Skip to main content
Solução

Internet com demora e latência

• November 24, 2025
  • 8 respostas
  • 48 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia
Tenho serviço da meo há poucos meses e tenho notado uma lentidão na internet que me é estranha. Pings alto de tempos a tempos e uma demora a abrir páginas que é estranha que não me acontece na empresa nem acontecia na minha antiga operadora. Houve um problema com a instalação o que resultava numa potência ótica RX de -33 dBm. Depois de muita luta para resolver esse assunto já vierem fazer uma intervenção e passou para -18.996 dBm. Pensei que isso resolvia o assunto mas continuo com o mesmo problema mas menos acentuado. Demora em abrir as páginas. Sempre que faço testes no speedtest tenho uma flutuação grande no ping. O high às vezes chega aos 1300ms. 
A velocidade da minha net é 1gbps e o router GR241AG. Poderá ser do router?

Solução por ana_Paula

Sugiro que reporte novamente a instabilidade no ping e na velocidade ao Apoio Técnico 16200 ou via Assistente Digital MEO disponível 24/7 na sua área de cliente my MEO.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@jonasjv 

Essas Demoras, Lentidão, e Pings Elevados, são quando usa a Internet por Wi-Fi? Ou Quando usa por Ethernet tem também Demoras e Pings Elevados?

Qaundo Efetua um Teste de Velocidade de Internet, de Preferência por Ethernet, qual é a Velocidade de Download e Upload que Obtém?

Quanto ao Router, o Problema ate pode ser mesmo Dele (se tiver Problemas Principalmente por Wi-Fi).

Eu até Estou a Achar estranho, se o seu Serviço foi Instalado Recentemente, como Novo Cliente, e Velocidade de 1Gbps, porque não lhe instalaram um FiberGateway Wi-Fi 6, e puseram um Modelo Antigo (apenas Wi-Fi 5)

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • November 24, 2025

É igual tanto com ethernet como wifi. A velocidade oscila. Por wifi estou a ter neste momento 90 down,  74 up. por cabo 600 down, 400 up.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 24, 2025

Olá ​@jonasjv 

Não é suposto essas oscilações acontecerem. Já contactou o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) para fazer um despiste?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • November 24, 2025

A ultima vez que contatei o suporte técnico disseram que era tudo normal. os -33 era normal. A oscilação normal. Foi preciso reclamar muito para fazer a 1ª assistência. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 24, 2025

Os -33 dBm não são normais, mas como indicou essa parte já está resolvida, porém ainda existe instabilidade. Por cabo só atinge mesmo 600/400? Está a usar um cabo Cat5e ou superior?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • November 24, 2025

Cat5e pela casa. Mas estes ultimos testes foram feitos com cat6

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • November 24, 2025

Sugiro que reporte novamente a instabilidade no ping e na velocidade ao Apoio Técnico 16200 ou via Assistente Digital MEO disponível 24/7 na sua área de cliente my MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • November 24, 2025

Obrigado. Vou reportar