Skip to main content

Lançamento de firmware novo para routers FiberX (10gb) Fiber 6 e Fiber 5

• August 17, 2025
  • 77 respostas
  • 2022 visualizações

Forum|alt.badge.img+4

Boa tarde,

A meo em toda a sua gloria lança um firmware que ate melhorou o interface, mas nota-se que fez 0 testes, ha dezenas de pessoas a queixar-se de portas e encaminhamento das mesmas deixaram de funcionar, No caso Fiber X corrigiram a nota para o Bridge dizendo que é na porta 5 (10Gb) mas já não é possivel activar ou desativar, (no meu caso esta activo porque era a definição que tinha uso os meus equipamentos.

É pá ou revertam o raio do firmware ou resolvam isto, é ridiculo lançar algo com esta treta toda marada, se alguem ligar para o apoio peçam logo para falar com o apoio avançado e alguem deve ligar depois porque falar com malta que têm zero conhecimento nao vale a pena mesmo, para isto ser resolvido.

topicos: para o fiber 6 com o mesmo problema para o bridge e encaminhamento de portas:

topic fiber 6

topic Fiber X

Resolvam isto ou revertam o firmware não faz sentido algum lançarem isto neste estado por favor, 

Como voces infelizmente mandaram muita malta embora revertam o firmware que tinha bugs mas as coisas funcionavam, se quiserem forneçam as credenciais necessarias que resolvemos isso por vocês e é feito com testess e rapidamente e de graça

cumprimentos

77 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 17, 2025

Olá ​@TSportM 

Aqui somos apenas clientes, não conseguimos diretamente resolver ou reverter o novo firmware.

Infelizmente este novo firmware tem alguns bugs e parece que não foi rigorosamente testado, quem tiver este firmware deve reportar ao Apoio Técnico Avançado a reportar os bugs que acontecem, e pedir correcção futura e a reversão do firmware se possível.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 17, 2025

boas

uma coisa é certa, até hoje nunca foi revertido nenhum firmware mesmo com problemas graves…

enviam patches de correção.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 17, 2025

Acho que o deviam fazer a todos que têm este firmware, reverter até que haja uma correcção devidamente testada.

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 17, 2025

Olá ​@TSportM 

Aqui somos apenas clientes, não conseguimos diretamente resolver ou reverter o novo firmware.

Infelizmente este novo firmware tem alguns bugs e parece que não foi rigorosamente testado, quem tiver este firmware deve reportar ao Apoio Técnico Avançado a reportar os bugs que acontecem, e pedir correcção futura e a reversão do firmware se possível.

sim mas fica a referencia este forum é da MEO, o apoio tecnico é 0.00000, a nao ser que peçam para falar com alguem de apoio avançado que depois passa para apoio mais avançado😀

é ridiculo apenas esta situação

boas

uma coisa é certa, até hoje nunca foi revertido nenhum firmware mesmo com problemas graves…

enviam patches de correção.

façam o que quiserem sao todos os routers que levam esta treta mal amanhada que ta cheio de bugs é que mesmo que não quisessem se fosse minimamente testado detectavam, é pah correções ora bem que 2 anos ? para corrgir ?

os routers para ja afectados com isto sao estes:

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 17, 2025

boas

não o vão fazer...no maximo param as atualizações para corrigir o erro, é o costume...

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 17, 2025

Mas os moderadores que por aí andam não podem passar informações para as equipas??

porra isto é mesmo………. Há dezenas de pessoas com problemas e dezenas a chegar aos 3 dígitos .

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 17, 2025

boas

os moderadores não são funcionários...aqui só clientes...

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 20, 2025

Mas convenhamos que é ridículo um fórum da Meo com 0 forma de chegar por ex isto a  equipas técnicas é absurdo, eu sou moderador num fórum de uma marca conhecida e eles não têm interação no fórum normal mas passo informações a equipa de bios em Taiwan por ex, pelo amor de Deus estamos no século 21……

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 20, 2025

Os colaboradores MEO no Fórum estão  identificados pelo nome_MEO. A maior parte dos moderadores são sim colaboradores.

Sendo um bug já reportado por vários clientes penso que estejam a trabalhar numa correcção.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 20, 2025

boas

sim estão a trabalhar numa correção há 13 anos...

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 21, 2025

Os colaboradores MEO no Fórum estão  identificados pelo nome_MEO. A maior parte dos moderadores são sim colaboradores.

Sendo um bug já reportado por vários clientes penso que estejam a trabalhar numa correcção.

Só o facto de estar este tópico on-line, e nada dizem…..

os reports que estão a ser feitos na sua maioria são devido ao encaminhamento de portas estar morto, o sistema do bridge é o que referi anteriormente, agora a Meo que diga de uma vez se vai deixar de disponibilizar o Bridge agora como está neste momento é que não pois ou está activo ou não está e não há controlo nisso, mas fica a referência que por lei comunitária a Meo tem que disponibilizar solução para os users poderem usar os seus equipamentos sem problemas, claro está que estamos em Portugal e é o que é….ate existir movimento que os obrigue a cumprir a lei, se não quer dar dois ips públicos é deixarem isso para quem sabe e resolvemos (ou façam vocês sem fazer tretas deste tipo).

Qualquer marca que seja top já tinha emitido aqui no fórum um tópico fixo com as notas que estão cientes da treta que fizeram e estão a tratar de um resolução 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 23, 2025

boas

@Jose-Francisco é mentira que na Vodafone não se possa fazer Brigde.

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 26, 2025

Isso não interessa para nada, o que interessa é estes artistas resolverem o degredo de firmware que lançam sem testar e que o façam rapidamente e não demorem anos 

• Visitante Júnior
  • August 26, 2025

Já receberam alguma actualização por parte da MEO sobre este tema do reencaminhamento de portas e o modo Bridge.

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 26, 2025

Se for pelo normal só daqui a 24 meses ou mais 

ninguém diz nada os moderadores vêm não dizem nada e não sei se passam isso superiormente, ligando para as linhas de apoio é 0 é como estivesses a falar uma latim ou hebraico não fazem ideia do que falas ou de que é sequer um firmware, só falando com alguém especializado que também manja 0 e tem que passar para equipa especializada acima da especializada……

mas também quando chegar a equipa de r&d que vai tratar disto o risco de ficar pior é elevado, é que é tão tão básico colocar isto como deve ser que até dói…. Enfim 

whoami
Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • August 26, 2025

O mesmo problema está no GR141IG, trocaram a r18 para a r20, eu que dependo de port forwarding para meus serviços fico como? e o suporte como sempre não tá nem aí, já escondem a senha do SSH e agora não podemos nem fazer redirecionamento de portas e ativar firewall ou como nosso amigo aí disse, nem bridge (que é uma das únicas coisas que ainda me fazia ficar no plano MEO).

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 27, 2025

Por aqui tudo igual, agora eu tenho o fiberX para os 10gb 

Como refiro no primeiro post tenho tudo ok porque eu não uso o router da Meo, e o router assumiu as definições anteriores com update e tenho o bridge activo mesmo dizendo que tá off, mas por ex se eu ou alguém em situação igual quiser colocar normal sem bridge chapéu a porta 10gb tá em bridge não há controlo, já confirmei que o wps é encaminhamento de portas no FiberX está como nos outros routers ta tudo morto.

a vergonha disto é o 0 feedback da meo 

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • August 28, 2025

E agora?

se não posso usar mais o router como eu quero e como é essencial para o meu uso diário (necessito criar e alterar o encaminhamento de portas) usar o modo bridge, Tenho legitimidade para rescindir o contrato pois na renovação tudo funcionava.

Não se podem alterar as regras durante o jogo.

Não sei se o que estou a escrever aqui alguém da MEO vai ler, aliás penso que este forum não serve para nada a não ser desabafar.

Se não resolverem isto rapidamente vou rescindir o contrato, nem que tenha que entregar o caso á justiça.

Respeitem os clientes, têm de pensar que nem todos usam a internet só para ir ao Facebook e enviar e-mails.

Senhores moderadores façam chegar o meu descontentamento e o de muitos á MEO.

Obrigado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 28, 2025

@TSportM

Já experimentou abrir portas via telnet?

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 28, 2025

@ana_Paula 

eu não uso o router da Meo tenho 3 serviços da Meo 2 1000/400 em zonas distintas e um de 10gb e nos  3 serviços não uso o router deles para nada tá tudo off e tudo com bridge e são os 3 router que coloco nos posts acima ou seja 3 modelos distintos, para mim isso das portas é irrelevante e nos 3 tenho o bridge a funcionar sem qualquer problema nos 3 isto porque com atualização de treta os equipamentos assumiram as definições que tinham (menos mal) mas no interface aparece como mostro nas fotos que bridge ta off mas na realidade no meu caso ta on, mas se por algum motivo quisesse desligar ou ligar novamente não da, eu não testei isso das portas mas ta marado como indiquei basta ver as dezenas de relatos nos links que postei, a Meo seria minimamente inteligente se fornecesse um user Admin, para as portas da para fazer uma bypass sim da um erro mas não reiniciando os router consegue-se um workarround a questão das portas, mas nenhum user tirando um outro vai fazer isso 

Mais uma vez não faz sentido lançarem um firmware neste estado, para a Maria e o Manel que é apenas ver a cm tv e net é usar o Facebook no telemóvel, ninguém sabe o que se passou, para já para mim se os routers não morrerem tá ótimo mas é completamente estupido isto estar assim, 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 28, 2025

Sim, a Altice Labs não deviam ter lançado esta versão de Firmware neste estado com estes bugs, espero que seja corrigido brevemente.

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • August 28, 2025

@ana_Paula 

eu não uso o router da Meo tenho 3 serviços da Meo 2 1000/400 em zonas distintas e um de 10gb e nos  3 serviços não uso o router deles para nada tá tudo off e tudo com bridge e são os 3 router que coloco nos posts acima ou seja 3 modelos distintos, para mim isso das portas é irrelevante e nos 3 tenho o bridge a funcionar sem qualquer problema nos 3 isto porque com atualização de treta os equipamentos assumiram as definições que tinham (menos mal) mas no interface aparece como mostro nas fotos que bridge ta off mas na realidade no meu caso ta on, mas se por algum motivo quisesse desligar ou ligar novamente não da, eu não testei isso das portas mas ta marado como indiquei basta ver as dezenas de relatos nos links que postei, a Meo seria minimamente inteligente se fornecesse um user Admin, para as portas da para fazer uma bypass sim da um erro mas não reiniciando os router consegue-se um workarround a questão das portas, mas nenhum user tirando um outro vai fazer isso 

Mais uma vez não faz sentido lançarem um firmware neste estado, para a Maria e o Manel que é apenas ver a cm tv e net é usar o Facebook no telemóvel, ninguém sabe o que se passou, para já para mim se os routers não morrerem tá ótimo mas é completamente estupido isto estar assim, 

SIm teve sorte, mas agora não se consegue ligar o modo bridge e mesmo se se pudesse tinhamos que comprar um router.

Não faz sentido estar a pagar net só para usufruir seviços básicos.

Ou voltam ao que estava quando fiz o contrato ou acabo com o a MEO.

Falta de respeito para com os clientes.

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • August 28, 2025

Sim, a Altice Labs não deviam ter lançado esta versão de Firmware neste estado com estes bugs, espero que seja corrigido brevemente.

Pois mas lançaram e nem avisaram os clientes que o iriam fazer! 

E agora quando irão repor o que estava bem ?

Falta de respeito por quem lhes paga e nem sabemos quando  e se irão resolver.

Quem me indeminiza pelos problemas que estou a ter?

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • August 28, 2025

Pois mas lançaram e nem avisaram os clientes que o iriam fazer! 

E agora quando irão repor o que estava bem ?

Falta de respeito por quem lhes paga e nem sabemos quando  e se irão resolver.

Quem me indeminiza pelos problemas que estou a ter?

é ligar para o apoio técnico e não perder grande tempo só dizer que há problemas com o novo firmware lançado para os routers e que queres falar com equipa especializada e vão te ligar, eles já sabem que há problemas mas não é essa equipa que vai resolver isto, vai ser passado a outra Equipa com quem nunca vais falar, agora já há problemas nos firmwares destes routers há anos e nunca foram resolvidos este firmware a única que coisa que faz é melhorar o interface e é mais rápido mas não resolve porra nenhuma e aplica ainda mais problemas, daí eu dizer que revertem pelo menos os firmwares, atendendo que não sabem resolver isto 

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Júnior
  • August 28, 2025

Como sabem ligar para a MEO è uma tortura, prima aqui, aguarde, não desligue que vamos passar para, espere, música, depois vem um “técnico” que ainda percebe menos do que eu, faça isto. faça aquilo...ha isso não é conosco.

Entretanto fica tudo igual e eu preciso de mexer no router, abrir umas portas para um equipamento e tenho que esperar sei lá quanto tempo…