Resolvido

Net 1Gbps abaixo do indicado no contrato

  • 15 September 2023
  • 18 respostas
  • 319 visualizações

Crachá +1

Boa tarde,

tenho net 1 Gbps desde ontem , mas o máximo que tenho varia entre 775 Mbps e 800 Mbps maximo.

quando tinha contrato  200 Mbps o mesmo 500 Mbps tinha sempre boa net até ultrapassava a velocidade .

como podem ter 10 Gbps se nem 1Gbps conseguem entregar ?

obrigado .

icon

Solução por Paulo da Silva 18 September 2023, 17:11

Ver original

18 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde,

tenho net 1 Gbps desde ontem , mas o máximo que tenho varia entre 775 Mbps e 800 Mbps maximo.

quando tinha contrato  200 Mbps o mesmo 500 Mbps tinha sempre boa net até ultrapassava a velocidade .

como podem ter 10 Gbps se nem 1Gbps conseguem entregar ?

obrigado .

Teste efetuado via wireless? Se foi é um resultado bastante satisfatório. 

Crachá +1

Boa noite 

Não foi por cabo 

Reputação 7
Crachá +22

Podia estar um bocado melhor o download e a latência , entre no router e apague as leases.

Reputação 6
Crachá +21

Boa noite 

Não foi por cabo 

 

De conhecimento ao suporte técnico, (16209 / área de cliente mymeo ou em loja) no intuito de ser  verificada a ligação. 

Crachá +1

Muito obrigado pelas respostas , bom fim de semana

Reputação 6
Crachá +21

Muito obrigado pelas respostas , bom fim de semana

@Paulo da Silva Igualmente, bom fim de semana. 

Crachá +1

Boa tarde

Depois de tel. para o apoio cliente foi me dito que tinha de ter o novo router da MEO  para poder usufruir de melhor conexão com o equipamento que tenho não posso usufruir do potencial de 1Gbps , vou ter de tirar o ONT ( pequena caixa preta onde liga tudo) porque com o novo router já não é necessário ele próprio faz tudo, assim a fibra vai diretamente o router sem passar por mais nenhum aparelho .

vai me ser enviado o novo router (3 dias) pela transportadora para eu mesmo poder instalar o mesmo .depois claro ter de entregar o material antigo a loja .

 

Reputação 7
Crachá +22

Só agora deram por ela que não tem equipamentos adequados 🤦‍♂️

Crachá +1

concordo , temos de ser nós a reclamar para informar que a algo de errado , deveriam ter me perguntado qual é o router que tenho (deveria aparecer no contrato cliente no sistema deles ) quando fiz novo contrato para poder fazer logo a troca e usufruir do potencial máximo da internet com full download e latências menores .

Reputação 7
Crachá +24

Já agora, qual é que tem?

Crachá +1

 Router Meo Technicolor TG784N V3 , max ultimamente fiz um bridge com um Asus AC 88U para melhorar o WIFI e sobretudo o Gaming , mas não sei se é por causa do velho ONT que traz problemas.Basicamente tenho o mesmo material desde da primeira instalação ~7 anos

Reputação 7
Crachá +24

Isso realmente é uma antiguidade... 

Crachá +1

Boa noite 

depois de receber o Fibergateway GR 241 AG ,  Download 936 / Upload 223 , latência 6/7,

Obrigado a todos pelas respostas 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +24

Top! Agora sim 👍

Reputação 7
Crachá +22

Assim está correto ✅ 

Bom dia Paulo!

Estou a passar por um problema semelhante, no entanto, no meu caso ja tinha o router mais recente da MEO. Só uma dúvida referente aos seus resultados, o pack 1gb tem supostamente upload de 400, e o seu resultado deu metade, não deveria ter dado também perto dos 400? 


No meu caso o upload está otimo, consigo acima dos 400, mas os valores de donwload com cabo não ultrapassam os 700… se tentar por wifi então não ultrapassam os 500… 

 

Boa noite 

depois de receber o Fibergateway GR 241 AG ,  Download 936 / Upload 223 , latência 6/7,

Obrigado a todos pelas respostas 

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +24

Há pacotes 1000/100, 1000/200 e 1000/400.

@Paulo da Silva 
Parabéns!

Foi uma ótima notícia, a sua auto instalação foi um sucesso.

Bom dia



 


 

Responder