrato, pelo Liguem me Grátis, para obter um pacote mais barato e com a troca do router, demonstrando a sua insatisfação e a vontade de trocar de operadora, mas é mais fácil no final da fidelização.

Vou agora experimentar por cabo, de qualquer das formas aqui ficava uma foto do router com as portas podem me dizer se as portas tão bem ou se vale a pena fazer reset? Já meto os valores por cabo. 

boas

se a box tiver um cabo é só usar esse directamente ao pc...

Acabei de fazer o teste por cabo, aqui vai 2 fotos, uma teste 5ghz em frente do router e a outra por cabo? O que me aconselham, obrigado 

@Rafa_UserFiberMEO @ana_Paula @Ricardo27 o que me dizem? 

@luissssss 

Ligue para o apoio técnico 16209.

Devia ter no mínimo 475/95 Mbps por cabo.

@luissssss

Experimente reiniciar o ont e o router, e verificar todas as ligações, ou até mesmo fazer um reset ao router.

Se não melhorar deverá reclamar com o Apoio Técnico.

Na minha opinião as velocidades que obteu por cabo eram as velocidades que devia de ter por Wi-Fi.

Não pode ter outro equipamento ligado ao router enquanto faz o teste. 

Luís

Se a sua instalação fosse num café ou micro empresa com PC ligados por cabo eu preferia o TG789 do que o Fiber Gateway Wi-Fi5 modelo GR241AG.

Na sua casa prefiro um dos Routers fiber gateways com mais velocidade e alcance em Wi-Fi.

Os Routers e ONT (caixa branca ou preta que recebe a fibra ótica) não são eternos.

1 – Provavelmente o seu cartão de telemóvel é de outra empresa e não tem interesse em mudar para o MEO por um valor mais baixo, igual ou superior.

2 – Se o cartão é da UZO ou Moche pode juntar ao pacote M3 e passa para M4O, fica no valor de cerca de €8.00. Pode fazer esta operação a qualquer altura para trocar o router na área de gestão contratual.

3 – Em 16 209 “falar com assistente” podem ter uma oferta para o senhor.

peça alguém da sua família para acabar com os testes do MEO e desenrascar uma forma de trocar os aparelhos ONT + Router sem pagar 40 euros.

O MEO deveria ter vergonha e trocar esse router a todos os seus clientes com mais de 200 megas.

Deveriam acabar com fidelizações e fazer tarifários sempre baixos porque perdemos muto tempo com os feirantes.

Durante o mês de Dezembro também é uma boa altura para fazer ajustes nos contratos enquanto não houver novas politicas,

força

Responder