Resolvido

Net 1Gbps abaixo do indicado no contrato

• 15 September 2023
  • 15 respostas
  • 130 visualizações

Crachá +1

Boa tarde,

tenho net 1 Gbps desde ontem , mas o máximo que tenho varia entre 775 Mbps e 800 Mbps maximo.

quando tinha contrato  200 Mbps o mesmo 500 Mbps tinha sempre boa net até ultrapassava a velocidade .

como podem ter 10 Gbps se nem 1Gbps conseguem entregar ?

obrigado .

icon

Solução por Paulo da Silva 18 September 2023, 17:11

Ver original

15 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde,

tenho net 1 Gbps desde ontem , mas o máximo que tenho varia entre 775 Mbps e 800 Mbps maximo.

quando tinha contrato  200 Mbps o mesmo 500 Mbps tinha sempre boa net até ultrapassava a velocidade .

como podem ter 10 Gbps se nem 1Gbps conseguem entregar ?

obrigado .

Teste efetuado via wireless? Se foi é um resultado bastante satisfatório. 

Crachá +1

Boa noite 

Não foi por cabo 

Reputação 6
Crachá +22

Podia estar um bocado melhor o download e a latência , entre no router e apague as leases.

Reputação 6
Crachá +21

Boa noite 

Não foi por cabo 

De conhecimento ao suporte técnico, (16209 / área de cliente mymeo ou em loja) no intuito de ser  verificada a ligação. 

Crachá +1

Muito obrigado pelas respostas , bom fim de semana

Reputação 6
Crachá +21

Muito obrigado pelas respostas , bom fim de semana

@Paulo da Silva Igualmente, bom fim de semana. 

Crachá +1

Boa tarde

Depois de tel. para o apoio cliente foi me dito que tinha de ter o novo router da MEO  para poder usufruir de melhor conexão com o equipamento que tenho não posso usufruir do potencial de 1Gbps , vou ter de tirar o ONT ( pequena caixa preta onde liga tudo) porque com o novo router já não é necessário ele próprio faz tudo, assim a fibra vai diretamente o router sem passar por mais nenhum aparelho .

vai me ser enviado o novo router (3 dias) pela transportadora para eu mesmo poder instalar o mesmo .depois claro ter de entregar o material antigo a loja .

Reputação 6
Crachá +22

Só agora deram por ela que não tem equipamentos adequados 🤦‍♂️

Crachá +1

concordo , temos de ser nós a reclamar para informar que a algo de errado , deveriam ter me perguntado qual é o router que tenho (deveria aparecer no contrato cliente no sistema deles ) quando fiz novo contrato para poder fazer logo a troca e usufruir do potencial máximo da internet com full download e latências menores .

Reputação 7
Crachá +24

Já agora, qual é que tem?

Crachá +1

Router Meo Technicolor TG784N V3 , max ultimamente fiz um bridge com um Asus AC 88U para melhorar o WIFI e sobretudo o Gaming , mas não sei se é por causa do velho ONT que traz problemas.Basicamente tenho o mesmo material desde da primeira instalação ~7 anos

Reputação 7
Crachá +24

Isso realmente é uma antiguidade... 

Crachá +1

Boa noite 

depois de receber o Fibergateway GR 241 AG ,  Download 936 / Upload 223 , latência 6/7,

Obrigado a todos pelas respostas 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +24

Top! Agora sim 👍

Reputação 6
Crachá +22

Assim está correto ✅ 

Responder