Boa tarde,
Tenho atualmente um pacote antigo da MEO de Internet + Voz (M2e), que pretendo manter sem alterações de base. A minha única intenção seria perceber se existe possibilidade de aumentar apenas a velocidade da internet, dos atuais 100 Mbps para 200 Mbps ou, idealmente, 500 Mbps, sem obrigatoriedade de adesão a um novo pacote ou a condições contratuais substancialmente diferentes.
O motivo da minha dúvida é simples: pago atualmente 24,48 €, valor muito competitivo e claramente associado a um tarifário antigo, que hoje em dia já não existe no mercado. Por isso, receio que qualquer pedido de aumento de velocidade implique a celebração de um novo contrato, com um custo bastante superior, o que, sinceramente, deixaria de compensar.
Quero também deixar claro que não tenho interesse em televisão nem em serviços adicionais. Pretendo apenas manter um serviço de Internet + Telefone fixo, nas melhores condições possíveis.
Na minha zona existem atualmente MEO, NOS e Vodafone, mas ainda não chegou a DIGI nem qualquer opção low-cost equivalente. Por esse motivo, não tenho grande margem de alternativa neste momento.
Assim, agradecia que me confirmassem se é possível aumentar apenas a velocidade da internet mantendo o pacote atual, ou se, de facto, qualquer alteração desse tipo obriga necessariamente à mudança para um novo tarifário e respetivas novas condições.
Muito obrigado.