Skip to main content

Já está disponível o novo router Fiber X7, desenvolvido pela Altice Labs — o primeiro router WiFi 7 Triband em Portugal.

Este equipamento foi pensado para proporcionar a melhor experiência de internet em casa, com maior velocidade, cobertura e fiabilidade, e está acessível como opção adicional (add-on) nos pacotes MEO Fibra Speed Edition.

Características técnicas 

Característica Fiber X (WiFi 6) Fiber X7 (WiFi 7)
WiFi WiFi 6 WiFi 7 Triband
Banda 6 GHz Não Sim
Velocidade WiFi (máx.) 4,8 Gb/s (5 GHz) 11,5 Gb/s (6 GHz)
Portas LAN 1 x 10 GbE + 4 x GbE 1 x 10 GbE + 1 x 2.5 GbE + 2 x GbE
Memória RAM 1 GB 2 GB
Segurança WPA, WPA2, WPA3 WPA2, WPA3

Quais as vantagens do Fiber X7?

• WiFi 7 Triband: mais velocidade, mais equipamentos ligados ao mesmo tempo e menor latência, com suporte até 10 Gb/s simétricos.
  • Cobertura melhorada: WiFi otimizado para todas as divisões da casa, mesmo em locais com sinal mais fraco.
  • Desempenho superior em videoconferências e jogos online: latência muito baixa, ideal para experiências em tempo real.
  • Compatibilidade total: mantém o melhor desempenho mesmo com dispositivos antigos ou em ambientes com várias redes.
  • Design acessível: pensado para facilitar a utilização por pessoas com incapacidades, com elementos como braille, menos LEDs e contraste gráfico melhorado.
  • Mais ecológico: feito com 70% de plásticos reciclados, menor consumo de energia e embalagem 100% reciclável.
  • Segurança reforçada: user/password únicos, gestão de bandas automática e compatibilidade com WPA2/WPA3.

Na adesão a um pacote Fibra Speed Edition, pode escolher entre:

• Router Fiber X7, com uma mensalidade adicional de 4,99€.
  • Router FiberGateway WiFi 6, incluído sem custos adicionais (modelo Fiber 😵.

Se já tem um pacote Speed Edition e pretende trocar o seu Fiber X atual pelo novo Fiber X7, também é possível — neste caso, será aplicada uma taxa de deslocação e o valor mensal de 4,99€ será adicionado à tua mensalidade.

⚠️ Importante

• O Fiber X7 não suporta TV por RF (cabo coaxial). Se pretende ligar uma TV sem box (a não ser que seja Smart TV compatível com a App MEO), deve optar pelo router FiberGateway WiFi 6.
  • A ativação do modo bridge no Fiber X7 não está disponível.

Este router é especialmente indicado para quem tem vários dispositivos ligados, joga online, faz videoconferências frequentes ou procura o melhor desempenho possível em toda a casa.

Veja mais informações.

Eu gostava de ter esse ruter mas no campo só tenho a opção de ruter satélite e já me disseram que  tenho que aguentar 

Olá ​@Sofia gomçalves de faria 

Este router WiFi 7 está só disponível para pacotes Speed Edition (10Gbps) como um add-on, 4,99€/mês + deslocação do técnico.

Ok obrigada eu tenho satelite e ruter satélite da zte   com cartão  

Renegociei o contrato faz um mês, onde a troca da box e router estava incluído. Mas só trocaram a box.

o router nada, recebem SMS a confirmar a data e hora, mas passado umas horas, mandam um SMS a anular.

muito bem MEO, parabéns quando falam em humaniza-te devem querer dizer fica na idade da pedra que os nosso concorrentes servem melhor os seus clientes 

Olá ​@Zlpro 

Tem a certeza que na negociação ficou acordada a troca do Router? Se sim tem de contactar o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário)

muito bem MEO, parabéns quando falam em humaniza-te devem querer dizer fica na idade da pedra que os nosso concorrentes servem melhor os seus clientes 

O MEO tem várias novidades e inovações, por exemplo este router WiFi 7 que é o primeiro em Portugal a ser Triband, os das outras operadoras são apenas Dual Band.

Bom dia o meu ruter da zte da meo tem uma entrada wan e é para a fibra  diga me 

Como já lhe foi dito, pela ​@ana_Paula, o Router ZTE é só apenas para Serviço Satélite. 

Na Fibra, em Novas Instalações é sempre instalado um Router FiberGateway, que tem uma entrada PON, e essa sim para Ligar a Fibra, diretamente no Router

Vão lhe ser instalados Novos Equipamentos, o Fibergateway e a MEOBox Android TV, e os Equipamentos que tem atualmente, o Router ZTE e MEOBox Satélite, vão ser Devolvidos a MEO

Mas a  minha mae pagou o ruter 

@Sofia gomçalves de faria 

Nesse Caso, em que o Router foi Compado, ele é seu, e não vai ser Devolvido a MEO 

Na mesma, ele não irá funcionar em Fibra, apenas irá Funcionar com um Cartão SIM e por Rede Móvel

O meu ruter da zte não tem actualização de software  o que pode ser 

Podem ser simples correções de bugs.

Se o seu router tem WAN não dá para a Fibra do MEO já que não são instalados ONTs, para a Fibra só com Bridge no Fibergateway para usar outro router.

Ele tem  uma entrada  LanWan

Lan e Wan são diferentes, a WAN é para a entrada da Internet, por exemplo se tivesse uma ONT (onde liga a fibra e onde sai com uma porta de rede) podia ligar um cabo da porta de rede do ONT a um router com porta WAN.

As LAN são para ligar os seus dispositivos à internet via cabo em vez de WiFi.

Ele tem uma ont

O router da ZTE não tem uma ONT integrada ao contrário do Fibergateway, o ZTE é para ser usado com cartão 4G.

Quando tiver Fibra, vai ter o router Fibergateway que é muito melhor que esse da ZTE, para além das vantagens da Fibra.

Não vai precisar de usar esse router se realmente mudar para um pacote Fibra, os técnicos instalam-lhe o Fibergateway.

Mas à minha mãe  ainda não fez  o pacote da fibra 

A minha mae tem o pacote da meo M 5  que também dá para a fibra da meo eu vi que dá e só fazer a mudança para fibra  mas ainda não tenho o pacote fibra 

Eu estive a ver  e ao satélite é o mais barato e melhor 

Não é melhor que a Fibra, acerca do preço pode negociar melhores condições na área de cliente.

Ok mas a minha. Mãe ainda não faz nada ela diz que logo vê para a fibra 

Será possivél trocar o ruter antigo pelo novo

Olá ​@José António Ferreira Coelho 

Este router está apenas disponível para pacotes 10Gbps Speed Edition, se já tiver o Fiber X pode pedir a troca para o FiberX7 com mensalidade de 4,99€/mês 

Muito bom router.

Gostaria de saber como atual cliente Meo, com router wi fi 6, com 500 megas em casa, se desejar ter 10G em casa, como faço?

Porque sempre que tento pela linha da Meo, ninguém me permite e apenas me tentam renegociar o meu atual pacote, dizem sempre que é para novos clientes, a conversa do costume.

Até mesmo quando desejo mudar para telemoveis com dados ilimitados, a conversa é a mesma.

Já ter conseguido o router de wifi 6 foi uma “guerra”, depois queixa-se que perdem clientes.

Olá ​@Nicko80 

Experimente na secção dos pedidos, pelo liguem-me grátis.

Mas quem já tem o pacote Speed Edition pode alterar para o FiberX7 por +4,99€/mês

Olá ​@Nicko80 

Experimente na secção dos pedidos, pelo liguem-me grátis.

Mas quem já tem o pacote Speed Edition pode alterar para o FiberX7 por +4,99€/mês

Nesse caso prefiro ligar por modo bridge e meter um bom router com wifi 7.

O normal gratuito tem modo bridge?

Responder