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Solução

internet fixa

  • August 8, 2024
  • 14 respostas
  • 163 visualizações

Renovei o contrato e meti 1gbps de internet fixa. 

Por WiFi onde apanho 5g chega aos 300 mbps

Em 2.4 g apanho 30mbps

E mesmo ligado por cabo directo ao router nem aos 500 Gbps chega. O router é um fibergateway 6g.

Não acho que seja normal se é assim não adianta pagar por 1gbps. 

Solução por Tiago asr

O cabo é Cat6. Já liguei pro apoio da MEO e foi me dito que realmente não é nada normal. Foi aberta uma avaria e dentro de 24 h vou ser contactado ou é problema do router ou é mesmo uma avaria no exterior. Vamos aguardar para ver o que será. Mas vá lá admitiram que não é normal ter só estes valores de velocidade mesmo por WiFi na frequência 2.4 ghtz deveria ter no mínimo 100 mgb

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • August 8, 2024

Faça o teste por cabo com o Speedtest CLI.


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • August 9, 2024

Já passaram 72 horas após a renovação? Na sua área de cliente diz 500 ou 1000 Mbps? 


  • Autor
  • Principiante
  • August 9, 2024

ana_Paula, como disse também fiz o teste por cabo ligado ao PC e mal chega aos 500mbps.

Ricardo27 sim já passaram mais de 72h e na área cliente já actualizou para 1gbps 

Obrigado 


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • August 9, 2024

Ao fazer o teste tem todos os outros equipamentos desligados?

Já reiniciou o router?

Se não passar disso tem que ver com o apoio técnico.


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • August 9, 2024

@Tiago asr 

O cabo é no mínimo um cat5e?


  • Autor
  • Principiante
  • Solução
  • August 9, 2024

O cabo é Cat6. Já liguei pro apoio da MEO e foi me dito que realmente não é nada normal. Foi aberta uma avaria e dentro de 24 h vou ser contactado ou é problema do router ou é mesmo uma avaria no exterior. Vamos aguardar para ver o que será. Mas vá lá admitiram que não é normal ter só estes valores de velocidade mesmo por WiFi na frequência 2.4 ghtz deveria ter no mínimo 100 mgb


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Estou farta de reclamar por chamada e na loja, já fizeram os testes todos e mais alguns. A net é lenta e está sempre a cair. 

Pagamos por um serviço que não acontece como diz no contrato. Bastante desiludida!!!!! 


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • October 17, 2024

@catarina_figueiredo 

Ligue novamente para o Apoio Técnico 16209.


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Isso é o que eu faço várias vezes e continua sempre tudo igual. 

Tal como já reclamei várias vezes que tem uma caixa no chão na estrada há mais de um mês e ninguém vem meter no sitio a caixa.

Sinceramente não voltarei a fazer contrato com a meo.


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • October 17, 2024

@catarina_figueiredo 

 

Contacte a Provedoria do Cliente.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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@catarina_figueiredo

Qual o router que tem?

Já substitui o router?

Reclame através de vias de Reclamações, como por exemplo o Livro de Reclamações Online, ou o Portal da Queixa

Quando a caixa no meio da estrada, essa caixa é mesmo propriedade da MEO?

Nessas situações reportar com o Apoio Técnico não resulta em nada, pois eles não conseguem fazer nada, o melhor é contactar a Provedoria do Cliente 


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Obrigada!!! 

O router ainda nem fez 1 ano é muito recente.

A caixa é da meo.


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • October 17, 2024

@catarina_figueiredo 

O router está na vertical?

 

É este?

 


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Sim é esse mesmo. Está na vertical.